Meu AdoroCinema
Sete Dias com Marilyn
20 filmes similares "Sete Dias com Marilyn"
  • Piaf - Um Hino ao Amor

    Piaf - Um Hino ao Amor

    12 de outubro de 2007 / 2h 20min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Olivier Dahan
    Elenco: Marion Cotillard, Jean-Pierre Martins, Gérard Depardieu
    A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
  • O Garoto de Liverpool

    O Garoto de Liverpool

    3 de dezembro de 2010 / 1h 38min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Sam Taylor-Johnson
    Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff
    John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    1,0
  • Tina

    Tina

    Data de lançamento desconhecida / 1h 57min / Drama, Biografia, Musical
    Direção: Brian Gibson
    Elenco: Angela Bassett, Laurence Fishburne, Penny Johnson Jerald
    Anna Mae Bullock (Angela Bassett), o verdadeiro nome de Tina Turner, nasceu em 26 de novembro de 1938 em Nutbush, Tennessee, e desde criança mostrava inclinação para a música no coro da igreja, apesar de seu estilo não ser muito apropriado para o local. Ela também muito cedo foi abandonada pela mãe e criada pela avó até a morte dela, quando tinha 16 anos. A partir de então ela foi morar com a mãe em St. Louis e logo trabalhava como cantora de R&B em uma banda liderada por Ike Turner (Laurence Fishburne). Logo os dois estão envolvidos, têm um filho e vão se casar no México. Em 1960 ela já se chamava Tina Turner e, junto com Ike, vão para Nova York, começam a se apresentar e subir no hit parade. Mas nos anos seguintes Ike passa a agredir Tina sistematicamente. Ela tenta agüentar a situação e manter as aparências, mas após uma violenta briga decide se divorciar e abre mão de todos os bens, mas para isto exige continuar usando seu nome artístico. Ela então direciona sua carreira como cantora de rock & roll e sua ascensão é vertiginosa, mas Ike é uma ameaça que ronda sua vida.
    Usuários
    3,5
  • Johnny & June

    Johnny & June

    10 de fevereiro de 2006 / 2h 17min / Drama, Biografia, Musical
    Direção: James Mangold
    Elenco: Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Robert Patrick
    A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.
    Usuários
    4,4
  • Cadillac Records

    Cadillac Records

    Data de lançamento desconhecida / 1h 49min / Musical, Drama, Biografia
    Direção: Darnell Martin
    Elenco: Adrien Brody, Beyoncé Knowles, Jeffrey Wright
    1947. O Chess Records é um pequeno estúdio musical, localizado na parte sul de Chicago. De início trabalha o blues, tendo como principais ícones Muddy Waters (Jeffrey Wright) e Little Walter (Columbus Short). Chuck Berry (Mos Def), um dos precursores do rock, também gravou nele. Leonard Chess (Adrien Brody) é o produtor do estúdio e tem um ouvido refinado para identificar diferentes tipos de música. Ele acredita que pode ganhar dinheiro ao assinar com talentos ascendentes do meio musical, como o compositor Willie Dixon (Cedric the Entertainer) e Howlin' Wolf (Eamonn Walker). Leonard os trata como se fosse parte de sua família, o que não é algo simples pela grande quantia gasta para que esta situação aconteça. Quando Chuck Berry é preso, ele decide apostar no talento de outra cantora: Etta James (Beyoncé Knowles).
    Usuários
    4,1
  • James Dean

    James Dean

    1 de outubro de 2001 / 2h 00min / Biografia, Drama
    Direção: Mark Rydell
    Elenco: James Franco, Michael Moriarty, Valentina Cervi
    A história do ator James Dean (James Franco), que passou a infância em Santa Monica, e que, pela fama de rebelde e morte prematura, se tornou uma lenda. Ao longo da vida Dean teve problemas de relacionamento, inclusive com seu pai.
    Usuários
    3,7
  • Pecados Inocentes

    Pecados Inocentes

    25 de abril de 2008 / 1h 37min / Drama
    Direção: Tom Kalin
    Elenco: Julianne Moore, Stephen Dillane, Eddie Redmayne
    Barbara Daly Baekeland (Julianne Moore) é uma mulher bonita e carismática. Mas isso não é suficiente para apagar o abismo de classes existente entre ela e seu marido, Brooks (Stephen Dillane), o herdeiro da fábrica de plásticos Bakelite. Quando Tony (Eddie Redmayne), o único filho do casal, nasce, essa delicada relação desaba. Tony é visto pelo pai como um fracassado e, conforme amadurece, se aproxima da solitária mãe.
    Usuários
    3,7
  • A Fera do Rock

    A Fera do Rock

    Data de lançamento desconhecida / 1h 48min / Comédia , Biografia, Musical
    Direção: Jim McBride
    Elenco: Dennis Quaid, Winona Ryder, John Doe
    A história do cantor, compositor e pianista, Jerry Lee Lewis, um dos músicos pioneiros do rock and roll na década de 50. Ele enfrentou diversos conflitos por conta de sua arrogância, seu incrível talento e seu estilo de vida inconvencional. Um homem polêmico que enfrentou diversos problemas com a indústria musical e foi, muitas vezes, condenado pelo público.
    Usuários
    3,7
  • Maria Antonieta

    Maria Antonieta

    16 de março de 2007 / 2h 03min / Histórico, Biografia, Drama
    Direção: Sofia Coppola
    Elenco: Kirsten Dunst, Jason Schwartzman, Rip Torn
    A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.
    Usuários
    4,0
  • A Dama de Ferro

    A Dama de Ferro

    17 de fevereiro de 2012 / 1h 44min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Phyllida Lloyd
    Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Phoebe Waller-Bridge
    Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
  • Flor do Deserto

    Flor do Deserto

    Data de lançamento desconhecida / 2h 00min / Biografia, Drama
    Direção: Sherry Hormann
    Elenco: Liya Kebede, Sally Hawkins, Timothy Spall
    Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.
    Usuários
    4,1
  • O Aviador

    O Aviador

    11 de fevereiro de 2005 / 2h 45min / Biografia, Drama, Histórico
    Direção: Martin Scorsese
    Elenco: Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, John C. Reilly
    Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale).
    Usuários
    4,2
  • Além da Liberdade

    Além da Liberdade

    27 de julho de 2012 / 2h 07min / Biografia, Drama
    Direção: Luc Besson
    Elenco: Michelle Yeoh, David Thewlis, Benedict Wong
    Filha de um herói da independência da Birmânia, Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh) foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos, Kim (Jonathan Raggett) e Alex (Jonathan Woodhouse), mantendo contato com o país através de livros publicados e o acompanhamento das notícias locais. Ao saber que sua mãe está internada em um hospital, Aung decide voltar à Birmânia para revê-la. Logo ao chegar ela é procurada por vários líderes locais, que desejam que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia no país. Aung aceita o convite e, pouco a pouco, torna-se um ícone do movimento. A situação não agrada a ditadura militar local, que passa a acompanhar todos os seus passos e tenta impedi-la de promover manifestações. Até que, na esperança de fazer com que o povo se esqueça de Aung, o governo ordena que ela permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    1,5
  • O Céu de Outubro

    O Céu de Outubro

    15 de outubro de 1999 / 1h 47min / Comédia dramática, Drama, Família
    Direção: Joe Johnston
    Elenco: Jake Gyllenhaal, Chris Cooper, Laura Dern
    No final dos anos 50, o adolescente Homer Hickam (Jake Gyllenhaal) vive em uma cidade onde a mineração é a maior empregadora local. Ao saber que os russos colocaram o satélite Sputnik em órbita, Homer começa a sonhar em também colocar um foguete seu em órbita. Logo ele convence alguns amigos a participarem do projeto e, com o apoio de uma professora, dá início ao projeto que irá mudar sua vida para sempre.
    Usuários
    4,1
  • A Cidade Perdida

    A Cidade Perdida

    Data de lançamento desconhecida / 2h 23min / Drama
    Direção: Andy Garcia
    Elenco: Andy Garcia, Dustin Hoffman, Tomás Milián
    Havana, Cuba, 1958. A cidade é considerada a capital dos prazeres e diversões para muitos, enquanto que algumas pessoas estão descontentes com a ditadura de Fulgencio Batista (Juan Fernández). Fico Fellove (Andy Garcia) é o proprietário da elegante casa noturna El Trópico e tenta manter sua família unida, em meio à tomada da cidade pelas forças revolucionárias de Fidel Castro (Gonzalo Menendez) e Ernesto Che Guevara (Jsu Garcia). Alheio à situação do país está o escritor (Bill Murray), um expatriado americano que acompanha a situação de Fico e sua família em meio a tantas mudanças.
    Usuários
    3,8
  • My Way, o Mito Além da Música

    My Way, o Mito Além da Música

    14 de setembro de 2012 / 2h 28min / Biografia, Drama, Musical
    Direção: Florent Siri
    Elenco: Jérémie Renier, Benoît Magimel, Monica Scattini
    O ídolo da música francesa Claude François, morto aos 39 anos de idade, sempre fascinou os fãs. Ele conseguiu combinar uma imagem complexa e multifacetada, oscilando entre o amante ciumento e possessivo, o patrão tirânico da própria empresa de discos, o filho inseguro e o artista com medo constante de perder a fama. Internacionalmente, ele ficou conhecido pela canção original "Comme d'Habitude", que se tornou o clássico My Way na voz de Frank Sinatra.
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    1,0
  • O Primeiro Amor

    O Primeiro Amor

    7 de janeiro de 2011 / 1h 30min / Comédia dramática, Romance
    Direção: Rob Reiner
    Elenco: Madeline Carroll, Callan McAuliffe, Aidan Quinn
    Juli (Madeline Carroll) e Bryce (Callan McAuliffe)  se conheceram aos sete anos de idade. Ela sempre admirou o menino, mas ele achava a vizinha meio estranha. Aos 13 tudo muda e ele começa a se apaixonar pela menina. Juntos, eles compartilharam diversas experiências amorosas, como o famoso primeiro beijo, que faz parte da vida de todo adolescente.
    Usuários
    4,5
  • Moça com Brinco de Pérola

    Moça com Brinco de Pérola

    4 de junho de 2004 / 1h 40min / Drama, Romance, Biografia
    Direção: Peter Webber
    Elenco: Scarlett Johansson, Colin Firth, Tom Wilkinson
    Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring".
    Usuários
    4,0
  • A Vida e Morte de Peter Sellers

    A Vida e Morte de Peter Sellers

    Data de lançamento desconhecida / 2h 08min / Biografia, Comédia dramática
    Direção: Stephen Hopkins
    Elenco: Geoffrey Rush, Charlize Theron, Emily Watson
    O famoso ator inglês Peter Sellers (Geoffrey Rush) foi criado por sua mãe dominadora, Peg (Miriam Margolyes), e por seu submisso pai, Bill (Peter Vaughan). Ainda jovem descobriu que gostava de atuar. Com o tempo utiliza este dom para se tornar ator e descobre que tem um grande jeito para comédia. No final dos anos 50, alcança fama numa popular série de rádio, "Goon Show", ao lado de Spike Milligan (Edward Tudor-Pole) e Harry Secombe (Steve Pemberton). Isto lhe abriu as portas para o estrelato no cinema, quando seu ego passou a ser melhor do que ele. Ao trabalhar num filme com Sophia Loren (Sonia Aquino), se apaixona pela grande atriz italiana e deixa Anne (Emily Watson), sua esposa. Quando ficou claro que Loren não queria nada com ele, tem um caso com a substituta da atriz. Profissionalmente sua carreira tem impulso ao aceitar atuar em "A Pantera Cor-de Rosa", que estava sendo dirigido pelo americano Blake Edwards. Pessoalmente encontra um novo amor ao conhecer a bela Britt Ekland (Charlize Theron), mas seus ataques de raiva acabam com o casamento. Enquanto ele obtém sucesso comercial como um grande cômico, sua vida particular parece ter cada vez menos graça.
    Usuários
    3,3
  • Ela é Inesquecível

    Ela é Inesquecível

    Data de lançamento desconhecida / 1h 35min / Biografia, Comédia dramática
    Direção: Andrew Bergman
    Elenco: Nathan Lane, Bette Midler, Amanda Peet
    Jacqueline Susann (Bette Midler) era uma atriz fracassada. Na verdade tudo o que ela fazia não lhe dava projeção, mas sua vida mudou drasticamente ao conhecer Irving Mansfield (Nathan Lane), que se tornou seu empresário e marido. Jacqueline conseguiu o almejado sucesso como escritora, sendo que inicialmente "O Vale das Bonecas" foi recusado pelas principais editoras, por ter uma linguagem bem grosseira para a época, mas a revolução sexual lhe abriu um grande mercado e lhe proporcionou um enorme sucesso. Paralelamente a isso Jacquelinevivia, sem provocar alarde, duas grandes tragédias: tinha um filho autista e lutava contra um câncer no seio.
    Usuários
    3,3
Back to Top