Redenção
    Você assistiu Redenção ?

William
    William

Enviada em 13 de novembro de 2013
    O filme mostra a vida de um homem que sai de um vício e cai em outro, por mais que sua intenção seja ajudar a quem precisa, sua obsessão acaba atrapalhando sua vida pessoal e de sua família e acaba por isso mesmo!
    Rebeca S.
    Rebeca S.

Enviada em 21 de março de 2013
    Fique calmo, o filme não é moralista (bem pelo contrário) e também não pretende mostrar o quão belo é o cristianismo em si. Se seu medo de assistir o filme é que vai ser um banho de moralismo pode ficar tranquilo, que o negócio dele é bate pesadão.

O filme trás a proposta de um homem extremamente bipolar – Começa o filme mostrando um desagradável homem, drogado (heroína), abusivo com sua família, extremamente mal educado e desempregado. Em outro momento, mostra um marido compreensivo, uma carreira ascendente no ramo de construções de casas, sem drogas, filantropo e carismático. Mas como se sabe, o passado é difícil de mudar e por mais que se tente ser bonzinho, sempre sobra alguma coisa do lado malvado, e é isso que o filme explora com vigor.

Após o seu chamado missionário para a África, ele toma partido na guerra política da região do Sudão, vale lembrar que o nome original do filme é “Machine Gun Preacher” que em tradução livre, seria algo como “Pastor metralhadora” (Alguém me ajuda a pensar em um apelido para os tios que trocam os nomes dos filmes? Essa foi bem ridícula, trocar para “Redenção”).

Imagina-se então que ele vai para a África construir um ministério cristão para falar de Deus, de certa forma até pode falar de Deus, mas não é bem assim. Ao ver seu projeto de um orfanato em chamas (definitivamente, os inimigos militares da guerra civil atearam fogo em tudo) ele resolve que não vai ficar de braços cruzados e resolve pegar na arma (?) e sair para proteger o povo junto com os militares pacificadores do Sudão.

A partir de então, o “Pastor” se torna um Rambo de Jesus, que acaba por negligenciar sua família e sua situação financeira (pois mantém o trabalho na África praticamente com sua renda própria) e aqui caímos em outro problema do filme: Como não há noção de tempo, pouco há noção de COMO ele conseguiu tanto dinheiro. E um poder sobrenatural para construção de casas.

Após uma crise pessoal, ele questiona a existência de Deus, o seu lado ‘malvado’ mostra todas as suas façanhas no momento em que ele nota o quão destrutivo para sua família está sendo o trabalho na África: Esqueceu a data de aniversário da filha, a formatura e a ida para Universidade dela. Além de agir com agressividade com sua esposa...

Entre idas e vindas dos Estados Unidos, ele retorna sua fé em Deus e continua sua guerra santa, tendo que muitas das vezes matar para permanecer vivo, assim como para manter outros vivos. Achei o filme bem ‘fake’ nos conflitos (cinematograficamente falando), mas quanto ao enredo achei bem forte e pois mostra a realidade deles (até porque o filme é baseado em fatos reais), a trilha sonora não me marcou, os diálogos um poucos vagos. Achei a atuação do personagem principal muito boa, assim como a dos outros militares e das crianças.

Acho que um dos grandes problemas do filme, que eu senti ao menos, é a falta de um ‘guia espacial’, como posso dizer, perde-se a noção de tempo com o decorrer do filme. Ele vive num vai e volta da África para os EUA e neste intervalo não se tem ideia do tempo que passa. No início ele segue muito rápido, e depois não se tem noção de filme.

Eu sou um pouco contra essa história de paz armada, e tenho contato direto com missões de verdade (pois a Igreja Batista, tem projetos com esporte e tantas outras coisas na África e em outros lugares que inclusive sou colaboradora), o filme me decepcionou um pouco; Achei que tudo que o pastor queria era se redimir com Deus, em forma de barganha, mas que sua natureza não foi mudada, creio que sinta prazer em matar.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    Baseado na história real de Sam Childers,conhecido como Pastor Metralhadora que escreveu o livro "Another Man's War"(ao lado).
    O cara é louco,de viciado e presidiário passou a pastor e a fazer coisas por pessoas que não conhecia e que "ninguém se importava" ,deixando sua família de lado. Impede a filha (que foi criada praticamente somente pela mãe) de alugar uma limusine para a formatura,pois muitos que ele conhece não tinham nem onde dormir,o que cá entre nós é uma futilidade mesmo.
    Tem cenas horrorizantes com crianças,pois nos mata saber que é real e que fazemos nada para mudar ou quase nada.
    A cena em que ele vai na casa do cara para uma reuniãozinha básica,achando que vai receber uma boa quantia para ajudar as crianças é muito boa e bem típica dos ricos.
    Ele foi e continua sendo muito corajoso pois entrar na linha de fogo por pessoas que não são da família,mas passam a ser do coração é emocionante,mas que me deu um pouco de raiva dele abrir mão da família real para a outra família me deu,mesmo entendendo a importância disso.Com toda influência que ele tinha depois poderia ter colocado alguém influente para ajudar também lá para não ficar tão ausente.
    O filme é bem dinâmico,cortando diretamente para o que importa,às vezes,deixando um gostinho de quero mais.

Para conhecer o trabalho dele e fazer doações, acesse a página no Facebook
    Angels of East Africa e visite o site http://www.machinegunpreacher.org

Crismika
    Crismika

Enviada em 4 de agosto de 2020
    O filme baseado na vida do ex-traficante e motociclista Sam Chielders, interpretado de fome impecável por Gerard Butler que se redime e torna-se um pastor que ajuda as crianças na África, enfim um filme muito bem feito, história bem comovente mais uma vez sobre o assunto das maldades que acontecem no continente africano. SUPER RECOMENDO, todos precisam assistir e participar da causa.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 16 de junho de 2017
    Um grande filme não se resume à sua duração. Ótimo enredo, fatos reais e um genocida impune envolvido. Um filme que vai além do filme, te faz pesquisar sobre a história e te deixa perplexo com tudo que é real.
    Enviada em 10 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 2012
    -Nota 6/10

Até então,não conhecia nada da história, nem muito menos da existência de Sam Childers.Confesso que gostei do que vi.
    Gerard Butler nos presenteia com um de seus melhores trabalhos de sua carreira.
    "Redenção" é um filme de 'oportunidades'.Consegue nos chamar atenção,com fatos reais, é um filme que começa bem,e termina bem.Terminamos com saldo positivo.
    Wiris Siqueira
    Wiris Siqueira

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Um dos melhores filmes baseado em uma história real que eu já vi! Excelente! Grande atuação do Gerard Butler.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    Redenção tem uma boa história, é um drama assistivel.
    Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 14 de abril de 2013
    Ótimo filme! Todos deveriam assistir. Mostra que o fanatismo atrapalha tudo na vida, e também mostra uma ótima história, real inclusive. Maravilhosa atuação de Gerard Butler! Vale muito a pena assistir. É o tipo de filme que você assiste e reflete depois nos valores da vida e etc. Indico.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Enviada em 7 de abril de 2012
    Bom filme.Uma história interessante e triste ao mesmo tempo,ainda mais por ser baseada em fatos reais,e que com certeza ainda acontece hoje em dia,uma ótima atuação de Butler.Vale a pena ver.