João e Maria: Caçadores de Bruxas
    Você assistiu João e Maria: Caçadores de Bruxas ?

Carlos A.
    Carlos A.

Enviada em 18 de novembro de 2013
    O Filme tem a produção cinematográfica da Fox e a direção de Tommy Wirkola, de Dead Snow, tem como personagens principais , os respeitáveis e destemidos caçadores de bruxas, João Interpretado pelo ator Jeremy Renner que interpreta , o arqueiro verde de os Vingadores e Maria interpretada pela atriz Gemma Artertoné , a imortal Lo de Fúria de Titãs , como aliados de João e Maria temos os personagens Mina interpretada pela atriz Pihla Viitala de Hellsinki que interpretava a personagem Monika, o Troll Edward interpretado pelo ator Derek Mears de Pirates of the Caribbean: Dead Man's que interpretava o personagem Sinkil e como vilã ardilosa , sinistra e sínica , a bruxa Muriel interpretada pela atriz Famke Janssen , a mutante telepata e telocinese Jean Crey da Franquia X- Men.

O filme em grande parte é muito sombrio e realista , por isso esta longe de ser um Conto de fadas da Disney com príncipes que resgatam princesas através de um lindo beijo de amor como em Branca de Neve , sapo que vira príncipe como em A Princesa e o sapo ao ser beijado por uma linda princesa , Fera que encontra o amor ao lado de uma virtuosa ,bonita e encantadora moça, em a Bela e a Fera, quem espera esse romance em João e Maria , caçadores de bruxas , irá se decepcionar.

O conto ao qual o filme se baseia, criado pelos autores clássicos romancistas Alemães Irmãos Grimm no século XVIII, João e Maria,é uma história com um enredo adulto, apesar de ser protagonizado por duas crianças , que são irmãs, pois a historia não possui príncipes que resgatam princesas, fadas que salvam príncipes e princesas do perigo com a sua magia , no entanto, a história narra e relata , os conflitos que os próprios personagens principais deverão viver e solucionar sozinhos , depois de serem abandonados pelos pais pela a floresta.

Na verdade , o filme, apesar de ser bom, ameniza demais a história, O Filme começa com o final da história original, João e Maria , são postos pelos seus pais para fora de casa, tem que se virar numa floresta , cheia de perigos inimagináveis e vencem com ousadia, perspicácia e inteligencia uma bruxa e joga esta dentro de uma fornalha ardente e esta morre, anos mas tarde ,João e Maria , agora adultos , são mas inteligentes ,fortes e mas implacáveis,sendo agora, caçadores de bruxas,pois começaram amar matar essas criaturas malignas , pois o negócio deles é atacar e matar bruxas,por dinheiro , mas nessa história de Hollywood, eles possuem a ajuda de metralhadoras, de uma poderosa bruxa branca e de um troll chamado edward , que aparenta ter mas de três metros de altura e possui uma força descomunal.

O maior mistério desse filme , é a incerteza que João e Maria tem , por que seus pais , os abandonaram a própria sorte , possuindo um risco tremendo de serem estrupa- dos por homens maus, de serem maltratados e comidos por animais selvagens e as bruxas da floresta , a bruxa má que os perseguem revela o segredo, a mãe de João e Maria , era uma bruxa boa , que para poupar a vida de seus filhos, pediu para seu marido, um humano, que os levasse para a floresta, logo depois o pai foi decapitado e a mãe deles foi morta na fogueira.

O filme não é uma adaptação do conto original , pois o conto original de João e Maria , tem o lema João e Maria conta o mundo fantástico e mítico, no entanto, na história do cinema João e Maria , caçadores de Bruxa, é João e Maria com apoio de suas armas modernas e de seus amigos sobrenaturais contra as bruxas.

O filme,possui um enredo, diálogos , figurino , sincronia e ação satisfatória, acontecidas entre os personagens protagonistas e antagonista, a única coisa tosca no filme são a utilização de metralhadoras num filme que reconta uma história medieval, tirando isso, é uma ótima história baseada em Contos de fadas.
    Marco J.
    Marco J.

Enviada em 17 de novembro de 2013
    Baseado numa fábula, não se pode cobrar muita realidade e, por isso mesmo, o filme é diversão descompromissada. Os dois cresceram, João virou pegador e Maria uma super gata. Mas como caçadores precisam reforçar as munições, pois no braço perdem todas. Como apanham!!! Auto-defesa já para ficar bem na fita no segundo filme.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 10 de novembro de 2013
    Muito bom. Filme bem curto e objetivo. Sem rodeios, foca mais na ação. Ótimo entrosamento entre os atores principais do filme. E também ótima participação da Famke Janssen, como a bruxa má. Só achei que faltou um pouco mais de explicação de como as bruxas se tornavam 'brancas' ou 'negras'. Excelente efeitos visuais. Se assistido em 3D, o filme também nos proporcionam imagens magníficas no desenrrolar e principalmente nos combates do filme. Um bom filme que vale a pena assistir. Merece uma Nota 8,5
    Analice V.
    Analice V.

Enviada em 24 de outubro de 2013
    adorei esse filme muito saguinolento mas é muito bom!! já vi seis vezes adorei![spoiler]
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

Enviada em 24 de outubro de 2013
    um dos melhores filmes do ano, tem todos os ingredientes pra um bom filme, as cenas de ação, os efeitos e maquiagem ficaram praticamente perfeitos, é diversão garantida pra quem gosta de filmes de ação e terror, mas foi uma pena ter sido mt curto, pois se fosse mais longo apresentaria uma história mais trabalhada e ficaria melhor ainda ;)
    Mariana T.
    Mariana T.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    Um filme muito bom e diferente dos velhos livros de João e Maria os bonzinhos esse filme é muito legal eu adorei os efeitos são realmente muito bom adorei!!!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 20 de setembro de 2013
    Até que é legalzinho, tem boas cenas de ação, poucas doses de suspense, e muita meleca.
    Erick P.
    Erick P.

Enviada em 11 de setembro de 2013
    Desde que bati de cara com o trailer desse filme já sabia que iria ser mais uma escrotice hollywoodiana da era 2000. Tudo nele é ruim, se salvando apenas os efeitos especiais. A começar pelo figurino, péssimo. Não remete às vestes usadas na época em que o filme se passa, tampouco as armas utilizadas (talvez tenha sido uma tentativa de realçar o tom de fantasia, que só acabou desconstruindo ainda mais a qualidade do filme). O roteiro é horrível, e a ideia de magia contida no filme é um terrível clichê, pois no meio ocultista, se sabe que não há diferença entre a magia. não existe magia branca e magia negra como dito no filme, apenas magia.

Como falaram aqui, o filme é um prato cheio pra quem gosta de efeitos especiais e não se importa muito com o resto.
    Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 11 de setembro de 2013
    A primeira metade é legal, esboça estilo nas cenas de ação e a trama, embora convencional e repleta de clichês que lembra "Van Helsing", é divertida e digerível. A segunda metade parece ser comandada por outro diretor. O ritmo acelerado e as soluções fáceis da narrativa para se chegar ao clímax dão a impressão de forçar um final e isso prejudica, não só o fraco roteiro, como a ação e o conteúdo dramático que pouco se desenvolve. No mais, é uma sessão da tarde longe de ser uma tela quente!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 25 de novembro de 2013
    Bom Joao e Maria e Um Filme que Voce Nao Pode Perder Gostou De Branca De Neve ? Joao e Maria Consegue Ser Melhor com Roteiro Otimo , Atuaçoes Muito Boa , Produçao Boa e Maquiagem Incrivel os Atores Jeremy Renner e Gemma Artertom Fizeram Uma Otima Dupla , Efeitos Especias Estava Bons Teve Uns Erro No Filme e Claro Mais Todo Filme Tem O Melhor Filme Que Foi Adaptado de Contos De Fadas Na Minha Opniao Uma Fotografia Excelente e é Claro O Cenario Muito Bom Nota 9.8