Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
    Você assistiu Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ?

Enviada em 27 de abril de 2020
    Fincher aproveita ao máximo os superlativos do material de origem e cria um thriller de jornalismo investigativo que não se vê com muita frequência, e ainda apresenta uma atuação marcante de Rooney Mara, que cai como uma luva na personagem. Pena que estas qualidades são postas à prova na maior parte do tempo pela repetição de lugares comuns e uma edição arrastadíssima, que parece não querer que a trama decole, quase nos forçando a desviar o foco tamanha a chateação de algumas cenas. Relevando estes problemas, ainda é melhor que as três versões suecas juntas. Daniel Craig fora da casinha, até que fim.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Fascinante...... Surpreendente......Brilhante ..... só isso mais nada!!! Agora assista o filme e veja porque é O FILME.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 23 de outubro de 2014
    Excelente filme de suspense, as atuações são excelentes e o desenrolar surpreendente.
    Leandro N.
    Leandro N.

Enviada em 15 de junho de 2013
    Filme interessantissimo, quando vi o titulo em portugues, achei que fosse um filme mais voltado pra romance, puro engano. Uma trama policial bastante envolvente que desperta a curiosidade, me fez com vontade de acompanhar os livros. Super recomendado.
    Isa B.
    Isa B.

Enviada em 23 de novembro de 2013
    Uma releitura que podia muito bem não ter sido feita. O mundo não ia perder nada.
    Em tempo, é bem diferente da versão sueca, para nossa alegria e para nossa tristeza.
    São filmes essencialmente diferentes, mas para quem se apaixonou por Lisbeth Salander
    vendo o original, vai se decepcionar muito com esse filme que simplesmente acaba
    com a personagem transformando-a numa delinquente bobinha e emocionalmente imatura.
    O filme perde sua essência para virar mais uma superprodução com explosões e efeitos especiais estapafúrdios. Típico do cinema americano.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 31 de dezembro de 2017
    Fincher aproveita ao máximo os superlativos do material de origem e cria um thriller de jornalismo investigativo que não se vê com muita frequência, e ainda apresenta uma atuação marcante de Rooney Mara, que cai como uma luva na personagem. Pena que estas qualidades são postas à prova na maior parte do tempo pela repetição de lugares comuns e uma edição arrastadíssima, que parece não querer que a trama decole, quase nos forçando a desviar o foco tamanha a chateação de algumas cenas. Relevando estes problemas, ainda é melhor que as três versões suecas juntas. Daniel Craige fora da casinha, até que fim.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 31 de janeiro de 2017
    “Millenium- Os Homens que não amavam as mulheres”, pois é, que nome forte, tal como o filme também é forte, com uma carinha de seven e uma pintada de zoadico, o suspense investigativo de fincher acerta de novo. Temos aqui um roteiro muito bem trabalhado, não apenas na construção e imersão ao que está sendo investigado, mas sim na construção de um ambiente como um todo, seus dois protagonistas são espetacularmente apresentados e desenvolvidos, todas suas nuanças e diques são mostrado, nem sempre jogado na cara do telespectador, mas para quem está prestando atenção percebera tudo que roteia nossos protagonistas, tal como a família Vanger, todo seu ódio de herança, suas rixas e desencontros são extremamente imersivos, culpa deste ótimo roteiro de fincher que conta a historia de Mikael Bomkvist (Daniel Craig) e Lisbeth Salander (Rooney Mara), um homem que vive dentro dos padrões sociais mas desacreditado profissionalmente e uma mulher que vive fora dos padrões sociais muito creditada profissionalmente, os dois se unem para investigar um caso em uma família, a onde ocorreu um desaparecimento a mais de 30 anos. O filme fala sobre invasão a privacidade, e violência domestica e abuso de uma maneira áspera, é como um soco no estomago, a personagem de Lisbeth Salander (Rooney Mara) é incrível, uma gótica, com um visual completamente oposto do que é descrito nas convenções sociais que luta contra si mesma numa busca por algo real. Tecnicamente, o filme é muito bom, primeiro a fotografia, não temos nada de outro mundo, mas a fotografia é sempre sóbria, cinza, com tons mais escuros, muito tradicional dos filmes de Fincher, a não ser nos momentos de flashbacks, ai o tons mais claros tomam conta, a película fica clara e com uma paleta de cores mais amarelada, podemos observar um cuidado nesse quesito em todo filme, e a trilha sonora é sempre sagaz, nada memorável, mas ela está ali, sempre. Rooney Mara, acostumada a papeis bonitinhos está aqui completamente descaracterizada, e faz uma atuação muito sóbria, tal como seu parceiro. Por fim, “Millenium- Os Homens que não amavam as mulheres” é um filme que agrada.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 19 de fevereiro de 2020
    Esse filme faz você querer acompanhar os outros livros dessa franquia. As atuações são excelentes, o filme consegue segurar você do começo ao fim. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Paty M.
    Paty M.

Enviada em 26 de dezembro de 2015
    A verão sueca é mais interessante que a americana devido a profundidade dos seus personagens. São dois filmes distintos, apesar do roteiro ser o mesmo. Na versão americana, o Daniel Craig levou o James Bond pra trabalhar. Na versão sueca, a Noomi Rapace dá show de interpretação ao contário da Rooney Mara cujo personagem não tem expressão, nem olhar perdido no horizonte ela tem. Infelizmente essa interpretação lhe deu uma indicação ao Oscar. Definitivamente, a versão sueca.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 26 de abril de 2019
    Muito bom filme de suspense policial, com jornalistas investigando ao invés de policiais, mais um bom suspense de David Fincher, Rooney Mara esta impecável no papel da hacker rebelde.