Meu AdoroCinema
Tão Forte e Tão Perto
facebookTweet
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Tão Forte e Tão Perto
Data de lançamento 24 de fevereiro de 2012 (2h 08min)
Direção:
Elenco: Tom Hanks, Thomas Horn, Sandra Bullock mais
Gênero Drama
Nacionalidade EUA
Ver o trailer
Imprensa
2,6 15 críticas
Usuários
4,3469 notas e 37 críticas
Adorocinema
3,5

Sinopse e detalhes

Oskar Schell (Thomas Horn) é um garoto muito apegado ao pai, Thomas (Tom Hanks), que inventou que Nova York tinha um distrito hoje desaparecido para fazer com que o filho tivesse iniciativa e aprendesse a falar com todo tipo de pessoa. Thomas estava no World Trade Center no fatídico 11 de setembro de 2001, tendo falecido devido aos ataques terroristas. A perda foi um baque para Oskar e sua mãe, Linda (Sandra Bullock). Um ano depois, Oskar teme perder a lembrança do pai. Um dia, ao vasculhar o guarda-roupas dele, quebra acidentalmente um pequeno vaso azul. Dentre há um envelope onde aparece escrito Black e, dentro dele, uma misteriosa chave. Convencido que ela é um enigma deixado pelo pai para que pudesse desvendar, Oskar inicia uma expedição pela cidade de Nova York, em busca de todos os habitantes que tenham o sobrenome Black.

Título original

Extremely Loud And Incredibly Close

Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2011
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
Tão Forte e Tão Perto

EMOÇÃO GENUÍNA

por Lucas Salgado
O britânico Stephen Daldry é um dos cineastas mais queridos em Hollywood. Em seus três primeiros longas (Billy Elliot, As Horas e O Leitor), conseguiu três indicações ao Oscar de Melhor Diretor. Em seu quarto projeto, Tão Forte e Tão Perto, ele ficou de fora da categoria, mas viu seu trabalho levar uma indicação de Melhor Filme. A questão é: existe motivo para toda esta idolatria? Pois bem, a resposta é simples: sim.O diretor possui uma sensibilidade raramente vista no cinema norte-americano. Tão Forte e Tão Perto está longe de ser seu principal trabalho, mas é inegável que a mão de Daldry salva o filme de ser um melodrama desinteressante.A história gira em torno de Oskar Schell, um jovem de nove anos que perde o pai no atentado terrorista às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001. Ele sempre teve seu lado aventureiro incentivado pelo pai e ao encontrar uma misteriosa chave em sua casa...
Ler a crítica
Tão Forte e Tão Perto Trailer Original 2:23
Tão Forte e Tão Perto Trailer Original
5 036 visualizações
Pela web

Elenco

Tom Hanks
Tom Hanks
Personagem : Thomas Schell
Thomas Horn
Thomas Horn
Personagem : Oskar Schell
Sandra Bullock
Sandra Bullock
Personagem : Linda Schell
Max von Sydow
Max von Sydow
Personagem : Inquilino
Ficha completa

Críticas da imprensa

  • Diário de Pernambuco
  • Cinepop
  • Zero Hora
  • Cinema10
  • Cineplayers
  • Cineweb
  • Preview
  • O Globo
  • A Tarde
  • Omelete
  • Revista Interlúdio
  • CineClick
  • Gazeta do Povo
  • Estado de Minas
  • Rubens Ewald
15 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Lucas S.
Crítica positiva mais útil

por Lucas S., em 30/05/2016

3,5Bom

Um filme bonito para se assistir. Gostei bastante das interpretações e dos atores. Uma história de um garoto que perde seu... Leia mais

luiz g.
Crítica negativa mais útil

por luiz g., em 05/07/2015

1,5Ruim

Acho esse filme ruim, ele é muito apelativo que acaba não me agradando, o menino é insuportavel, enche o saco, mas a história... Leia mais

Todas as críticas de usuários
27% 10 críticas
32% 12 críticas
22% 8 críticas
16% 6 críticas
3% 1 crítica
0% 0 crítica
37 Críticas de usuários

Fotos

38 Fotos

Curiosidades das filmagens

Origem

Baseado no livro "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto", escrito por Jonathan Safran Foer.O livro foi lançado em 2005 e desde então o produtor Scott Rudin tenta viabilizar a adaptação cinematográfica.

Gravações

As filmagens foram realizadas em Nova York.

Cena cortada

James Gandolfini aparecia com um grupo de suporte em uma cena que foi cortada da versão final do filme.
5 curiosidades

Últimas notícias

Filmes na TV: Hoje tem Vingadores: Era de Ultron e Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
PLAYLIST - Lançamentos
sábado, 5 de março de 2016

Filmes na TV: Hoje tem Vingadores: Era de Ultron e Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual

De Felipe RibeiroEntre as opções do dia na telinha estão também Sniper Americano e Planeta dos Macacos - A Origem.Prepare...
Filmes na TV: Hoje tem Robocop e Vôo United 93
PLAYLIST - Lançamentos
sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Filmes na TV: Hoje tem Robocop e Vôo United 93

De Katiúscia Vianna Entre as opções do dia na telinha estão também O Homem do Futuro e A Nova Cinderela: Era uma Vez uma...
5 Notícias e Matérias Especiais

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • wesleyaxe

    Um bom filme, porém, um pouco cansativo pelo ritmo que segue. Tem nas entre linhas, uma estória interessante de superação e personalidade.

  • Rafael F.

    Bom filme...Um defeito claríssimo no filme foi tentar de todas as formas possíveis fazer as pessoas que assistiram "chorar".Não conseguiram tal feito comigo,mas o filme não deixa de ser emocionate...um bom filme.Nota 7

  • Andre Abidon

    Apesar de ser um pouco cansativo, é um bom filme com temática forte. Poderiam ter aproveitado melhor o talento de Sandra Bullock, talvez trazer mais apelo emocional na relação dela com o marido e o filho, mas independente disso não diminui a qualidade da estória.

  • Paulo13

    Um filme que fala do trauma e da superação de um filho após a morte de seu pai.Apesar de ser algumas vezes lento tem um roteiro muito bem produzido.Emocionante a determinação do garoto para superar os seus medos.Vale a pena assistir.

  • Genieve C.

    Muito Bom. Filme Inteligente. Bem dinamico. Suspense, drama. Uma Lição. 

  • Klaus J.

    Diante de tantos filmes acerca do atentado de 11 de Setembro focados no atentado em si e na busca ao mandante do mesmo, "Tão Forte e Tão Perto" se sobressai e vai da aventura ao drama de forma magnífica. Mostra como nos apegamos ao passado e construímos medos e esperanças em cima, e que muitas vezes nos frustram. Um drama que envolve do começo ao fim, de uma forma simples mas tocante... Real! Na minha opinião poderiam ter explorado mais o talento de sandra bulock e Tom Hanks, que nada mais são (nesse) que coadjuvantes, contribuindo apenas para divulgação do filme. Talento mesmo fica com o pequeno Thomas Horn, que arrancou lágrimas não só de mim, mas de meus pais que estavam na sala. O final deixa furos no roteiro, e a sensação que perdeu oportunidades excelentes de terminar antes, mas... É um drama... E drama a gente sente! Recomendo!

  • Gabriel F.

    Adorei este filme , muito comovente e inteligente .

  • Val?ria A.

    Adorei o filme. Muito emocionante principalmente quando se trata do fato da tragédia de 11 de Setembro que ficou marcada como um dia histórico e triste. 

  • Cristiane O.

    Eu esperava bem mais deste filme. O enredo é muito bom, mas o filme é muito lento na maior parte do tempo. Eu gostei da atuação do garoto, mas o personagem dele é chato em muitos momentos do filme.
    Gostei mesmo da parte final, que foi bem inesperado para mim.

  • Vinicius B.

    Esse filme é muito bom.

  • Henrique Klein

    Tão Forte e Tão Perto é um filme que te prende a atenção até o fim, para deslumbrar de um final fraco e de um filme mediano. Apenas isto.

Mostrar comentários
Back to Top