A Hora da Escuridão
    Você assistiu A Hora da Escuridão ?

Babe Diego
    Babe Diego

Enviada em 30 de março de 2024
    Aliens são algo ultrapassado. Sempre esperamos o mesmo enredo em todos os casos, mas sempre há elementos surpreendentes. Atuações satisfatórias nos conduzem em um emaranhado de partes conectadas cheio de luzes e efeitos, mas os ônibus sempre chegam quando queremos apesar da invisibilidade dos momentos. E a sorte é nossa.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 8 de agosto de 2022
    Minha opinião: Um filme de 2012. Um estilo de filme de invasão alienígena tipo B. Se olharmos por este prisma, um filme razoável. Pois não é uma produção ao estilo #independeceday Uma atuação razoável dos atores. Já inventaram todo tipo de alienígena, mas este superou, que é a base eletricidade. Já fizeram de luzes, água, som, predador, alien,..... Começa com estranhas luzes vindo do céus. E essas luzes são tipo eletricidade, e quando você toca ele te desentrega. E assim a raça humana foi quase que desimada. Salvando apenas alguns. Que aos poucos vão descobrindo suas fraquezas. Um diálogo fraco, roteiro fraco, efeitos fracos.

Roteiro: fraco
    Vale apena assistir? Não
    Nota: 4,5
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de março de 2022
    A proposta do filme é bem interessante, porém muito inconsistente. Algumas cenas são contradizentes. Como a cena a cena dos carros, da submersão, do vidro/espelho.. etc.. O ponto alto foi ter sido filmado fora de Hollywood. Serve como passatempo.
    Vitor Nazareno
    Vitor Nazareno

Enviada em 30 de abril de 2021
    Bom filme, a narrativa se desenvolve bem, tendo cenas até com alguma "explicação científica" para a invasão e para o combate às criaturas, mas realmente os efeitos especiais não são dos melhores. Se você for assistir sem expectativa de ver um filme blockbuster com vários efeitos e explosões provavelmente vai gostar.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 22 de abril de 2019
    Invasão alienígena bem mais ou menos essa que vemos nesse filme, os personagens são pouco carismáticos, enfim só dou três estrelas por que é um tema que gosto.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 10 de outubro de 2018
    Sean (Emile Hirsch) e Ben (Max Minghella), desenvolvedores de software, vão a Rússia para venderem a ideia de um aplicativo para uma grande empresa, mas tem suas expectativas frustradas pelo rival Skyler (Joel Kinnaman), que se antecipou como idealizador do projeto. Frustrados pelo ocorrido, a dupla resolve aproveitar a estadia em Moscou para se divertirem, porém, o planeta começa a ser invadido por seres invisíveis que se alimentam de energia elétrica, levando os protagonistas a buscarem não somente a fuga, mas também alternativas para eliminar os recém-chegados vilões.

É difícil imaginar um filme com uma premissa clichê se dar bem sem ser praticamente inovador até nas falas, e isso nem de longe é feito por este A HORA DA ESCURIDÃO. A narrativa fraquíssima, comandada pelo fraco diretor Chris Gorak, causa constrangimento pelas diversas situações em que os personagens estão sujeitos, nem de longe causando tensão ou senso de urgência. Quase tudo tudo dá a impressão de encenação, sem fluir com naturalidade. Talvez só o carisma de Hirsch e alguns efeitos visuais se salvam, deixando todo o resto descartável e sem possibilidade de reciclar.
    Litter A.
    Litter A.

Enviada em 7 de julho de 2018
    Assisti no corujão para passar o restante da noite. O filme de ficção científica sobre invasão alienígena que fica difícil de entender o propósito dos mesmos no desenvolvimento do filme; aliás não há na verdade um desenvolvimento, pois o filme é sem ritmo e emoção.Nada que já não tenha sio visto em um bilhão de filmes do gênero. A química dos personagens é fracae a ameaça alienígena, nada criativo e convincente. Favor assistir super 8 que acerta ao menos na química dos personagens
    Adilson P.
    Adilson P.

Enviada em 30 de abril de 2018
    Não é um filme perfeito, ou com uma estória super cativante, mas dá pra assistir.
    O fato de os extraterrestres serem quase invisíveis gera um bom suspense, mas aquele jeitão de "mais do mesmo", e o desejo não saciado de ver a cara dos alienígenas frustram um pouco.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 11 de setembro de 2017
    'A Hora da Escuridão' apesar de ser bastante ágil do princípio ao fim, não deixa o espectador perdido em momento nenhum em meio às novas descobertas dos personagens, que ocorrem sucessivamente.
    A obra é bem explicada, até nos fatores científicos e nos fenômenos físicos, e essa explicação é simples e objetiva.
    O filme cumpre de forma excepcional sua intenção de entreter. É uma ótima recomendação de ficção científica da atualidade, pois diverte, faz prender a respiração, surpreende pela beleza e faz o espectador sentir de fato a adrenalina. Além disso, não se trata de mais uma história vazia de ETs invadindo a Terra: Chris Gorak faz questão de que tudo fique – bem – explicado e que os inúmeros diferenciais do filme em relação aos outros do gênero estejam em destaque. Por fim, 'A Hora da Escuridão' é uma ótima recomendação para quem deseja um filme-pipoca de ação bem construído e interessante.
    Leonardo  S.
    Leonardo S.

Enviada em 21 de julho de 2015
    É um filme muito bom, Porém, O Final deixou um pouco daquela vontade de Quero mais, o que infelizmente não vai acontecer.. Graças as Críticas!