João e Maria: Caçadores de Bruxas
    Você assistiu João e Maria: Caçadores de Bruxas ?

RebecaSn S.
    RebecaSn S.

Enviada em 3 de julho de 2014
    O filme é razoável, tem bons efeitos especiais e bom elenco, mas a trama não é envolvente, pode-se prever o que vai acontecer com muita facilidade, sem surpresas. Para quem presta atenção nos efeitos e deixa a história de lado vale a pena.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 3 de dezembro de 2016
    A trama é fraca e conduzida de maneira que não empolga,o roteiro desaponta,o resultado final do filme foi fraco.
    Nicole R.
    Nicole R.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Adorei o filme, desde o começo até o fim.
    As descobertas, o jeito meio irônico de João(confesso que ele me lembra muito o Dean de Sobrenatural), a coragem de Maria, as armas e formas que eles usam para caçar as bruxas.
    As bruxas também me impressionaram bastante, achei muito real e parecido, apesar de nunca ter visto uma :p
    Nicolly B.
    Nicolly B.

Enviada em 16 de junho de 2014
    Sim o filme é ótimo contém boas cenas de ação tem um elenco pesado, tem uma história legal é simplesmente perfeito.
    leonardo
    leonardo

Enviada em 25 de abril de 2014
    Atualmente, em Hollywood, nossos clássicos de infância, as fábulas infantis que crescemos escutando e assistindo, tem ganhados adaptações modernas e sombrias nas telas. Como exemplos, temos Branca de Neve e o Caçador, A Garota da Capa Vermelha, Jack O Caçador de Gigantes. Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão, todos eles ganharam adaptações modernas, com um enredo diferente do que é apresentado nos contos infantis, adquirindo um tom mais sombrio e até grotesco. O que todos esses filmes citados tem em comum : são todos ruins. João e Maria Caçadores de Bruxas , adaptação moderna do famoso conto dos irmãos que encontram uma casa de doces,não é diferente deles.
    Vários anos depois de matarem a bruxa da casa de doces, João e Maria se tornaram exímios caçadores de bruxas, sendo famosos por toda a região e contratados para livrar as cidades das terríveis pragas que são as bruxas. O problema do filme já começa em sua introdução, onde mostra rapidamente os terríveis acontecimentos do conto infantil, reinventado sangrentamente. O combate contra a bruxa do conto não convence da dor e trauma que provoca nos irmãos, a bruxa não chega nem mesmo a ser interessante. Pra falar a verdade, nenhuma bruxa do longa é interessante. Todas sãos feias, lançam magias fracas e classicamente montam em vassouras. Para uma adaptação moderna, esperava-se algo imprevisível por parte da natureza das bruxas da trama, algo marcante, mas nada disso acontece, elas são apenas elementos para mover a trama, nada além disso, e Famke Janssen como a bruxa principal não emplaca como uma grande vilã, nem mesmo usa seu olhar feroz da Fênix dos X-men.
    O filme possui problemas com os personagens. Um exemplo é Ben, o fã incondicional dos irmãos que serve como um grande tapa buraco no filme e seu destino no final do longa já era bem óbvio. spoiler: Outro é o ditador que odeia os irmãos e morre logo na metade do filme, esmagado por um troll mal feito que também não serve pra nada.
    A bruxa branca que se apaixona por João e se despe na frente dele, mostrando que realmente é a versão adulta da fábula, não possui grande relevância, só servindo para mostrar ao público que existem bruxas boas também. Jeremy Renner e Gemma Arteton como os respectivos João e Maria ( Hansel e Gretel no original)apenas cumprem o seu papel , nada mais, são eles que fazem com que o filme não se torne um fracasso total. Falando nos irmãos, outro ponto negativo é o passado deles envolvendo sua mãe e tudo isso gera o plano da bruxa interpretada por Janssen, uma trama simples demais .
    Um dos únicos pontos positivos é o combate final muito bem feito e no local onde iniciou a história dos irmãos.
    Enfim, João e Maria Caçadores de Bruxas é uma adaptação moderna, sombria e adulta da fábula que todos conhecem, uma adaptação que não funciona e serve mesmo até para estragar a infância de alguns.
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 16 de fevereiro de 2014
    Sinceramente,nada de incrivel apesar de um bom elenco
    Maiara T.
    Maiara T.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    A febre das adaptações cinematográficas de contos de fadas começou com A Garota da Capa Vermelha, se estendeu por Branca de Neve e o Diretor Caçador e Espelho, Espelho Meu e não parece acabar tão cedo. Agora é a vez de João e Maria, criados pelos irmãos Grimm no início do século XIX, que chegam às telas crescidos e caçando bruxas.

A familiaridade dos irmãos com as feiticeiras malvadas e narigudas, criada na história que ouvimos quando criança, no filme os leva ao patamar de especialistas no assunto e matadores vorazes. Com sede de vingança e sem um lugar para chamar de casa, eles se tornam famosos por seus feitos e vagam pelas florestas à procura de seu próximo alvo. São chamados, então, pelo prefeito de um pequeno vilarejo para investigar o desaparecimento de diversas crianças e acabar com a praga que assombra os moradores. A dupla dinâmica é composta por Jeremy Renner e a britânica Gemma Arterton. Com o papel de João, Renner se firma de vez como herói de ação após estrelar em Missão Impossível, Os Vingadores e O Legado Bourne. Gemma ainda está trilhando seu caminho e protagoniza pela primeira vez uma produção hollywoodiana, mas já mostra ser uma kick ass de primeira quando preciso.

As cenas de ação, aliás, são o ponto forte do filme. Bem distribuídas ao longo da trama, recebem ajuda da montagem e da mixagem de som para completar um trabalho bem feito tanto pelas coreografias de luta quanto pela direção de arte e suas armas poderosas. Os efeitos visuais não ficam atrás, da maquiagem das bruxas ao CGI usado no amigável ogro Edward.

São estes aspectos técnicos que ajudam a elevar a história que tinha tudo para dar errado, mas com uma visível preocupação da produção em acertar cada detalhe, consegue dar uma cara nova ao conto de João e Maria e entretém o espectador com um roteiro coeso que mistura um bocado de ação a uma certa dose de comédia e uma pitada de suspense.
    Luana R.
    Luana R.

Enviada em 27 de novembro de 2013
    eu adorei o filme .foi o mais legal do mundo a minha nota e 10000000000000000.0000000000000 spoiler:
    [spoile
    Thiago G.
    Thiago G.

Enviada em 21 de novembro de 2013
    Não sei se e por que eu ja tinha ouvido tanto sobre esse filme que minhas expectativas ja estavam tão altas que , eu achei o filme extremamente fraco. Serio as bruxas do filmes so fazem explodir moveis e fugir. E bruxa boa nem magia usa ela uma um tipo de Minigun From Hell, para matar as bruxas Evil. Sem contar no desfibrilador a corda, e a insulina magica do joão.
    Trafalgar L.
    Trafalgar L.

Enviada em 18 de novembro de 2013
    Filme feito para retardados, péssimos efeitos especiais, historia fraca sem conteúdo, spoiler: e no final a bruxa branca que estava afim de João morre e ele nem da moral!