O Mundo dos Pequeninos
    Você assistiu O Mundo dos Pequeninos ?

Enviada em 30 de junho de 2020
    Em O Mundo dos Pequeninos, acontece situação parecida com O Reino dos Gatos : Aqui temos uma animação despretensiosa, inocente, e vivaz que prova de uma vez por todas a maestria inconfundível do Studio Ghibli, que, assim como naquele modesto longa de 2002, mostra que a casa do mestre Miyazaki consegue entregar um produto acima da média mesmo quando trabalha sob tabela. Cada frame, uma verdadeira pintura, as cores estão imaculadas aqui, nós somos tragados para este mundo excêntrico e aconchegante. A construção de mundos mágicos, paralelos e ao mesmo tempo tão similares ao nosso, por tocar em temas universais em seus contos, é quase que uma regra do incansável gênio japonês, que prova que ainda está a todo vapor. Arrietty é mais uma na vasta coleção de personagens memoráveis do estúdio, uma pena boa parte da trama e dos personagens coadjuvantes não terem o mesmo carisma da protagonista. Embora não falte algumas falhas, é uma animação soberba. Um destaque vai para o elenco de voz tanto da versão brasileira, quando da britânica e americana.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 19 de março de 2016
    Mais uma animação que faz jus à reputação do Studio Ghibli.
    Centrada na adolescente Arrietty e sua família, o roteiro conta sobre os pequeninos, pessoas com quatro polegadas de altura e a sobrevivência deles, coletando pequenos objetos e alimentos dos humanos.
    Tudo muda quando Arrietty faz amizade com o jovem humano Sho, trazendo mudanças na rotina e vida de ambos.
    É uma obra cheia de emoções, de sentimentos de infância, com coração e calor de todos os envolvidos no desenvolvimento da história e dos traços do desenho.
    Curiosidade. O desenho estreou no Brasil dois anos depois de ser lançado no Japão.
    Nota do público: 8.3 (IMDB)
    Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $19 milhões
    Mundo - $145 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Keiko S.
    Keiko S.

Enviada em 30 de junho de 2014
    É um novo jeito de ver o mundo de Hayao! Clássico e adorável, animação limpa, e o jeito da civilização do filme é tão boa que da vontade de ver mais de como os objetos mais simples de casa podem ser usados por eles! Quem assitir vai ter um prato cheio de animação e simplicidade!
    Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 3 de abril de 2020
    Belíssimo. Puro. Leve. História contada sem pressa. Muitas vezes te faz procurar entender o que está acontecendo sem diálogo. Obra focada nos detalhes. Personagens muito bem desenvolvidos. Arriety tem uma evolução tremenda que te faz apreciar a beleza do longa e assim como o Chô te faz ter coragem pra enfrentar os obstáculos da vida.
    Guilherme B.
    Guilherme B.

Enviada em 13 de dezembro de 2012
    Um excelente filme para se assistir com a família. Muito gostoso de se assistir; recomendo!
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 23 de agosto de 2020
    É um filme que não alcança as altas emoções como outros filmes da Ghibli
    Mais mundos dos pequeninos ainda é recomendável
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Não é nenhuma novidade a virtuosidade técnica do estúdio de animação Ghibli — do diretor Hayao Miyazaki — que, entre outros, já produziu pequenas obras-primas como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado e Princesa Mononoke (sem contar outros igualmente interessantes, como Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki e Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar). Nesse sentido não é nenhuma novidade descobrir nesse primeiro trabalho de direção de Hiromasa Yonebayashi as mesmas características técnicas que tornaram os filmes do estúdio comparáveis à fábrica de sonhos de Walt Disney.
    Beatriz Nascimento R.
    Beatriz Nascimento R.

Enviada em 6 de abril de 2014
    E muito legal. Apesar da simplicidade, ele conquista o telespectadores pela beleza, e força da amizade.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de dezembro de 2021
    O toque suave do lápis no traçado, a pintura bela e fantástica, a mensagem a ser passada e a trilha sonora encantadora fazer desse filme mais uma obra sensível e emocionante, além de mostrar uma criatividade imensa em dar novas funções em tamanho plus para objetos comuns do nosso dia-a-dia.
    Jameszareth
    Jameszareth

Enviada em 20 de agosto de 2022
    Filme doce e aconchegante. Ótimo para assistir na cama num dia de chuva. Personagem cativante. spoiler: O final não resolve tudo que se espera mas ok.