O Enigma do Horizonte
    Você assistiu O Enigma do Horizonte ?

Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Filme de ficção com uma boa pitada de suspense, ou até mesmo terror. Prende você até o fim. Boa atuação de atores conhecidos. Vai divertir quem gosta desse tipo de filme, mas vai decepcionar quem reclama de todo tipo de filme. Vale a pena assistir.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 18 de março de 2019
    Um bom filme pra quem curti viagens espaciais, algumas coisas são surreais como ir para uma outra dimensão por exemplo, efeitos visuais bem realistas pra 1997, ano de lançamento do filme, recomendo aos amantes do espaço e de filmes de ficção.
    Enviada em 11 de dezembro de 2014
    Paul Anderson adora fazer esse tipo de trabalho.Surreal,que tenta nos mostrar de qualquer forma uma realidade que não estamos acostumados a ver.Ele aborda aqui uma viagem sobre ad grandes dimensões do espaço.Onde foca inteiramente a história nos diálogos dentro da gigantesca nave em operação.Os diálogos são fracos,e muita das vezes repetitivos,pois começam e terminam discussões entre a equipe,e tudo fica por isso mesmo.O filme nos enrola até o ponto principal,ou seja,até o seu final.Nem mesmo a experiência de Sam Neil e Laurence Fishburne conseguem segurar a bos história e o andamento do filme.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 10 de março de 2022
    O filme cita viagem de espaço e um pouco de esoterismo, trabalha com a temática de que a espaçonave retorna com algo terrível. Compensam os atores que inclui Laurence Fishburne e Sam Neill, que lideram a trama toda e os demais atores que se complementam. A nave central do filme é projetada para fazer viagem acima da velocidade da luz cortando o espaço, nesse enredo a tentativa e um desastre e a nave passa a ser uma peça chave de conexão com outro portal, trazendo uma vida espiritual para a nave. A tripulação investiga a barbárie que possivelmente aconteceu com os ocupantes e se torna própria participante da história. O tempo do filme é suficiente e rola em alguns momentos algumas brincadeiras como o tripulante que voa de traje até Netuno (que é o planeta central do filme). Esse filme participa da família de filmes nos anos 90 que surfou na onda de filmes espaciais, atraindo a atenção dos espectadores da época, mas é superficial hoje em comentar mais detalhes sobre por onde andou nave, ficando o espectador sem saber muitos detalhes.
    Edson L.
    Edson L.

Enviada em 19 de janeiro de 2019
    isso sim é Terror gosto muito deste filme...............Part 2 ...............................................................................This is Terror I really like this movie ..............Part 2
    Fa Waughan
    Fa Waughan

Enviada em 4 de julho de 2022
    Muito bom o filme, ótimo enredo trilha sonora com bom suspense de ficção científica ,recomendo a todos que gostem desse estilo de gênero a assitir
    Rafael A
    Rafael A

Enviada em 8 de fevereiro de 2019
    O filme é um desastre, sem qualquer sentido, cheio de clichês ridículos, astronautas que parecem antigos borracheiros e levam consigo pôster de mulher pelada colado nas paredes dos quartos e falas machistas que em nada tem relação com a história.

Astronautas experientes que fizeram várias missões mas tem dificuldade de entender o que é dobra espacial, tendo que explicar com a manjada folha de papel. Caramba, os caras são astronautas e precisam de explicação de criancinhas? Ma isso não é o pior.

O filme como ficção é terrível, sem qualquer discussão científica decente, mas no meio ele decide ser um filme de terror e suspense classe D. Sam Neil tem uma atuação sofrível como vilão, Laurence Fishburne não pode se orgulhar também, e todo o resto com atuações dignas de comédia adolescente.

Somando o enredo pobre e cheio de frases horríveis, as atuações de dar pena e o cenário mal feito, temos uma das piores formas de gastar 60 milhões de dólares já usadas. Isso hoje virou cult, chega a ser bizarro