Um Dia
    Você assistiu Um Dia ?

Cidy Soares
    Cidy Soares

Enviada em 7 de março de 2024
    Filme sem sal e açúcar, resumindo o universo te envia sinais do tóxico o tempo todo, e se insiste que final achas q terás? História de adolescente. Fraquissima!
    Lucas Jesus
    Lucas Jesus

Enviada em 8 de fevereiro de 2024
    O filme é bom, emocionante pois tem pessoas bonitas interpretando, se fosse eu acho q daria prejuizo, as pessoas gostam dessa merda. Pois nunca irão viver e se lamentam por nao ter vivido e no fim estamos presos a pessoas borsais, numa familia q despreza a outros, crianças mimadas e pais brigando por dinheiro seja na riqueza ou na pobreza. As vezes me pego jmaginando o futuro e persego q tenho q ter saude pra suportar estamos vendo e vivendo. Faço meus exercícios, estudo, desenho e trabalho pra comprar meu alimento, pagar minhas dividas e sinto q ta faltando algo. Logo pego a imaginar em um mulher em minha vida, casamento, filhos e essa merda toda e me pergunto ao final desta vislumbrante imaginação, será se é só isso pra que eu sirvo, e eu me respondo sim e me deprimo retiro minhas atitudes e vivo sozinho e estou disposto a nada. Ainda sou novo 30 anos, talvez algum dia irei contra meus pensamentos e me pego vivendo aquilo q temo, so deus pra me guiar.
    luciano araujo
    luciano araujo

Enviada em 16 de novembro de 2022
    Excelente filme!!! Ela concertou ele .
    saysayurii
    saysayurii

Enviada em 9 de novembro de 2022
    tristeza e afins, mas é um bom filme apesar de tudo que acontece, esse cara é um guerreiro, pique sessão da tarde
    Maria&lucas
    Maria&lucas

Enviada em 6 de janeiro de 2022
    Olha, esse é um dos filmes mais lindo que já vi, minha namorada só me apresent filme onde spoiler: alguém do casal morre,
    tenho até medo.
    A Anne redeui fez uma atuação brilhante, pfvr parem de matar alguém do casal. Filme lindo, recomendo pois eu quase morro do coração.
    Alfredo F
    Alfredo F

Enviada em 1 de janeiro de 2022
    Um filme que surpreende pela história de duas pessoas que se encontram em uma festa de formatura e não imaginam que aquele momento iria impactar o restante de suas vidas. Um filme emocionante com uma história bem contada. Ao termino do filme eu fiquei imaginando que ter vivido uma história assim sempre vale a pena. O final surpreende e de certa forma é impactante para quem espera um final diferente para esse casal. Gostei muito.
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Lembrou muito o filme “Simplesmente Acontece” (Love, Rosie) de 2014. Em “Um Dia”, o filme não termina quando o casal consegue viver o amor entre eles. Uma surpresa ainda os aguarda (e a nós também). Nem sempre as perdas que temos ocorrem quando nos encontramos na velhice. Também considero o final deste filme melhor do que aquele, aliás o final salva este filme (acho que muitos pensarão o contrário). Baseado em livro escrito por David Nicholl, conta a história de Emma e Dexter, que se encontram ao final do curso universitário, em 15/07/1988, no dia de Santo Swithin. Nada mais íntimo, porém, ocorre em função de algumas circunstâncias, entretanto, resolvem que se encontrarão, ou mesmo se falarão, todo ano naquele mesmo dia. Em 15/07/2003, depois de 15 anos, finalmente eles conseguem se entender. Algo acontece em 2006. O filme, porém, segue até 15/07/2011. A percepção de Dexter de que seu pai viveu algo similar ao que ele vivia e as cenas de Dexter com sua filha num dos lugares importantes de sua história com Emma, ficaram muito legais. Nas cenas perto do final, entendemos um pouco melhor como o pacto de se encontrarem anualmente em cada 15/07 aconteceu, pois temos maiores detalhes da manhã seguinte ao dia 15/07/1988. Embora alguns considerem que não havia paixão entre Emma e Dexter, acredito que havia, o problema é que ora um, ora outro se continha e nada acontecia. Se a paixão aflorasse antes, não haveria os 15 anos de espera e o elemento diferenciador da história não existiria. Ponto para o escritor. Devemos encarar estes encontros anuais apenas como uma história de romance e embarcarmos nela, torcendo pelo belo casal.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Esse filme é diferente de tudo que já vi antes, é legal a sua narrativa de usar sempre 1 dia no ano como um momento para contar a história, dessa forma acaba sendo menos previsível. É um bom romance, diferente dos demais do gênero.
    Paulinho S.
    Paulinho S.

Enviada em 23 de junho de 2021
    Um dia é um daqueles filmes que marcam lembranças( bom roteiro), cenas( ótima fotografia ) e a trilha sonora latente até o fim do drama romântico. O que nos chama atenção é preocupação do autor em dar visibilidade e transparência no roteiro historiográfico dos personagens - como um marco histórico de vidas. É como se nos perguntássemos: e se aquele dia que nos marcou fosse eternamente lembrado?! A história de Emma e Dexter nos deixa lições do quanto o tempo e as oportunidades da vida se desencontram e parecem nunca lutar em nosso favor. Portanto, devemos tomar decisões, sejam elas quais forem, sem muita previsibilidade. O filme entrega uma mensagem sobre amores e rumores que a vida nos dá todos os dias... então, não deixe escapar as oportunidades, apenas VIVA!
    Wando S.
    Wando S.

Enviada em 22 de abril de 2021
    Resumindo: Um filme fraco, Anne Hathaway, cortes estranhos, Anne Hathaway, uma barba falsa, Anne Hathaway, Um Roteiro Cheio de Furos, Anne Hathaway, Um final aguado, Anne Hathaway.