W.E. - O Romance do Século
    • Zero Hora
    • Cineweb

Diário de Pernambuco

por Thaís Pacheco

[Uma] trama belíssima, delicada e superfeminina. [...] Pode não ser uma obra- prima, mas garante boa dose de entretenimento preocupado em ser peça de qualidade.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Preview

por Mariane Morisawa

Madonna copia cenas de vários filmes, capricha na reconstituição de época e conta com uma grande atuação de Andrea Riseborough. [...] É tão clichê que parece aqueles romances no estilo "Julia e Sabrina".

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Roberto Guerra

Charmoso, mas imaturo, o filme é exageradamente carregado de adereços e maneirismos desnecessários, além de uma trilha sonora gritante e mal aplicada. [...] Um passo maior que a perna para Madonna.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

"W.E. – O Romance do Século" joga fora uma oportunidade de apresentar [...] uma das maiores histórias de amor do século XX [...], reduzindo-o aos delírios de uma mulher maltratada por um péssimo casamento, mostrados como se fosse um belo desfile de moda. Uma pena.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Não é à toa que o filme cause estranheza. Ele é estranho mesmo, em sua pretensão sem base sólida, com suas peças dispostas de maneira artificial, num formalismo frio que mais afasta que aproxima o espectador.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

... um filme visualmente bonito, embora por vezes se aproxime demais da linguagem maneirista e picotada dos videoclipes para seu próprio bem.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por André Miranda

A diretora parece não ter tido a menor ideia de onde queria chegar e apelou para clichês e técnicas variadas de filmagem.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Eduardo Viveiros

Não que "W.E." seja uma bomba, mas é um filme-exercício, esforçado, vindo de alguém que está tentando se provar ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Revista Interlúdio

por Bruno Ghetti

Madonna é desastrada ao empregar grande parte da sua técnica – as escolhas estilísticas sempre parecem surgir fora do lugar e do tempo certo: nunca se sabe que efeitos a diretora realmente pretendia.

A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Fiquei especialmente chocado pela incompetência, a incapacidade de contar a história. (...) Os diálogos são ruins, os atores estão perdidos e o filme é completamente sem noção.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cinepop

por Thais Nepomuceno

Essa exploração das possibilidades técnicas existentes, demonstram uma tentativa de tornar o filme mais interessante do que ele é.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Madonna parece mais interessada nos cenários e figurinos do que nas emoções dos personagens -o que faz sentido para uma "material girl", mas não para uma suposta discípula de Pasolini e de Godard.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Isabela Boscov

Se for para ver histórias fantasiadas de romances entre plebeus e realeza, prefiro "Shrek".

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por Daniel Feix

Wallis foi uma grande e inspiradora mulher. Não era preciso forçar a mão para fazer o espectador entender isso.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineweb

por Neusa Barbosa

Madonna fez uma verdadeira colagem de clichês românticos, sentimentais e visuais. O resultado foi um filme chocho, em que nem mesmo a trilha musical fez jus ao passado da diretora.

A crítica completa está disponível no site Cineweb