5x Favela - Agora por Nós Mesmos
    3,2
    Você assistiu 5x Favela - Agora por Nós Mesmos ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 23 de dezembro de 2020
    Feito por jovens cineastas de comunidade e por se tratar de várias histórias é agradável de se ver.
    A primeira história de fato acontece,mas não se resolve dessa forma tão fácil.
    A melhor é "arroz com feijão" por ver a pureza das crianças e um final impagável.
    A última da luz mescla suspense com comédia em pleno Natal.
    O da violonista foi a mais fraca no roteiro e a mais cruel na realidade.
    A da pipa(dirigida por Cadu Barcellos) deve ser a mais considerada pois é a que mostra no pôster,é boa para ver os falsos amigos e para enfatizar a rivalidade das facções,mas não tem a emoção que se espera.
    Tem o livro também.

Enviada em 23 de dezembro de 2013
    A sensação que dá ao assistir 5x Favelas,é de que você já assistiu todos os assuntos abordados na cinessérie,em outros filmes nada disso tirou um grande trabalho,quer dizer,cinco grandes trabalhos nacionais novamente.A cada sequência você vai se interagindo com as histórias e personagens bem variados. Com a mesma proposta de sempre,em mostrar como é bem difícil oi dia a dia nas favelas.O filme cumpre com o seu papel de mostrar tudo isso,de uma forma nova e bastante chamativa.
    Rafael V
    Rafael V

Um filme em cinco segmentos que procura retratar o dia-a-dia da favela vista nesses episódios sobre as lentes de jovens cineastas formados em oficinas nas comunidades das favelas. Os cinco segmentos têm qualidade desigual e, no geral, o filme é apenas regular, a proposta/ideia é boa, mas acabou se perdendo em tolas e desnecessárias lições de moral como observou o crítico desse mesmo site, Francisco Russo. Tirando bons momentos, raros, contudo, o filme decepciona. Porém, ressalte-se o valor do mesmo em retratar a favela a partir do olhar de quem vive dentro dela.
    Thiago Lopes
    Thiago Lopes

Todos os episódios são bons. Bem produzidos e interpretações muito boas. NÃO ADIANTA, BRASILEIRO TEM TALENTO PARA CINEMA. E não é de hoje, só que a estrutura, o fazer cinema também melhorou com o passar tempo.
    PDM Nato
    PDM Nato

Enviada em 1 de outubro de 2020
    Filme ótimo, muito bom mesmo!
    Achei muito bom assistir ele, nunca tinha assistido.
    Relata bem a vivência na favela!
    ansel01
    ansel01

Muito bom!!! mostra diversos lados das vidas da pessoas que moram nas favelas dominadas por criminosos, no qual existem pessoas de bem que passam por muitas dificuldades, vale apena assistir.