Trabalho Interno
    Você assistiu Trabalho Interno ?

Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 27 de novembro de 2015
    Muito bom este documentário. Foi um Oscar bem merecido, sem sombra de dúvidas.
    O que é mostrado neste filme para quem acompanha o mercado financeiro com frequência, não é novidade, mesmo assim, ainda tem muita coisa interessante para se ver, vale a pena conferir!
    É uma aula de história sobre o sistema financeiro, principalmente o norte-americano, sendo que muito sistema financeiro capitalista também costuma ir por linha parecida, uns mais regulados outros menos regulados. Não sei se algum sistema já foi tão desregulado quanto o norte-americano.

O socorro financeiro dos Estados Unidos foi “bemmmm” maior que o Proer brasileiro e com conseqüências mais graves como: a economia ficou cambaleante, o setor bancário continuou praticamente a mesma coisa e ninguém foi preso.
    Tudo isso é mostrado de forma clara neste documentário, o qual ilustra executivos e gestores de fundos fraudulentos saindo dos tribunais com sorriso no rosto após mais uma batalha ganha.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 25 de janeiro de 2021
    Une uma edição que seria o equivalente a dos filmes ficcionais contemporâneos e uma boa dose de investigação sobre os eventos que levaram a quebradeira financeira de 2008, sem descurar de fazer menção a um arremedo de narração ficcional tampouco em seu prólogo inicial, ambientado na Islândia.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/01/filme-do-dia-trabalho-interno-2010.html
    Antelmo D.
    Antelmo D.

Enviada em 10 de novembro de 2013
    Um filme esclarecedor. Expõe as entranhas da Crise de 2008 de forma a não deixar dúvidas de quem são os responsáveis e...também de que haverá uma outra Crise e eles só enriquecerão mais.
    Francisco José D.
    Francisco José D.

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Já assistí esse filme várias vezes e preciso assistir mais. É o filme mais importante dessa década pois consegue abordar uma questão polêmica fazendo um documentário sério e resposável. Lamentavelmente não é muito divulgado. Se 5% da população mundial assistisse esse filme, haveria uma mudança radical no mundo.