12 Heróis
    Você assistiu 12 Heróis ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 16 de março de 2018
    Deixando de lado o patriotismo americano exaltado, pode-se aprender alguns princípios morais muito bons. A produção é muito bem realizada, com cenas de combate de tirar o folego. Elenco carismático e sem grandes performances, mas que nos fazem torcer por eles. Muito bom!
    Odilon D
    Odilon D

Enviada em 15 de junho de 2018
    Ação da melhor qualidade.
    Se você é daqueles que é fã de Rambo e Comandos para Matar, pode se deliciar.
    Agora é fã de filmes com temas polêmicos e de gosto duvidoso atuais, esqueça.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de abril de 2018
    "12 Strong" transcorre nos dias difíceis que se seguem ao 11 de setembro, quando uma equipe das Forças Especiais dos Estados Unidos, liderada pelo seu novo capitão, Mitch Nelson (Hemsworth), é escolhida para ser a primeira das tropas dos EUA enviada ao Afeganistão para uma missão extremamente perigosa. Lá, eles devem convencer o general Dostum da Aliança do Norte (Northern Alliance) para unir forças com eles para combater seu adversário comum: o Talibã e os aliados da Al Qaeda. Além de superar a desconfiança mútua e uma vasta diferença cultural, os americanos devem adotar as táticas rudimentares dos soldados a cavalo afegão. Mas, apesar de seu vínculo particular, os novos aliados enfrentam dificuldades esmagadoras: superados em número e também por um inimigo implacável que não mantém prisioneiros.

filme muito bom a coragem desses 12 é uma coisa que não tem como entender os caras parecem loucos de entrar numa briga praticamente perdida e conseguir sair vitoriosos uma história que prende do começo até o fim recomendo⭐⭐⭐⭐
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 6 de julho de 2020
    Me desculpe quem gostou deste filme,mas é muito chato e parado para ação.
    A história é real,entendo que eles tiveram seus méritos,porém é muito cansativo,2h e pouco e só vai ter um pouco de ação quase no fim.
    Não te prende a atenção,a vida deles é posta super rápida e seria essa a melhor coisa do filme,mas não é o suficiente para sentir compaixão e empatia por eles.
    Tem o livro de Doug Stanton que serviu de inspiração para o filme.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 7 de maio de 2021
    O filme é de regular pra bom. Boas cenas de ação, gostei da fotografia, boas atuações, agora tem muitos momentos paradão, todas as vezes que vejo um filme de Guerra tiro por parâmetro O resgate do soldado Ryan e esse deixa a desejar.
    Ataliba B
    Ataliba B

Enviada em 20 de julho de 2018
    Será que eu li "eu já vi isso antes"?
    Lógico que quem fica com as nádegas sentadas em uma poltrona, só avaliando um filmes, não sabe o que é realmente um ato heroico, fácil criticar, sentado, quando não se tem um talento para luta. O filme retrata a conquista de áreas controladas pelo Talibã, e lógico, a coragem de 12 homens que resolvem lutar por seus ideais e de seus compatriotas. O filme é bem representado pelo Hemsworth e demais atores; o filme agrada no sentido ação, agrada no sentido lições aprendidas e emociona para quem curte um bom heroísmo voltada à amizade: "Não deixamos ninguém para trás". O filme é digno de aplauso, pois representa a luta de uma nação para sobreviver as arbitrariedades de radicais e só esse fato já representa uma nota máxima. Não são "infinitos" minutos, ao contrário, para quem deseja uma boa ação, assista 12 Herois, para quem é guerreiro, assista, para quem não o é, tem outros gêneros mais dóceis. Lembrando que o filme é baseado em fatos reais e os 12, repito, os 12 retornam. Falar que os americanos são "intocáveis", não é verdade, há várias histórias sobre isso, portanto, guerra é guerra, tiveram sorte? Sim, pois na guerra não basta ser bom, há de ser ter sorte e lutar bem. Parabéns ao elenco, parabéns ao diretor. Eu afirmo: a todo(a) combatente e os que tem espírito combatente, vale a pena assistir.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 1 de agosto de 2018
    A temática militar que faz uso de eventos reais para romantizar um fato, sofre com críticas daqueles que consideram este elemento mera desculpa para ostentar o poderio bélico americano e menosprezar seus inimigos de forma plena. No longa 12 HERÓIS essa ideia pode ser questionada em parte, pois a história segue um grupo de SEALS que se oferecem para participar da primeira campanha na guerra contra o terrorismo pós 11 de setembro, tendo como objetivo desarticular um líder talibã organizado em solo afegão.

De fato, a ação militar em que se baseia, levou 12 soldados e os trouxe com vida, resultado que no longa é mostrado em grande parte devido a sorte, já que diversas ações adotadas pelo grupo renderiam morte certa. Além das várias ações que possuem apoio de lideranças do Afeganistão, o grupo liderado pelo Capt Mitch Nelson (Chris Hemsworth) vive tensos momentos que são efetuados na base do improviso, principalmente pela presença de um grande quantitativo de soldados locais que não se direcionam pela estratégia.

Tecnicamente, a produção chama atenção com cenas de ação bem ajustadas para equilibrar o tom da narrativa, embora nem sempre justificadas. O antagonista Mullah Razzan (Numan Acar) também não é bem explorado, mostrando sua razão de ser em apenas uma cena e as demais por descrições, uma pena, pois tinha potencial. De modo geral é um filme interessante cujo resultado depende de como o espectador enxerga a narrativa, se for sem apegos políticos diverte, caso contrário fará grandes questionamentos.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 31 de março de 2019
    "Um bom filme para toda nação patriota dos EUA"

Conta a história de 12 soldados destemidos e desbravados americanos que conseguiram acabar com uma parte do exército do Talibã.

Não há muito conteúdo e nem contexto, apenas exaltação dos heróis de guerra, pós atentado de 11 de setembro.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 20 de abril de 2022
    Minha opinião: Um filme estrelado por atores de renomes Chris, Michael, willian, Michael,..... É um filme de guerra que este esquadrão vai para o Afeganistão logo após os atentados de 11 de Setembro nos EUA. Ai foi como mexer em um vespeiro. E este 1º esquadrão teve seus objetivos traçados, ajudar uma tribo que guerreia contra o Talibã a vencer e destroir o inimigo. Onde Chris e o líder do esquadrão que deve vencer este desafio e abrir caminho as outras incursões dos EUA contra o Talibã. A 1ª barreira além da lingugem e a diferença de cultura e de proposito e também a diferença na crença religiosa. Um filme que tem vários embates de guerra, onde vencem e perdem e vencem até o final que vai para o confroto.
    Não é o melhor filme de guerra que assisti, mas também não é dos piores. Mas faltou aquela emoção, tipo #Platoon #oresgatedo soldadoryan #pearlharbor #sniperamericano faltou aquele sentimento de você estar dentro daquela guerra. Mas não que seja ruim, a questão é que tem melhores.
    Roteiro: boa
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7,0
    Jose C.
    Jose C.

Enviada em 3 de junho de 2021
    Essa estória de ser contra a “patriotada”, explica e muito não só a situação do país como do mundo. Acho que deveriam cada vez mais existirem filmes que exaltem o patriotismo. O bandido e o mocinho. Assistir filme cuja temática é só problema psicológico, é cousa pra critico.
    Talvez o filme seja um pouco longo, mas é bem produzido, bons atores e se me premdeu na tela, é bom.