Minha conta
    O Homem Nu
     O Homem Nu
    1996 | Comédia dramática
    Direção: Hugo Carvana
    Elenco: Milton Gonçalves, Hugo Carvana, Joel Barcellos
    Título original O homem nu
    Usuários
    2,8 23 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Sílvio Proença (Cláudio Marzo) um pesquisador de 45 anos, que precisa embarcar a contragosto para São Paulo, a fim de divulgar seu novo livro sobre folclore brasileiro. No aeroporto, encontra um grupo de velhos companheiros de música e copo, com quem participa de uma reunião regada música e cerveja. Com o embarque cancelado devido uma forte tempestade, o grupo segue para o apartamento de Marialva (Isabel Fillardis), filha de um dos amigos de Proença, onde o grupo dá continuidade reunião. Seduzido pela música e pelos encantos de Marialva, Proença passa a noite ali mesmo, onde desperta no dia seguinte, completamente nu, com Marialva ao seu lado. Ainda zonzo da ressaca, Proença se levanta e vai apanhar o pão deixado porta do apartamento. quando uma lufada de vento fecha a porta e deixa o pesquisador completamente nu do lado de fora. Com Marinalva no banho e sem ouvir seus apelos, tem início então uma louca fuga pela cidade, onde Proença será perseguido por jornalistas e curiosos para conseguir chegar em sua casa são e salvo.

    Trailer

    O Homem Nu Trailer 1:51
    O Homem Nu Trailer
    11.157 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Morre aos 80 anos a atriz Aracy Cardoso
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    terça-feira, 26 de dezembro de 2017

    Elenco

    Comentários do leitor

    Cid V
    Cid V

    158 seguidores 399 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 2 de novembro de 2019
    Professor universitário carioca (Marzo) deixa a mulher (Verissímo) em casa planejando viajar para um encontro de antropólogos em São Paulo. Encontra um grande amigo (Gonçalves) e, como seu avião atrasa, vai ao apartamento da sobrinha (Fillardis) do amigo e lá passa a noite após uma grande bebedeira. Acorda espantado e quando vai pegar o jornal fora do apartamento a porta bate, deixando-o nu no corredor.

    Mais em:
    Denise R.
    Denise R.

    17 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de março de 2014
    Maravilhosa adaptação, cast de atores excelentes.
    Uma crônica muito interessante e bem contada.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Já no final do filme, o diretor Hugo Carvana aparece numa pequena ponta, interpretando um motorista de táxi;- O Homem Nu é o 1º filme dirigido por Hugo Carvana em que não também o protagonista;- Este é o 3º de 6 filmes em que o diretor Hugo Carvana e o ator Antônio Pedro trabalharam juntos. Os demais foram Se Segura, Malandro! (1978), Bar Esperança (1983), Apolônio Brasil - O Campeão da Alegria (2003), Casa da Mãe Joana (2008) e Não Se Preocupe Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção 1996
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1996, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1996.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Totalmente desnecessário.Tudo em torno da história é ruim.Os personagens que vão aparecendo são ruins.O dublê de corpo de Cláudio Marzo é mal utilizado e visivelmente podemos perceber.Um filme para se esquecer.>Assistido em 11 de Março de 2020-Dou nota 3/10
    • Eros968
      Incrível, sensacional, criativo e engraçado ! Vi faz alguns anos e até hoje tenho saudade deste filme bem bolado com uma atuação espetacular de todo elenco com destaque para Cláudio Marzo . Adorei também aquela equipe de policiais que saiu em perseguição ao "Momem Nu". As melhores gargalhadas que dei num filme nacional e que filme !
    Back to Top