Meu AdoroCinema
Os Miseráveis
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Os Miseráveis
Data de lançamento desconhecida (2h 39min)
Direção:
Elenco: Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman mais
Gêneros Drama, Histórico
Nacionalidade Eua
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,073 notas e 12 críticas

Sinopse e detalhes

Após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Liam Neeson) é acolhido por um gentil bispo (Peter Vaughan), que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert (Geoffrey Rush), um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a perseguí-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.
Título original Les Misérables
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 1998
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Elenco

Liam Neeson
Liam Neeson
Personagem : Valjean
Geoffrey Rush
Geoffrey Rush
Personagem : Javert
Uma Thurman
Uma Thurman
Personagem : Fantine
Claire Danes
Claire Danes
Personagem : Cosette
Ficha completa

Críticas de usuários

David J.
Crítica positiva mais útil

por David J., em 08/10/2015

4,5Ótimo

Um excelente filme para quem gosta de ver Liam Neeson em mais uma grande atuação,assistir esse filme é conviver um pouco... Leia mais

Andre C.
Crítica negativa mais útil

por Andre C., em 21/04/2013

2,5Regular

Assisti devido a ser fã do Liam Neeson. Mas o filme é fraco. Só assista se não tiver nada para fazer, mas nada mesmo! Leia mais

Todas as críticas de usuários
42% 5 críticas 33% 4 críticas 0% 0 crítica 17% 2 críticas 0% 0 crítica 8% 1 crítica
12 Críticas de usuários

Fotos

16 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- O livro "Les Misérables", de Victor Hugo, teve várias adaptações para o cinema, estando entre elas Os Miseráveis (1935).

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Lucas Emanuel L.

    não vi ainda, mas eu já li a obra é excelente...
     

  • Carlos Alberto Dias S.

    o filme é bastante sugestivo, ainda que aconselhe a leitura da obra de Victor Hugo.

  • Camila P.

    Excelente filme. E acho que o diretor realizou um bom trabalho dirigindo essa obra magnifica de Vitor Hugo que atravessa gerações. Em meio a tantas adaptações, essa se destacou por não conter os fortes traços de romantismo presentes na obra e na maioria das outras adaptações. Na minha opinião, essa peculiaridade deu mais destaque aos valores que a obra transmite. Parabenizo o diretor pela ousadia que deu muito certo.

Mostrar comentários