Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Diário de um Adolescente
     Diário de um Adolescente
    1 de dezembro de 1995 / 1h 40min / Drama, Biografia
    Direção: Scott Kalvert
    Elenco: Leonardo DiCaprio, Lorraine Bracco, Mark Wahlberg
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Assista agora
    Usuários
    4,3 527 notas e 14 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Em Nova York, um jovem (Leonardo DiCaprio) é um promissor jogador de basquete, mas logo se afunda no submundo das drogas e, para manter o seu vício, ele rouba e se prostitui.
    Título original

    The Basketball diaries

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1995
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Trailer

    Diário de um Adolescente Trailer Original 0:29
    Diário de um Adolescente Trailer Original
    24 807 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Leonardo DiCaprio
    Personagem : Jim Carroll
    Lorraine Bracco
    Personagem : Mãe de Jim
    Mark Wahlberg
    Personagem : Mickey
    Ernie Hudson
    Personagem : Reggie
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Jonas Bittencourt Jr.
    Jonas Bittencourt Jr.

    Segui-los 633 seguidores Ler as 412 críticas deles

    2,0
    Enviada em 4 de dezembro de 2019
    Não é atoa que esse foi o filme que ''revelou'' DiCaprio para o grande público, afinal, o filme em si se trata de nada mais que um grande showcase para o talento de um jovem ator obviamente promissor. A trama, propriamente dita, é um fiapo hiper melodramático que é basicamente uma copilação de desculpas para momentos de conflito e tensão, justamente para mostrar a capacidade do ator protagonista. No campo das mensagens, é apenas mais ...
    Leia Mais
    Dayane N.
    Dayane N.

    Segui-los 15 seguidores Ler as 7 críticas deles

    5,0
    Enviada em 13 de dezembro de 2012
    Esse filme é maravilhoso! A história mostra perfeitamente a realidade das drogas entre os jovens e como pode ser superada. Um filme que todos deviam ver e refletir.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 18 de setembro de 2013
    Leonardo DiCaprio mostrou nesse filme,o seu lado da atuação ,onde conseguiu fazer um bom um dos mas reconhecidos trabalhos de sua carreira,na pele do famoso Jim Carrol,ele transmite maturidade no papel.A história também o ajuda bastante,e que história,bem vivida e bem filme.
    Tyler Durden
    Tyler Durden

    Segui-los Ler as 31 críticas deles

    3,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um filme é bem mediano devido que o diretor desse filme é um lixo, mas o roteiro salava o filme é bem interessante o filme mostra o efeito e os danos das drogas esse filme me lembro muito Christiane F. Só que sem a mesma qualidade, Mark Wahlberg é o que mais se destaca e o dicaprio ainda tava em estagio de evolução, o filme é bom principalmente para os jovens igual eu de 14 anos, recomendo para jovens de 12 a 20 anos, bom filme mais o ...
    Leia Mais
    14 Comentários do leitor

    Fotos

    12 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Das páginas para as telas

    O filme é inspirado no livro autobiográfico homônimo, escrito pelo autor, poeta e músico punk Jim Carroll. O livro de memórias foi publicado em 1978 com lembranças de quando o escritor tinha entre doze e dezesseis anos de idade.

    Triste semelhança

    River Phoenix afirmou que gostaria de viver Jim Carroll em uma adaptação de Diário de um Adolescente para os cinemas. O ator fez essa declaração quando estava em evidência após ser indicado ao Oscar por sua atuação em O Peso de Um Passado, em 1989. Quando River morreu, em 1993, vítima de uma overdose, um jornalista do jornal Los Angeles Times afirmou que "Talvez River Phoenix quisesse demais [viver Jim Carroll]".

    Controvérsia

    Após um garoto de 14 anos abrir fogo contra um grupo de colegas, matando 3 adolescentes numa escola em  Kentucky, Estados Unidos, em 1997, um advogado decidiu processar o filme Diário de um Adolescente. Ele alegava que a trama do longa-metragem havia influenciado os assassinatos. O caso foi arquivado em 2001.

    Últimas notícias

    Parabéns, Leo! Homenagem especial aos 40 anos de Leonardo DiCaprio
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 11 de novembro de 2014

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Jonatas B
      Não é atoa que esse foi o filme que ''revelou'' DiCaprio para o grande público, afinal, o filme em si se trata de nada mais que um grande showcase para o talento de um jovem ator obviamente promissor. A trama, propriamente dita, é um fiapo hiper melodramático que é basicamente uma copilação de desculpas para momentos de conflito e tensão, justamente para mostrar a capacidade do ator protagonista. No campo das mensagens, é apenas mais uma daquelas videoaulas moralistas de ''não use drogas'' que Hollywood gosta de fazer e professores gostam de passar no ensino médio. Como obra cinematográfica, é absolutamente medíocre, mas como palco para DiCaprio, é uma ótima pedida.
    • Ivan Sousa
      Leonardo DiCaprio mostrou nesse filme,o seu lado da atuação ,onde conseguiu fazer um bom drama.Em um dos mas reconhecidos trabalhos de sua carreira,na pele do famoso Jim Carrol,ele transmite maturidade no papel.A história também o ajuda bastante,e que história,bem vivida e bem interpretada.Bom filme.
    • Bruno M.
      m filme nada cansativo muito interessante e bem atuado por nada mais nada menos que Leonardo DiCaprio apesar de não ser muito fã dele admito que ele trabalha muito bem inclusive nesse filme. Para aqueles que gostam do assunto drogas, e não viram esse filme ainda, precisam ver é uma ótima escolha. Rebeldia drogas e poesia um filme que marcou a carreira no loirinho mais famoso da década de 90. Um ótimo drama de visto facilmente na realidade de nosso dia-a-dia. O filme é inspirado no livro autobiográfico homônimo, escrito pelo autor, poeta e músico punk Jim Carroll.
    • F?bio Torres
      Filme muito bom. Pra quem gostou de "Bicho de Sete Cabeças", "Meu nome não é Johny" e "Requiem para um sonho" certamente irá gostar desse filme aqui também.
    • Fernando C.
      Muito bom este filme, trabalho em CAPS Alcool e Drogas, rendeu uma excelente discussão com os pacientes.
    • Edson P.
      Show de interpretação. Esse filme é uma ótima pedida para os professores das escolas públicas e privadas repassar com os alunos para trabalharem em cima das ideias. Repleto de mensagens que dariam ótimos textos para reflexão e um aprendizado sem igual referente ao mundo das drogas. Assistam, é ótimo. 
    Mostrar comentários
    Back to Top