O Olhar Invisível
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

O Globo

por Ely Azeredo

As experiências íntimas de María Teresa poderiam tornar certas cenas constrangedoras se a produção não contasse com o talento de Julieta Zylbelberg. Tal vida interior [...] só poderia ser sugerida cinematograficamente por uma atriz como esta ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinética

por Eduardo Valente

Lerman realiza um filme que "faz sentido" o tempo todo, consegue levantar todos os símbolos e metáforas que deseja, mas que nos toca muito pouco – exatamente porque, desde essa primeira sequência, entendemos exatamente onde ele quer chegar.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O próprio corpo [de Marita] vira um campo de batalha entre repressão e liberdade. O desfecho é triunfal.

A crítica completa está disponível no site Preview

Télérama

por Cécile Mury

Infelizmente, esta heroína meio-carrasco meio-vítima é pálida demais. Ela não é suficientemente "perturbada" para ser perturbadora de verdade.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

"O Olhar Invisível", dirigido por Diego Lerman [...] recria a atmosfera opressiva do momento histórico, sem se aprofundar nas causas, nem nos efeitos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Robert Koehler

O que é mais surpreendente sobre "O Olhar Invisível", no final, é o quanto suas reflexões políticas e psicológicas são óbvias.

A crítica completa está disponível no site Variety