Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Savior - A Última Guerra
     Savior - A Última Guerra
    1999 / 1h 40min / Guerra, Drama
    Direção: Predrag Antonijevic
    Elenco: Nastassja Kinski, Stellan Skarsgård, Dennis Quaid
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    3,2 8 notas e 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 16 anos
    Joshua Rose (Dennis Quaid) é um oficial do exército americano que perde a esposa, Maria (Nastassja Kinski), e o filho em um atentado de muçulmanos fundamentalistas em Paris. Depois disso, tomado pela raiva, ele resolve vingá-los em uma fúria assassina. Para escapar de seu crime, ele se une Legião Estrangeira de mercenários e passa a lutar na Guerra da Iugoslávia, do lado dos sérvios contra os muçulmanos. Só que quando é designado a proteger uma moça (Natasa Ninkovic) que foi estuprada e está grávida, começa a reencontrar sua própria humanidade.
    Título original

    Savior

    Distribuidor PLAYARTE PICTURES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1998
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Savior - A Última Guerra Trailer Legendado 2:25
    Savior - A Última Guerra Trailer Legendado
    1252 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Ficha completa

    Crítica de usuários

    1 Crítica de usuários

    Fotos

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Dennis Quaid se metia em ótimos personagens na época.Vive freneticamente Joshua.Seu drama particular nos reserva os melhores e mais tensos momentos do filme.A guerra é apenas um detalhe em sua vida.>Assistido em 18 de Abril de 2019-Dou nota 7/10
    • Andries Viljoen
      Primeiro filme americano rodado na Bósnia, o enredo mostra um soldado profissional (Quaid) que perde a mulher e o filho num atentado em Paris. Desde então, torna-se uma pessoa violenta e comete um crime. Para escapar das consequências do seu ato, acaba indo parar na Iugoslávia, lutando ao lado dos sérvios. Até que uma situação começa a mudar sua vida: o soldado fica responsável por Vera, uma sérvia que foi estuprada e está grávida. Ao cuidar de Vera e da filha, que é rejeitada pela mãe inicialmente, ele se lembra que já teve uma família.
    • Andries Viljoen
      Que FILME!! Quem não viu, veja, pois não ira se arrepender... muito bom! filme bem feito, história emocionante!Cenas absurdas e memoráveis, nunca vou esquecer. Conflito étnico e religioso, história tocante... Muito bom filme E muito triste. Dennis Quaid numa entrega total fez um ótimo trabalho. Pontos positivos, 1º como retrata a guerra da Bósnia, 2º Atuação de Denis Quaid.Filme pouco conhecido e divulgado que retrata bem a guerra que teve na antiga Iugoslávia após a sua desintegração nos anos noventa; Uma situação além dos limites... denso e sensível que traça os horrores de um país em conflito. Não chega ser um filme forte em mostrar os horrores da guerra como permite a proposta mas é bem eficaz. Tem um final com certeza marcante.Cenas fortíssimas no inicio, e a prova de que o terror que resulta das ações de governos e idiotas nacionalistas é bem maior do que o terror dos Jasons e freddyUma curiosidade: enquanto eu assistia, percebi muito a semelhança física (e até um pouco da história do personagem) do protagonista com o Niko Belic, personagem de GTA IV. Idêntico, dei uma pesquisa na internet e vi que não fui o único que notei essa semelhança, muito provavelmente o Joshua foi uma das inspirações para o personagem de GTA IV. Muitas coisas batem, até a história de ambos.
    Mostrar comentários
    Back to Top