A Filha do Meu Melhor Amigo
    • Rubens Ewald
    • Variety

Cinema com Rapadura

por Darlano Didimo

Porém, o roteiro se perde em seu ato final. Parece sedento por um clímax apoteótico, dando origem às mais bizarras reações. Dessa forma, quase joga fora todo o bom e até certo ponto complexo desenvolvimento de personagens e de suas respectivas adequações à abrupta mudança de caminho que foram levados a (ou escolheram) embarcar.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Screen International

por Anthony Kaufman

Os clichês do cinema independente americano estão super evidentes em "A Filha do Meu Melhor Amigo", filme de estreia do diretor britânico Julian Farino.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinepop

por Pablo Bazarello

A obra não é de todo ruim, e tenta salpicar questões para discussões inteligentes, entre uma cena de pastelão e outra, como quando a personagem de Keener persegue seu marido infiel com o carro atropelando os ornamentos natalinos do jardim.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

A falta de ousadia compromete, no entanto, a própria graça do enredo, que se encaminha para um desfecho que tem um quê moralista. Se o diretor queria fazer um drama, era bom se orientar melhor, porque isso ele também não conseguiu.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O maior lapso aqui é o roteiro, pois essa é uma relação dura de engolir e nem os atores parecem acreditar nela. No mais, é um olhar delicado sobre as mudanças na vida e a busca pela felicidade.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Cristina Tavelin

Apesar de levantar a discussão pertinente, "A Filha do Meu Melhor Amigo" peca por não fazer rir - falha notável se tratando de uma comédia. Assimila-se àqueles filmes americanos de natal.

A crítica completa está disponível no site CineClick

New York Times

por Stephen Holden

Como pode um filme estrelado por Hugh Laurie, Oliver Platt, Allison Janney e Catherine Keener sair tão errado? Esse é o mistério por trás de "A Filha do Meu Melhor Amigo", uma comédia sobre uma família disfuncional - desculpem o clichê - que se afasta em terror de seu tema potencialmente explosivo.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Susana Schild

A rigor, não tem nada de muito errado com o tratamento de situações que se alternam entre pretensamente divertidas ou melodramáticas. E é esse o maior problema: o filme fica no limbo do certinho-metido-a-transgressor e não convence em nenhuma das vertentes. Um resultado tão insosso como canja de hospital.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Míriam Castro

Por mais que o elenco tenha nomes conhecidos, o diretor Julian Farino é estreante nos cinemas, assim como os roteiristas, Jay Reiss e Ian Helfer. Talvez por falta de experiência, talvez por insegurança, a equipe tenha evitado ousar e criado algo com tão pouca personalidade.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Guardian

por Peter Bradshaw

Apesar do seu tom jovial promissor, "A Filha do Meu Melhor Amigo" decepciona com seu liberalismo pegajoso e seu fracasso em encontrar um registo dramático convincente para o relacionamento central.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não tem porque perder tempo com esta pseudo comédia familiar, mal dirigida, com péssimo roteiro e um elenco muito discutível. O realizador [...] não demonstra qualquer criatividade ou talento.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Variety

por John Anderson

Com um romance sem química, uma sensibilidade de sitcom e um buraco redondo no lugar da sua humanidade, "The Oranges" é uma confecção intragável cuja abordagem imatura para seu tema adulto deve deixar algumas pessoas confusas e outras ofendidas.

A crítica completa está disponível no site Variety