Anônimo
    Você assistiu Anônimo ?

Allan 007
    Allan 007

Enviada em 18 de maio de 2012
    Sensasional, ótima fotografia, bom figurino, bom roteiro. Muito obscuro a verdadeira historia de William Shakespeare, talvez com esse filme possamos entender o que se passou na época para esclarecer a hora deste gênio. O filme é extremamente culto, com isso, poderá ser enfadonho para certas pessoas.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 14 de agosto de 2015
    O filme é uma super produção, porém o roteiro é muito confuso e nos deixa perdidos na história. A história poderia ser contata de uma forma mais simples, pois só entendemos o que está acontecendo no finalzinho do filme. Decepção ao assistir...
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    Um filme que defende a tese que William Shakespeare é uma fraude.

Eu adoro Shakespeare, por isso relutei muito em assistir esse filme. Aliás, ontem relutei também. Sem falar que o diretor é o Roland Emmerich o mesmo dos blockbusters “Independence Day”, “2012”, “O Dia Depois de Amanhã”... gosto de todos, mas pra tratar de um assunto polêmico assim, humm... dúvida.

Conciliando três narrativas diferentes, entre passado, presente e futuro, o filme parece meio confuso, mas com paciência é possível acompanhar a jornada do Edward De Vere, aqui o verdadeiro escritor das famosas peças teatrais.

A reconstituição de época é linda, assim como a fotografia e os figurinos. O elenco principal e os secundários estão ótimos, dando verossimilhança para os personagens, tornando-os críveis. As atrizes que interpretam a Rainha Elizabeth, adulta e senhora, são mães e filhas na vida real e ambas estão hipnotizantes.

No final valeu a sessão.

Curiosidade. O orçamento do filme, de 30 milhões de dólares, foi todo bancado pelo diretor. Louvável! Mas tenho a impressão que se ele tivesse tido a interferência de um grande estúdio o resultado poderia ser outro, talvez para o melhor e resultando em um público maior.

Nota do público: 6.9 (IMDB)
    Nota dos críticos: 46% (Rotten Tomatoes)
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 24 de março de 2019
    Recomendo! Um otimo filme de epoca, figurino excelente e que nos faz ficar intrigados sobre quem realmente foi Shakespeare.
    Filipe
    Filipe

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Muito bom e intrigante o filme, o melhor que eu assisti até agora dentre os indicados ao oscar... deveria no estar concorrendo a melhor filme.
    É meio confuso no começo, mas logo tudo vai clareando... a trama conspiracionista ficou ótima, só queria saber mais sobre a veracidade disso, mas outros Anonymous viraram febre na internet e não acho quase nada sobre o filme
    Marcelo Eugenio C.
    Marcelo Eugenio C.

Enviada em 6 de janeiro de 2013
    muito bom filme, a trama prende a atenção. O fato do diretor ter bancado o filme pra evitar interferencias com certeza deu resultado.
    Marcia L.
    Marcia L.

Enviada em 21 de maio de 2013
    Muito interessante e intrigante, este na atualidade,muitos atribuem obras a autores que não escreveram e outros tantos"roubam"obras de outros á que se desde o começo fosse colocado o nome do verdadeiro autor,teria tanto sucesso como teve na época?
    Zerosa
    Zerosa

Enviada em 14 de março de 2013
    Muito bom, um épico excelente, faz-nos que pensar. A minha ópinião sobre Shakespeare nunca mais será a mesma, um assunto a pesquisar. Recomendo, um filme a não perder, um mistério a desvendar.
    Tierley Barbosa Silva
    Tierley Barbosa Silva

Enviada em 31 de maio de 2023
    very well-architected plot and easily involves us, leaving us in love with the characters and moved by the anonymous life that the character chose to lead in favor of his theatrical work. I love this movie and would like to see it with my class of students again.