Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Passageiro
    Nota média
    2,9
    24 publicações
    • Omelete
    • Cineplayers
    • Collider
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Cinepop
    • Diário de Pernambuco
    • Boston Globe
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb
    • Preview
    • The Guardian
    • Variety
    • Veja
    • Screen International
    • Screen Rant
    • Chicago Sun-Times
    • New York Times
    • O Globo
    • Observatório do Cinema
    • Rubens Ewald
    • Washington Post
    • Critikat.com
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    24 críticas da imprensa

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    "O Passageiro" não deixa de ser mais um excelente exemplo do vigor que os filmes B preservam em si hoje, e ao mesmo tempo representa uma evolução do cinema feito por Collet-Serra em direção a um impressionismo no registro.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    Além da proposta de realizar um trabalho que reflexione para além do gênero e ao mesmo tempo o enriqueça, o filme nunca é desprovido das ferramentas que o fazem também ser um produto pop, e que permite a esse cinema abrangente um cuidado que poderia ser dispensado a propostas ambiciosas...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Collider

    por Matt Goldberg

    Um filme que usa a idade de Neeson a seu favor enquanto ainda traz uma mistura divertida de ação e suspense hitchcockiano. Collet-Serra usa o cenário claustrofóbico a seu favor enquanto discute os problemas da corrupção.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Completamente bom de assistir e inteiramente esquecível assim que sair da sala do cinema, "O Passageiro" parece aqueles filmes que não são mais feitos, pelo menos em Hollywood.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Will Ashton

    Por mais absurdo que seja o filme, ele também funciona como comentário social sobre as classes desfavorecidas e a recessão econômica de 2008 - particularmente com uma menção a Wall Street - e revela-se muito direto e transparente em suas intenções.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Cinepop

    por Pablo Bazarello

    Apesar de suas inúmeras qualidades, seja no roteiro, atuações, clima e parte técnica, onde o talentoso Serra realmente pode se exibir, incluindo momentos de plano sequência, como lutas – e até no uso de efeitos visuais mesclados com a narrativa, "O Passageiro" não é a colaboração mais vibrante da dupla.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Diário de Pernambuco

    por Redação

    Uma trama misteriosa e envolvente a bordo de um trem. [...] Neeson é figura batida de filmes de ação, [...] Novamente, ele protagoniza cenas de lutas, tiros e heroísmo, algumas delas sem tanto compromisso com a verossimilhança.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Boston Globe

    por Tom Russo

    O personagem financeiramente amarrado de Neeson seria mais convincente se ele de alguma forma não tivesse um BMW estacionado nos fundos do depósito, mas apoiamos ele de qualquer forma.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Cinema com Rapadura

    por Diogo Rodrigues Manassés

    Que entretenimento pode ser mais fugaz que um blockbuster sem muito conteúdo e praticamente despido de criatividade, mas razoavelmente bem feito e com uma grande estrela de Hollywood como o protagonista? “O Passageiro” leva essa cartilha ao pé da letra – e o resultado, se não é notável, também não é ruim.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    O que Collet-Serra tem a oferecer é cinema de ação em sua forma mais pura – é "Velozes e Furiosos" dentro de um trem. Ajuda muito, é claro, o fato de que em cena tem-se Neeson ao invés de Vin Diesel, mas o princípio é o mesmo.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    É eletrizante.  Jaume Collet-Serra dirigiu Neeson em "Desconhecido", "Sem Escalas" e "Noite Sem Fim", e sabe como ninguém “tirar o sangue” de seu astro.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    The Guardian

    por Steve Rose

    Talvez você não possa pedir muito de um simples filme que agrada o público como esse, mas a experiência acaba sendo como um serviço para passageiros: você sabe para onde vai e ele te leva lá perfeitamente, mas em poucos anos seria difícil distinguí-lo de dezenas de outras viagens similares.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Guy Lodge

    A incoerência vertiginosa de "O Passageiro" - isso sem contar o comportamento geralmente mais severo, com mais falta de humor acidental do que a maioria dos trabalhos de Helmer - torna o filme um pouco menos divertido do que seus anteriores.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    O diretor catalão Jaume Collet-Serra não inventou a roda, mas, como poucos, recicla o filme de gêreno com muita energia e criatividade. [...] É uma história inverossímil, porém com invejável estilo narrativo.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Screen International

    por Sarah Ward

    O que "O Passageiro carece em nuances, profundidade, surpresas, lógica e diálogo útil... ele não consegue compensar com sua tensão efetiva de localização única ou ação bem coreografada, embora ambos estão entre os melhores destaques do filme.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    "O Passageiro" é um suspense desengonçado e cheio de clichês, mas também é divertido graças ao talento de Liam Neeson e ao senso de estilo de Collet-Serra.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Praticamente toda mudança ou grande revelação em "O Passageiro" é mostrada com muita antecedência, e do momento em que o trem deixa a estação e a história realmente começa, a gente se pega virando os olhos a cada 10 minutos.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    New York Times

    por A. O. Scott

    Nem é muito bom como exercício de gênero, e não consegue se sempre manter focado em qual músculo do gênero quer flexionar. Por um momento é um mistério de portas fechadas. Depois é um suspense de fuga no trem.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por André Miranda

    O negócio piora quando se percebe que “O Passageiro” tem uma estrutura bastante semelhante a “Sem Escalas” (2015), outro filme de Liam Neeson, ambos dirigidos por Jaume Collet-Serra. O que muda é que um se passa num trem, e o outro numa avião.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Observatório do Cinema

    por Rodrigo Oliveira

    O desgaste da imagem de Neeson não é o maior dos males, diante do fato de Collet-Serra não conseguir construir a tensão nas entrelinhas. Uma inquietação, que se estende ao espectador, toma conta do filme, sendo disseminada arbitrariamente.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Não se pode dizer que é especialmente convincente nem original, mas apesar de tudo prende a atenção e tem suspense e ação. Sim, em filme de trem o que você esperava?

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    A história (por Byron Willinger, Philip de Blasi e Ryan Engle) não existe para atender as necessidades da lógica, mas sim as do Neeson, que, como tem se tornado um hábito para ele nesse tipo de coisa, entrega, no mínimo, um bocadinho de prazer com um homem carinhoso, mas forte em um lugar apertado e tenso.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Critikat.com

    por Benoît Smith

    "O Passageiro" permite constatar uma regressão das habilidades (do diretor, em particular) na qual não se percebe mais o mínimo esforço pessoal para além de gestos automáticos.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Um homem de negócios que acaba de perder o emprego começa a receber mensagens misteriosas... [...] Com pontas mal costuradas, esta história de manipulação acaba gerando um filme forçado.

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top