Elles
    • Variety
    • New York Times

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Elles é surpreendente. Num tema banal, a diretora tenta – e consegue – aliar sutileza a brutalidade. Não doura a pílula. Tampouco faz sensacionalismo. [...] O maior trunfo é mesmo Binoche, grande atriz.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Télérama

por Frédéric Strauss

Por sua maneira de filmar, a diretora encontra a intensidade do cinema "real". Próxima dos corpos e dos rostos, ela apreende os gestos, olhares e atitudes que traem os sentimentos: momentos de desconforto, fascinação e mesmo de prazer.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

"Elles" traz uma atuação surpreendentemente profunda em um filme incrivelmente superficial.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

CineClick

por Antoniela Canto

"Elles" não se trata de uma defesa ou afirmação da prostituição. É mais um recorte sobre a vida como ela é: o dia-a-dia de uma mulher em sua família classe média alta com marido e filhos ...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineplayers

por Marcelo Leme

A complexidade que se supunha é passageira. O filme passa, se delonga e se esvai, deixando poucas questões a tratar.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

A diretora perde uma grande oportunidade de tirar melhor proveito de uma intérprete do quilate de Juliette Binoche e investigar, com mais grandeza, um tema que toca de perto a condição feminina.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por André Miranda

As histórias das personagens entrevistadas por Anne são boas, mas em momento algum justificam toda a afetação pela qual passa a protagonista. [...] "Elles", porém, tem boas cenas, sobretudo pelo talento de Juliette Binoche.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não é exatamente uma história nova, nem extremamente convincente. [...] Como bom filme Francês, a narrativa é lenta,repleta de pausas ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

É um olhar realista, mas que não vai a fundo nos sentimentos.

A crítica completa está disponível no site Preview

Critikat.com

por Clément Graminiès

A diretora escolhe raramente o ângulo certo para abordar o seu sujeito. Fica o retrato não muito interessante de uma burguesa egocêntrica ...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Toca-se em vários tipos de questões, do abismo geracional ao consumismo, mas o filme não se detém em nenhuma delas mais do que o necessário para que não duvidemos de sua "seriedade".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Lee Marshall

O filme traz uma mensagem tipicamente feminista [...] Mas talvez ele esteja muito apegado aos valores feministas que defende.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Philip French

Através das prostitutas a protagonista descobre o clichê feminista de que a prostituição é uma transação idêntica ao casamento, e talvez mais honesta. Será que ela não viu "Bela da Tarde" do Buñuel, ou "Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Dela", do Godard?

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Rob Nelson

A atuação tipicamente boa de Juliette Binoche não é o suficiente para manter "Elles" longe da pretensão pseudo-intelectual e de uma grande banalidade geral.

A crítica completa está disponível no site Variety

New York Times

por Stephen Holden

Caso você tenha esquecido, todas as mulheres são prostitutas, e todos os homens são autoritários. Muito anos 1970, certo? [...] Mas em "Elles", esta verdade supostamente esclarecedora ilumina Juliette Binoche...

A crítica completa está disponível no site New York Times