Minha conta
    Redenção
     Redenção
    16 de dezembro de 2011 No cinema | 2h 09min | Ação, Biopic, Drama
    Direção: Marc Forster
    |
    Roteiro Jason Keller
    Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon
    Título original Machine Gun Preacher
    Usuários
    4,2 251 notas, 27 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    História do ex-motoqueiro e traficante Sam Childers, que tornou-se um grande lutador em defesa das crianças do Sudão, obrigadas a virar soldados muito antes de se tornarem homens. O sujeito se dedica com paixão às crianças e acaba deixando um pouco de lado sua vida nos Estados Unidos, onde tem esposa e filha. Conhecido como "pastor da metralhadora", ele não tem problema em pegar em armas para defender o que pensa.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Amazon Prime Video
    Amazon Prime Video
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Redenção

    BIDIMENSIONAL

    por Lucas Salgado
    Redenção chegou aos cinemas apenas com cópias 2D, o que não é nenhum problema, até por não fazer sentido a utilização do 3D em um produto sério e com poucos efeitos visuais como este. O problema é que não é apenas o filme que possui duas dimensões. O personagem principal também é bidimensional, o que prejudica muito o desenvolvimento da narrativa. Interpretado por Gerard Butler, Sam Childers é um motoqueiro usuário de drogas que se torna um grande defensor das crianças no Sudão e o grande porém do longa é justamente não fazer bem esta transição.No início, Sam é quase que o diabo em pessoa. Não respeita a filha, explora a mulher e abusa do consumo de drogas. Consegue seu dinheiro através de pequenos roubos e vê com maus olhos a religiosidade de outros membros da família. Pouco tempo depois, vemos Sam como um filantropo apaixonado que sonha em ajudar as crianças africanas na luta contra um

    Trailer

    Redenção Trailer Original 2:04
    Redenção Trailer Original
    30.941 visualizações

    Últimas notícias

    Elenco

    Gerard Butler
    Personagem : Sam Childers
    Michelle Monaghan
    Personagem : Lynn
    Michael Shannon
    Personagem : Donnie
    Souleymane Sy Savane
    Personagem : Deng

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    6.982 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 21 de outubro de 2020
    Baseado na história real de Sam Childers,conhecido como Pastor Metralhadora que escreveu o livro "Another Man's War"(ao lado). O cara é louco,de viciado e presidiário passou a pastor e a fazer coisas por pessoas que não conhecia e que "ninguém se importava" ,deixando sua família de lado. Impede a filha (que foi criada praticamente somente pela mãe) de alugar uma limusine para a formatura,pois muitos que ele conhece não tinham nem onde ...
    Leia Mais
    Crismika
    Crismika

    983 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de agosto de 2020
    O filme baseado na vida do ex-traficante e motociclista Sam Chielders, interpretado de fome impecável por Gerard Butler que se redime e torna-se um pastor que ajuda as crianças na África, enfim um filme muito bem feito, história bem comovente mais uma vez sobre o assunto das maldades que acontecem no continente africano. SUPER RECOMENDO, todos precisam assistir e participar da causa.
    Daniel N.
    Daniel N.

    6.874 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de junho de 2017
    Um grande filme não se resume à sua duração. Ótimo enredo, fatos reais e um genocida impune envolvido. Um filme que vai além do filme, te faz pesquisar sobre a história e te deixa perplexo com tudo que é real.
    Wiris Siqueira
    Wiris Siqueira

    19 seguidores 46 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de janeiro de 2013
    Um dos melhores filmes baseado em uma história real que eu já vi! Excelente! Grande atuação do Gerard Butler.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Nova função

    Primeiro filme que o ator Gerard Butler atava de produtor executivo. Como produtor, ele já participou de Código de Conduta (2009) e foi coprodutor do documentário Wrath of Gods (2006).

    A arte imita a vida

    Baseado na história real de Sam Childers, motoqueiro e traficante que se converteu ao cristianismo e virou defensor dos direitos das crianças do Sudão.

    Trabalhos anteriores do diretor

    Do mesmo diretor de 007 - Quantum of Solace (2008).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor IMAGEM FILMES
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 30 000 000 USD
    Idiomas Inglês
    Formato de produção 16mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio Dolby Digital
    Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Ação, Melhores filmes de Ação de 2011.

    Comentários

    • Crismika
      O filme baseado na vida do ex-traficante e motociclista Sam Chielders, interpretado de fome impecável por Gerard Butler que se redime e torna-se um pastor que ajuda as crianças na África, enfim um filme muito bem feito, história bem comovente mais uma vez sobre o assunto das maldades que acontecem no continente africano. SUPER RECOMENDO, todos precisam assistir e participar da causa.
    • Senhor Ivan
      Até então,não conhecia nada da história, nem muito menos da existência de Sam Childers.Confesso que gostei do que vi. Gerard Butler nos presenteia com um de seus melhores trabalhos de sua carreira. Redenção é um filme de 'oportunidades'.Consegue nos chamar atenção,com fatos reais, é um filme que começa bem,e termina bem.Terminamos com saldo positivo.-Especial Gerard Butler - 10 de Abril de 2019-Dou nota 7/10
    • Bru
      Filme que conta uma bela história de superação e altruísmo.A produção deixa a desejar e a trama não é tão bem desenvolvida, mas o foco e o maior mérito do filme, é a bonita história que está sendo contada e que faz valer a pena acompanhar a jornada de seu protagonista.O filme possui cenas fortes, impactantes e consegue ser emocionante na dose certa.No mais, é uma das melhores atuações de Gerard Butler.Nota: 7/10.
    • San S.
      Recomendo :*
    • Glaucia P.
      Muito bom Deus tem um proposito para cada um e Ele tem o poder de transformar todo mal em bem e desgraça em benção. E a entender e nos leva a se importar com os seus pequeninos." E tudo que vcs fizeram a um dos meus pequeninos fizeram a mim."
    • J Gustavo B.
      MUITO BOM
    • carlos_alberto_09
      Achei o filme fraco, fica aquém de outros trabalhos do Marc Foster. Alguns exageros na maneira de condução da camêra não me agradou. 
    • wesleyaxe
      Um filmaço, por retratar tão bem a história de um cidadão americano, que se preocupa com algo maior do que o próprio bem estar e de sua família, mas que se importa com outras questões da humanidade, que passa por dificuldade na África. Baseado em fatos reais, Gerard Butler faz uma ótima atuação, nesse filme excelente!
    Back to Top