Jovens Adultos
    • Folha de São Paulo
    • Rubens Ewald

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Com um ritmo cadenciado, "Jovens Adultos" transforma-se em uma comédia atípica, de humor refinado, genuinamente cinematográfica, que faz rir por defender com todas as forças a grande piada que, de fato, é.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Jovens Adultos" é a prova de que o diretor vai traçando uma carreira interessante e, até certo ponto, ousada, centrada especialmente em estudo de personagens complexos e fora das convenções.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Correio Braziliense

por Felipe Moraes

... Jason Reitman [...] parece menos dependente de uma trilha sonora de gemas indies [...] e mais interessado em dar fôlego para a personagem principal, assinada por Diablo Cody ...

A crítica completa está disponível no site Correio Braziliense

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Reitman [...] optou por uma trajetória que evita a banalidade. [...] É também hábil criador de clima. [... "Jovens Adultos" é] um alívio para quem não suporta o discurso certinho do cinema americano atual.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Omelete

por Marcelo Forlani

O texto [de Diablo Cody] revela o lado humano dos personagens, que acertam e erram como nós, enquanto a direção [de Jason Reitman] faz o resto, colocando as peças nos lugares certos ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Revista Interlúdio

por Bruno Cursini

... Com o abrandamento do cinismo adolescente e das narrações espertinhas [de "Juno" e "Amor Sem Escalas"], a narrativa ganha um tom mais equilibrado e contido, conseguindo manter-se assim até mesmo quando a coisa mais periga desencaminhar ...

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Cinema10

por Jean Garnier

... em "Jovens Adultos" a protagonista é uma mulher frustrada, auto-destrutiva, com algumas ações um tanto infantis e apenas vê cegamente no passado as suas chances de rendenção com a vida.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Cinepop

por Thais Nepomuceno

Com uma personagem principal coberta de frutração, neurose, paranoia, alcoolismo e que se apoia numa ideia infantil para reconquistar seu ex namorado (agora casado e com filho); estas se tornam as premissas para um longa repleto de humor seco, ácido, sarcasmo e ágil.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Jornal do Brasil

por Julia Moura

Um dos pontos fortes do filme, além dos já citados, é não forçar uma lição de moral, o que a todo momento somos levados a crer que está por vir. E é exatamente por isso que ela acaba vindo mesmo assim, só que de forma natural.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

O Globo

por André Miranda

Nós gostamos dos tipos [de Jason Reitman] porque no fundo somos um pouco cretinos como eles. Mas até a cretinice, da ficção e da realidade, tem algum limite. Bom diretor que é, talvez esteja na hora de Reitman fazer um filme sobre pessoas normais.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Preview

por Mariane Morisawa

Charlize Theron se sai bem na tarefa de tornar a protagonista minimamente palatável e multidimensional, mas, no fim, fica patente a falta de amor de Cody e Reitman por todos os seus personagens - e pela humanidade em geral.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineplayers

por Silvio Pilau

"Jovens Adultos" não é uma comédia, mas um drama até bastante depressivo sobre uma mulher realmente perdida em sua própria vida. Surpreendentemente, porém, exceto pela performance de Charlize Theron, [o filme] é realizado de forma óbvia ...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Pedro Butcher

"Jovens Adultos" cai em uma terrível armadilha, na verdade criada pela própria condução da história. Reitman não consegue filmar o patético sem deixar a impressão de que está explorando um triste momento da degradação humana.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este é um dos trabalhos mais amargos, deprês e desagradáveis que assisti recentemente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald