Meu AdoroCinema
Tão Forte e Tão Perto
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Tão Forte e Tão Perto
Data de lançamento 24 de fevereiro de 2012 (2h 08min)
Direção:
Elenco: Tom Hanks, Thomas Horn, Sandra Bullock mais
Gênero Drama
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa 2,6 15 críticas
Usuários 4,3422 notas e 36 críticas
Adorocinema 3,5

Sinopse e detalhes

Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentre há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.

Título original Extremely Loud And Incredibly Close
Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

3,5 Bom
Tão Forte e Tão Perto

EMOÇÃO GENUÍNA

por Lucas Salgado
O britânico Stephen Daldry é um dos cineastas mais queridos em Hollywood. Em seus três primeiros longas (Billy Elliot, As Horas e O Leitor), conseguiu três indicações ao Oscar de Melhor Diretor. Em seu quarto projeto, Tão Forte e Tão Perto, ele ficou de fora da categoria, mas viu seu trabalho levar uma indicação de Melhor Filme. A questão é: existe motivo para toda esta idolatria? Pois bem, a resposta é simples: sim.O diretor possui uma sensibilidade raramente vista no cinema norte-americano. Tão Forte e Tão Perto está longe de ser seu principal trabalho, mas é inegável que a mão de Daldry salva o filme de ser um melodrama desinteressante.A história gira em torno de Oskar Schell, um jovem de nove anos que perde o pai no atentado terrorista às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. Ele sempre teve seu lado aventureiro incentivado pelo pai e ao encontrar uma misteriosa chave em sua casa...
Ler a crítica

Elenco

Tom Hanks
Tom Hanks
Personagem : Thomas Schell
Thomas Horn
Thomas Horn
Personagem : Oskar Schell
Sandra Bullock
Sandra Bullock
Personagem : Linda Schell
Max von Sydow
Max von Sydow
Personagem : Inquilino
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Cinepop
  • Diário de Pernambuco
  • Cineplayers
  • Cineweb
  • Preview
  • O Globo
  • Zero Hora
  • Cinema10
  • Omelete
  • CineClick
  • Gazeta do Povo
  • A Tarde
  • Estado de Minas
  • Revista Interlúdio
  • Rubens Ewald
15 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Caio R.
Crítica positiva mais útil

por Caio R., em 29/02/2016

5,0Obra-prima

o filme meche com você, ... o filme e simplesmente fantastico [spoiler][/spoiler] a fechadura esta mais perto do que você... Leia mais

luiz g.
Crítica negativa mais útil

por luiz g., em 06/07/2015

1,5Ruim

Acho esse filme ruim, ele é muito apelativo que acaba não me agradando, o menino é insuportavel, enche o saco, mas a história... Leia mais

Todas as críticas de usuários
28% 10 críticas 36% 13 críticas 17% 6 críticas 17% 6 críticas 3% 1 crítica 0% 0 crítica
36 Críticas de usuários

Fotos

38 Fotos

Curiosidades das filmagens

Origem

Baseado no livro "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto", escrito por Jonathan Safran Foer.O livro foi lançado em 2005 e desde então o produtor Scott Rudin tenta viabilizar a adaptação cinematográfica.

Gravações

As filmagens foram realizadas em Nova York.
5 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • wesleyaxe

    Um bom filme, porém, um pouco cansativo pelo ritmo que segue. Tem nas entre linhas, uma estória interessante de superação e personalidade.

  • Rafael F.

    Bom filme...Um defeito claríssimo no filme foi tentar de todas as formas possíveis fazer as pessoas que assistiram "chorar".Não conseguiram tal feito comigo,mas o filme não deixa de ser emocionate...um bom filme.Nota 7

  • Andre Abidon

    Apesar de ser um pouco cansativo, é um bom filme com temática forte. Poderiam ter aproveitado melhor o talento de Sandra Bullock, talvez trazer mais apelo emocional na relação dela com o marido e o filho, mas independente disso não diminui a qualidade da estória.

  • Paulo13

    Um filme que fala do trauma e da superação de um filho após a morte de seu pai.Apesar de ser algumas vezes lento tem um roteiro muito bem produzido.Emocionante a determinação do garoto para superar os seus medos.Vale a pena assistir.

  • Genieve C.

    Muito Bom. Filme Inteligente. Bem dinamico. Suspense, drama. Uma Lição. 

  • Klaus J.

    Diante de tantos filmes acerca do atentado de 11 de Setembro focados no atentado em si e na busca ao mandante do mesmo, "Tão Forte e Tão Perto" se sobressai e vai da aventura ao drama de forma magnífica. Mostra como nos apegamos ao passado e construímos medos e esperanças em cima, e que muitas vezes nos frustram. Um drama que envolve do começo ao fim, de uma forma simples mas tocante... Real! Na minha opinião poderiam ter explorado mais o talento de sandra bulock e Tom Hanks, que nada mais são (nesse) que coadjuvantes, contribuindo apenas para divulgação do filme. Talento mesmo fica com o pequeno Thomas Horn, que arrancou lágrimas não só de mim, mas de meus pais que estavam na sala. O final deixa furos no roteiro, e a sensação que perdeu oportunidades excelentes de terminar antes, mas... É um drama... E drama a gente sente! Recomendo!

  • Gabriel F.

    Adorei este filme , muito comovente e inteligente .

  • Val?ria A.

    Adorei o filme. Muito emocionante principalmente quando se trata do fato da tragédia de 11 de Setembro que ficou marcada como um dia histórico e triste. 

  • Cristiane O.

    Eu esperava bem mais deste filme. O enredo é muito bom, mas o filme é muito lento na maior parte do tempo. Eu gostei da atuação do garoto, mas o personagem dele é chato em muitos momentos do filme.
    Gostei mesmo da parte final, que foi bem inesperado para mim.

  • Vinicius B.

    Esse filme é muito bom.

  • Henrique Klein

    Tão Forte e Tão Perto é um filme que te prende a atenção até o fim, para deslumbrar de um final fraco e de um filme mediano. Apenas isto.

Mostrar comentários