Albert Nobbs
    3,7
    Você assistiu Albert Nobbs ?

Adriano C.
    Adriano C.

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    Albert Nobbs é um mordomo que trabalha em um hotel na Irlanda, no século XIX.
    Tal descrição seria perfeitamente comum, inserida na Irlanda conservadora daquela época...se Albert Nobbs na verdade não fosse uma mulher. Uma mulher que por motivos pessoais e dolorosos vive como um homem a trinta anos...sendo um dos funcionários mais dedicados do hotel, e acalentando o sonho de abrir uma tabacaria.
    Mais do que uma despretensiosa discussão sobre gêneros e seus papéis em sociedade, "Albert Nobbs" é ritmado, elegante e caprichoso ao estilo "Downtown Abbey"...e sua conclusão provoca um misto de pena e impressão de recomeço.
    Glenn Close tentou por quinze anos realizar o filme...e tal empenho lhe rendeu uma indicação ao Oscar pelo papel principal.
    Mia Wasikowska (Alice no país das Maravilhas) também está no elenco.
    No mínimo interessante.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 11 de fevereiro de 2016
    É um filme fácil de acompanhar pelo trabalho impecável da atriz Glenn Close, ao interpretar um homem em plena Irlanda do século XIX.
    Contando a história do Albert Nobbs (Close), uma mulher que se passa por homem para poder trabalhar, o filme tem como destaque a atriz principal e só não é considerado um filme de um único ator porque temos em cena a presença de outra atriz que se iguala em atuação, dando vida a outra mulher travestida de homem, Janet McTeer.
    É enaltecedor ver o esmero na composição do trabalho de ambas. Fora isso, grande parte do roteiro foi uma desculpa para o desenrolar da trama.
    Curiosidade. Nomeado aos Oscar de Melhor Atriz para Glenn Close, Melhor Atriz Coadjuvante para Janet McTeer e Melhor Maquiagem.
    Nota do público 6.6 (IMDB)
    Nota dos críticos: 56%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $3 milhões
    Mundo - $5,6 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 16 de junho de 2012
    Nem é preciso chegar ao meio do filme para sentir-se envolvido por Albert Nobbs. A vontade de tê-lo como amigo e ajudá-lo ganha força no espectador na mesma proporção em que Glenn Close oferece uma aula de interpretação. O filme é simples, leve, singelo e, ao mesmo tempo, lida com tantos sentimentos repressores e outros reprimidos não apenas dentro de Nobbs, mas dentro de toda uma sociedade cheia de mitos e preconceitos em pleno século 18. Fiquei meio decepcionado com a condução de alguns aspectos no final do enredo, mas digo isso numa perspectiva muito mais pessoal do que de análise da obra. Albert Nobbs é sensacional e Glenn Close merece cada segundo de reconhecimento que recebeu depois de ter encarado esse desafio.

Enviada em 24 de abril de 2014
    Um roteiro pra ser aplaudido de pé! Glen Close em um momento especial de sua carreira tendo uma atuação incrível!! um Filme pra ficar na história do cinema.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Homem ou mulher, não sei te responder qual deles Glenn Close é. Uma atriz perfeita para um papel difissilimo, e que só ela é capaz de fazer, e Meryl Streep é claro. Um roteiro ótimo, um filme ótimo, um enredo e finais surpreendentes. Parabéns aos produtores e diretores, por este filme diferente de tudo que vc já viu. Mude sua visão sobre o mundo assistindo a Albert Nobbs.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Belo filme com uma excelente atuação da gleen close.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 7 de maio de 2013
    Fiquei impressionada com a atuação da Glenn Close... Amei o filme, apesar de ser uma história muito triste!
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Não é uma discussão de gêneros, mas da estreiteza da alma humana. Albert Nobbs se torna um personagem de tragédia anunciada, mas nunca deixa de ser fascinante através da pele de uma Glenn Close obstinada em entregar uma figura que teve uma vida tão desesperada, e por tanto tempo, que se acostumou em viver presa em sua jaula do dia-a-dia, enquanto ajunta pacientemente centavos e xelins para uma dia viver a vida que lhe fora negada desde a infância.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 27 de maio de 2020
    Assim como em A Esposa, o que salva o filme é a atuação perfeita e segura da maravilhosa Glenn Close. O enredo achei bem fraco e foi abaixo das minhas expectativas. Mas vale a pena por ela. Uma das maiores atrizes da história!
    Enviada em 27 de agosto de 2013
    Me rendi a Glenn Close,no papel de Albert smente genial.O filme não te deixa desanimar em relação a histó direção de Rodrigo Garcia,e com a produção da também Glenn Close,o filme se torna irresistível.