Budrus
    Você assistiu Budrus ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 17 de fevereiro de 2018
    Documentado pela melhor diretora brasileira da atualidade (Julia Bacha), esta obra-prima retrata um vilarejo entre a Cisjordânia e Israel onde ocorreu a primeira resistência não-armada contra o muro q destruiria campos de oliveiras q secularmente eram o sustento de inúmeras famílias proprietárias de terras já invadidas pelas máquinas q redefiniam violentamente as novas fronteiras. Progressistas de ambos os lados, além de organizações pacíficas internacionais uniram-se num protesto emocionante e efetivo, dando início a inúmeras outras defesas similares em outras localidades.
    Fátima P.
    Fátima P.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    O documentário é dirigido por uma brasileira, de origem libanesa, e mostra a luta de palestinos para preservar seus territórios, assim como a colaboração das mulheres na empreitada. O filme explicita a frieza e violência das forças conservadoras israelenses, mas mostra também o compromisso e solidariedade de israelenses progressistas. Adorei o filme!