Era uma Vez...
    Você assistiu Era uma Vez... ?

Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 5 de dezembro de 2012
    Numa certa noite não tinha o q fazer e estava com TV ligada qd começou a passar esse filme. Comecei a assistir e pensando: "Poxa, mais um filme de favela, de bandido... daqui a pouco me dá sono e vou dormir." Pois é, fui pego de surpresa. Assisti o filme inteiro sem conseguir desgrudar da TV e chorei como criança no final. Esse filme consegue te prender do início ao fim... história emocionante!
    Rogério AP
    Rogério AP

SIMPLISMENTE UM DOS MELHORES FILMES QUE JÁ ASSISTIR!!!!!!!!
    VALEU TER ASSISTIDO!!!!!!!!!
    Enviada em 20 de outubro de 2015
    -Um dos mais tensos filmes nacionais!
    -Thiago Martins deu tudo de si,foi muito além do seu personagem.
    -Mais não achei um final forçado,era o que tava escrito mesmo,simplesmente porque nenhum dos dois não queria ficar sem a companhia do outro.
    -Muito bom mesmo.
    -Assista...
    -(P.S)...Só mais uma coisa,acho uma baixaria total esses usuários comentar o que não tem nada a ver em relação ao filme,um rebatendo o comentário do outro,comentário por cima de comentário.Gente isso aqui não é uma batalha de rappers não,simplesmente deixa o seu comentário,o que você achou sobre o filme,nada mais.Fazendo isso vocês deixam perder todo o brilho de um grande filme nacional...
    Diiego
    Diiego

...Pow gostei muito do filme,mais pra lembrar que senquerer ela se afastou dele por isso qui ele moreu.mais foi uma historia muito boa acredito qui na vida real acontece muito isso,ja quase aconteceu comigo,mais mudando de assunto,si eu podesce mudar a historia mudaria o fim primeiro na hora que eles estavao no quiosque ele tinha que joga a arma no chao e sai agarado com ela um abraçando o outro assim ela podia explicar tuto para policia,ou ali o policial tenta aserta ele e pega nela,mais o fim foi muito bom tambem uma historia muito boa agradeço aos elencos e a vitoria frate ela e muito linda e feis um otimo papel no filme.
    Michel A.
    Michel A.

Enviada em 16 de dezembro de 2013
    A vida é determinada pelas circunstâncias, pelo acaso e influenciada pela classe social em que nascemos. Nem sempre podemos escolher a vida que desejamos ou almejamos ter. Somos engolfados pela realidade, impotentes em nossas ações diante do meio em que nascemos ou do grupo social em que fomos criados. Não temos saída, a não ser escolher o que o destino nos preparou. Um destino sórdido, muitas vezes cruel. Este filme fala sobre relações de classe e estratificação social. E são nessas relações de classe que a história se desenrola. Amor, violência, miséria, preconceito, conflito de classes fazem parte da trama. Uma bela história de amor entre dois jovens, um rapaz do morro e uma garota da elite de Ipanema.
    DiegoVeiga
    DiegoVeiga

Enviada em 21 de julho de 2017
    O Filme é bom, tem uma historia interessante, apesar dos clinches de favelas, pobre x rico nos filmes brasileiro
    spoiler: Só achei desnecessário o final, a maioria dos filmes tem que acabar bem, já sofremos demais na vida, já não bastas as coisa derem errado na vida real, nos filmes tbm vem dando errado... Poderia ser mais o legal esse final
    Tâmara B.
    Tâmara B.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    Um dos melhores filmes brasileiro que já assisti, um Romeu e Julieta do século XXI
    Gustavo T.
    Gustavo T.

Enviada em 28 de março de 2013
    Melhor filme que ja assisti em toda a minha vida. Coloca qualquer filme Hollywoodiano no chinelo. Muito bom mesmo, surpreendente!
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 18 de agosto de 2016
    Evidentemente é mais uma releitura, bastante sensível, de “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, ambientada no Rio de Janeiro contemporâneo.

Dé (Thiago Martins) é um menino nascido e criado na favela do Cantagalo. Ainda criança, presencia seu irmão ser assassinado por um traficante devido a uma briga num jogo de futebol. Seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), é expulso da favela e acaba preso por sua culpa. Disposto a levar uma vida honesta, Dé trabalha num quiosque na praia de Ipanema e lá se encanta por Nina (Vitória Frate), uma menina rica que mora num prédio em frente ao quiosque. Os dois se apaixonam profundamente e iniciam um relacionamento.

Se deixarmos de lado os evidentes clichês, ligados às questões étnico-raciais e sociais que separam os amantes, veremos que, ao contrário de Verona, o Rio de Janeiro, a “cidade maravilhosa”, se presta muito bem a ser o cenário de um romance “quase-possível”, ou seja, o espectador não apenas é levado a crer que o final feliz é uma possibilidade real, como torce para que assim seja.

Durante várias cenas a audiência chega a flanar, pairando sobre o Rio de Janeiro real e se fixando no Rio de Janeiro possível, como durante a festa no morro, mas, o desfecho trágico da mesma e a morte dos apaixonados tem o efeito de nos fazer cair pesadamente no chão: Romeu e Julieta nunca terão um final feliz!
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Esse filme retrata muito bem uma triste realidade, tem um final surpreendente, vale a pena assistir mesmo quem não gosta muito de nacionais, vai gostar desse.