Segredos da Tribo
    • Cinética
    • Revista Piauí

Variety

por Dennis Harvey

Uma colagem fascinante de debates calorosos e imagens de arquivo. [...] A antropologia parece com um ninho de vespas, com problemas éticos e guerras de ego em "Segredos da Tribo".

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

"Segredos da Tribo" cumpre seu papel de levantar várias faces da polêmica, que, em última análise, coloca em xeque uma postura arrogante não raro observada na ciência ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Se [o filme] é cauteloso na estética, é destemido no registro dos entrevistados. Sobram farpas para todos os lados, e a edição se encarrega de apimentar as acusações inserindo os rostos dos acusados.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinética

por Cléber Eduardo

Há filmes sobre o mal e há filmes do mal. "Segredos da Tribo" é uma coisa e outra. Um documentário mau, para falar às claras.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Revista Piauí

por Eduardo Escorel

Diante do espetáculo deplorável dado pelos antropólogos, orquestrados na edição por Felipe Lacerda, o espectador acaba se sentindo constrangido, com vergonha de estar no cinema, assistindo àquele bate-boca.

A crítica completa está disponível no site Revista Piauí