Lixo Extraordinário
    Você assistiu Lixo Extraordinário ?

Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 7 de fevereiro de 2023
    Documentário emocionante sobre a iniciativa do artista Vik Muniz junto a Associação de Catadores do Jardim Gramacho, o maior lixão a céu aberto no mundo. Uma lição de solidariedade, respeito e sensibilidade.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    O início e no programa do Jô possui um sentido maior por causa da mensagem de que, no final, o lixo de todas as pessoas que assistem a televisão vai parar no mesmo lugar?
    emmecarrd
    emmecarrd

Enviada em 17 de julho de 2016
    Belo filme sobre como a arte pode transformar a vida de uma pessoas e sua compreensão sobre si mesma e o mundo.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    No decorrer do documentário Lixo Extraordinário, o artista plástico Vik Muniz tem um propósito em sua mente: transformar com o seu trabalho a realidade das pessoas. Tal propósito passa a ser esclarecido logo no início do filme, de maneira econômica e eficiente, quando o próprio Vik explica que um dos seus trabalhos mais relevantes consistia na fotografia de indivíduos anônimos de uma determinada região onde, numa pós-produção, essas imagens eram transpostas em quadros e as imagens confeccionadas com grãos de açúcar, produto comercializado pelos próprios indivíduos e profundamente enraizado na cultura daquelas pessoas. A partir daí, Vik Muniz, depois de uma indicação de um amigo, resolve trabalhar com a mesma técnica no Lixão de Gramacho, RJ, usando, neste projeto, elementos extraídos do próprio lixo... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    Jonathan K.
    Jonathan K.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Além do lixo ser extraordinário o documentário também é . Obras de arte também . Recomendadíssimo .
    Carmem Lima
    Carmem Lima

Imperdível.
    Milton
    Milton

Lindo demais, fiquei comovido... todos devem ver! Destaque para a grande verdade dita por Vik no começo do filme: que o Brasileiro é extremamente classista e que se julga superior aos outros. Esse é um valor de nossa cultura que eu também poderia chamar de um lixo extraordinário...
    Anderson
    Anderson

O FILME MAIS HUMANO E VISCERAL QUE JÁ ASSISTI NA VIDA!!!!!
    SEM ATORES FAMOSOS, NEM EFEITOS ESPECIAIS, MAS UMA OBRA-PRIMA DO CINEMA APESAR DE SER DOCUMENTÁRIO.
    UMA LIÇÃO NÇAO, UMA SURRA DE VIDA!!!!
    VIK MUNIZ, É O CARA!!!