Sete Dias com Marilyn
    Você assistiu Sete Dias com Marilyn ?

Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Filme mto bem retratado, porém monótono é superficial...pouca profundidade em diálogos e detalhes, a maior parte do tempo eh uma sátira a péssima atriz escondida por de trás da fama.
    Willian M.
    Willian M.

Enviada em 10 de abril de 2015
    Se pensarmos quais são as figuras mais usadas em propagandas, comerciais ou em qualquer campanha, certamente a resposta mais apropriada seria Elvis Presley e Marylin Monroe. Numa loja a algumas quadras de minha casa, namoro um quadro grande da Marylin onde ela faz as poses sensuais que a fizeram tão famosa até hoje.

Marylin Monroe foi certamente uma mulher que veio ao mundo na hora certa. Dentro de uma sociedade regrada, quadrada e hipócrita, se fez diferente por inovar em vários aspectos. Daquela sensualidade tão comum hoje, se fez presente em várias revista e filmes, com aquele seu batom vermelho, destacava-se assim como os sapatinhos de Dorothy. Foi estrela e fez estrela, quando disse que dormia apenas com duas gotas de Channel numero cinco, e foi excessivamente apaixonante por todos que viveram na década de 50.

Baseado nas memórias de Colin Clark, um jovem ajudante no estúdio de filmagem, Sete dias com Marylin traz os dois lados de uma diva. A mistificação de Marylin e as dores da pessoa Norma Jean. Do alto de toda sua extravagância diária, entre erros e acertos de gravação, pílulas para dormir, uma veneração astronômica e, é claro, um jovem apaixonado pela personificação de uma mulher a frente de sua época.

Além de todas as características da estrela Marylin, beleza, sensualidade, amores e mais amores, o filme traz o lado aposto da fama, as inseguranças, os medos e suas as dificuldades. Hoje, ainda discutimos o valor da fama, imagina o quanto sofria uma estrela mundialmente famosa, naquela época?

O diretor é feliz em trazer esses dois contrapontos, o deslumbre de Marylin e os medos de sete dias com Norma. E, Michelle Williams, se faz tão grande no papel que assusta sua semelhança com a atriz. Portanto, veja esse filme e escolha por quem se apaixonar: Marylin ou Norma.
    João Ricardo D.
    João Ricardo D.

Enviada em 26 de junho de 2014
    Não é um dos meus filmes favoritos, é bonitinho e retrata como foi o ícone de uma época sob o ponto de vista de Colin Clark. Michelle Williams está brilhante no papel de Monroe.
    felipinho
    felipinho

Enviada em 28 de dezembro de 2012
    Interessante como o filme não só exalta a beleza de Marilyn Monroe como também traz um estudo sobre seu medo e insegurança diante das câmeras. Michelle Williams transpõe sensualidade, humor, fragilidade e insegurança de maneira impressionante.
    Eder Luis Santana
    Eder Luis Santana

Enviada em 23 de novembro de 2012
    O melhor do filme é observar a fragilidade de Marilyn Monroe e o modo como ela foi cercada por pessoas que faziam questão de deixá-la isolada em uma redoma de vidro. Por trás da mulher linda e glamourosa escondia-se uma jovem que só queria ter direito de ir e vir sem tumulto, queria ser amada pelo que ela é, e não pela imagem construída em torno do mito. Enfim, é uma obra que trabalha o lado mais fraco da artista. Tem grande mérito também a fotografia e as atuações de Michelle Williams, Eddie Redmayne e Judi Dench. Estão impecáveis e, no final das contas, conseguem despertar no telespectador o desejo de saber mais sobre Marilyn e descobrir também como era o lado forte de Miss Monroe.
    Rebeca S.
    Rebeca S.

Enviada em 21 de março de 2013
    Se trata de um filme belo em tons pastéis. Conta a história de Colin Clark, um rapaz rico que resolve entrar no mundo do cinema. Logo no início de suas andanças neste mundo encontra com Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) que tinha por objetivo dirigir e atuar no filme "O Príncipe Encantado" juntamente.. Com ela: A fabulosa, encantadora, maravilhosa... Marilyn Monroe.

Colin tem uma namoradinha, a modelista Lucy (Emma Watson) também escrava do sistema cinematográfico inglês. Emma tem breves e inúteis aparições no filme, só não passa despercebida porque não tem como não lembrar da Hermione (Harry Potter). Enfim, uma judiaria tanto talento para fazer um papel tão tolinho.

Lucy acaba ficando de escanteio, pois todos os holofotes estão na grandiosa e problemática Marilyn. Com seu charme e delicadeza, Colin acaba por conquistar a delicinha e ter um fast-romance de alguns dias com ela. Durante as gravações ele foi psicólogo, amigo gay, guia turístico e amante. Era ele quem acalmava a fera. E é isso que o filme deveria mostrar, porém acaba focando muito mais nos problemas dela do que na relação entre os dois.

A gente não lê quase sobre os problemas que a atriz norte-americana causava, mas ela era um tremendo problemão. Mas é aquilo, como disse Billy Wilder, diretor seguinte que trabalhou com Marilyn no lindo filme " Quanto mais quente melhor":

"Minha tia Minnie sempre seria pontual e jamais atrasaria a produção, mas quem pagaria para ver minha tia Minnie?"

O filme é água com açúcar? Sim. Foge totalmente da proposta de mostrar a experiência do Colin? Sim. Mas droga, é a Marilyn! Não tem como não gostar! Michelle Williams faz um trabalho arriscado e complicado - Viver a pele de uma artista que todo mundo gosta. Antes dela outras duas artistas deram pra trás, acharam que não iriam dar conta do recado. Michelle recebeu a indicação ao Oscar merecidamente. Ela precisou aprender a gesticular, falar, agir, dançar e cantar como a Marilyn. A coisa não foi fácil! Houve quem xingou muito a escolha da atriz, mas convenhamos - O que de parecida tem as outras duas convidadas? A primeira convidada que recusou foi a Scarlett Johansson e a segunda Elaine Hendrix. Iria precisar de milagre pra deixar qualquer uma das duas parecida com a Marylin.

Agora, ainda tem uma coisa que eu não entendo... O que é que a Marilyn tem? É o olhar? Os passos delicados? Aquele sorriso incrível de orelha a orelha quase tão falso quanto o cabelo dela? Ninguém sabe - É o tal do "Je ne sais quoi" - Não há como explicar, nem entender. E ninguém virou ícone de uma época como ela. Não era a mais bonita, nem era a mais gostosa, não era a mais charmosa e muito menos era boa atriz (o recorde dela foi repetir cinquenta e nove vezes a mesma tomada)... Mas ela tinha o que o povo gostava.

Super indico o filme, quero que todos os meus amigos assistam esse filme e entendam como pode ser complicado conviver com artistas. Ou pior - Conhecer alguém que pode quebrar seu coração em mil pedacinhos.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 1 de setembro de 2021
    O filme serve muito bem para nos apresentar um pouco da vida da Marilyn Monroe, ele consegue fazer isso muito bem, mostrando o lado gracioso e carismático dela e como ela era uma excelente atriz e muito popular para sua época, mas também mostra os lados conturbados da sua vida e seus problemas, por exemplo, suas crises de ansiedade e até de identidade.
    A atriz Michelle Williams faz uma excelente atuação junto ao Eddie Redmayne ! os personagens são bons, o único destaque negativo fica para Emma Watson, pois ela não é aproveitada no filme, o personagem dela é muito secundário e raso.
    O filme também conta com uma boa fotografia e figurino, porém em alguns momentos do filme ele é muito acelerado e com cortes meios confusos.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 20 de dezembro de 2015
    O primeiro ato do filme ate que começa bem mas ao decorrer do ato o filme vai ficando um pouco morno o ,mas ja na metade do segundo ato o filme melhora mostra com muita eficiencia a relaçao de Colin Clark e Marily Monroe e muito boa ele consegue transmitir muito bem a imagem de jovem deslumbrado com a presença de marilyn(Michelle Williams) ela passa a imagem muito bem de uma mulher sexy ,decidida e ao mesmo tempo fragil ,alem disso outro ator que esta bem e Kenneth Branagh(Laurence Olivier) mas lucy(Emma Watson ) e Milton Grenne (Dominic Cooper) sao mau aproveitados mesmo assim nao comprometem a qualidade do filme.
    Larissa C.
    Larissa C.

Enviada em 11 de outubro de 2014
    A história é boazinha, mas não achei a atuação da Michelle tão brilhante assim, por mtas vezes percebia que forçava os "três jeitos" que na Marilyn eram tão naturais e sutis, exatamente o que a transformava em um ser único.
    Norma S.
    Norma S.

Enviada em 19 de novembro de 2013
    um filme, que mostra o lado frágil da mulher que era o ícone de beleza de sua época.
    Gostei muito, apesar de achar que a atriz nem de longe se parecia com a Marilyn, mas
    vamos com calma nhe, como poderia alguém chegar ao pés de Marilyn Monroe!!!