Cabra Marcado Para Morrer
    Você assistiu Cabra Marcado Para Morrer ?

Enviada em 9 de março de 2022
    Obra prima de um dos maiores documentaristas do mundo, Eduardo Coutinho entrega aqui um exemplar obrigatório sobre desigualdades que assola o Brasil.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 30 de setembro de 2023
    Esse documentário de Coutinho é não só um dos melhores do gênero, como um dos melhores filmes do cinema nacional em todos os tempos.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/09/filme-do-dia-cabra-marcado-para-morrer.html
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    O documentário que Eduardo Coutinho começou a produzir nos anos 60 e que foi interrompido após o golpe militar — tendo 40% do roteiro filmado e apreendido pela polícia como material subversivo — vira um filme completo só na década de 80, com a reabertura política e o reencontro do diretor e sua película. E não apenas isso: o reencontro da história de Elizabeth Teixeira, a viúva de João Pedro, líder dos camponeses assassinado brutalmente na época, e do cinema revolucionário de Glauber Rocha que havia ficado no esquecimento.
    Alvino
    Alvino

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Atores sociais tão fortes, cada um com sua maneira de guardar e ver a história. Cabra Marcado para morrer é interessante por ser diferente: com a dramatização - "Tem gente lá fora!" - e ainda por ser um documentário mais o documentário do documentário! Um filme que atravessa décadas.