Sem Destino
    Você assistiu Sem Destino ?

Enviada em 29 de julho de 2019
    Clássico dos anos 60 com um elenco primoroso! nomes como Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson estrelam essa obra prima do cinema mundial, onde com um roteiro simples mostrou ma essência dos motoqueiros e virou o filme para os mesmos e uma trilha sonora eterna. Um filme espetacular.
    Jonas Bittencourt Jr.
    Jonas Bittencourt Jr.

Enviada em 21 de outubro de 2019
    Ah, a morte do sonho americano, resumida em um tiro final. "Easy Rider" é um daqueles filmes que é basicamente uma exibição obrigatória para quase todos por causa do efeito que teve no cinema independente e no mundo em geral, mas com toda a honestidade, não é muito bom. Além de uma trilha sonora influente, seu conteúdo temático relevante e a memorável performance de Jack Nicholson, "Easy Rider" é facilmente esquecível. Não acontece muita coisa em sua duração de pouco mais de 1h e 30min, e a representação de Dennis Hopper do movimento hippie é narcisista, para dizer o mínimo. A maioria dos problemas de "Easy Rider" se deve ao fato de já estar muito datado, o que é quase impossível de corrigir, então não há muito o que fazer, exceto apreciá-lo pelo que representou para o cinema autoral. Somente a cena da viagem de LSD vale todo o filme, ali eles acertam em cheio... NOTA : 6.0 / 10
    Roberto D.
    Roberto D.

Enviada em 29 de junho de 2020
    Um filme que retrata uma época, uma geração, a tão valorizada liberdade americana, os hippies, a iniciação pelas drogas, a liberdade sexual, o radicalismo das pequenas cidades interioranas nos USA é seu conservadorismo, e ao mesmo tempo a violência com os diferentes, e os protestos a guerra do Vietnan e os festivais de música, rock, aliados a liberdade sexual e consumo de drogas... Vale a pena, principalmente aos fãs de Fonda, Nicholson e Hopper. Trilha sonora que marcou época.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Uma pérola do cinema, mas não é pra qualquer comedor de pipoca não. O filme requer o mínimo de noção de tempo e espaço pelo espectador. A mensagem que ele passa, quando percebida, é maravilhosa. Em tempos de intolerância, o filme segue atual.
    Sirley V.
    Sirley V.

Enviada em 4 de maio de 2020
    Clássico do anos 60.Um filme estadunidense que fala muito, sem precisar dizer muito. É um filme que para assistir tem que compreender a época, dessa forma vai poder perceber que a história é simples e aí, talvez, está sua grande eloquência. Pois o filme fala em não seguir padrões, sem que isso esteja como um discurso aberto, porém presente na película a todo tempo. Fala de um outra foma de fazer cinema, para além do modelo hollywoodiano, Fala de liberdade, mas evidencia certas prisões simbólicas para essa busca da liberdade - dinheiro e drogas, mesmo que não se utilizem do dinheiro de maneira arbitrária/exagerada, (contém spoilers), há uma cena onde falam que ficaram ricos e se preocupam que outros não descubram onde esconderam o dinheiro. Por fim, o filme mostra que a incompreensão e os padrões adotados como aceitos pode acabar com o sonho de liberdade, sem pensar duas vezes.