Mentes que Brilham
    3,4
    Você assistiu Mentes que Brilham ?

Wellingta M
    Wellingta M

Quando assisti a esse filme eu ainda nem sonhava em ter filhos, deveria ter uns 12 anos. Agora que sou mãe, percebo o quão bacana e difícil é a temática abordada nesta obra. Enquanto muitas mães e pais querem que seus filhos se tornem gênios precoces, seres inteligentes e maduros, tudo o que a personagem de Jodie Foster quer é que seu filho seja uma criança normal como as outras. Mas ele é um talento precoce e isso a preocupa, sobretudo quando aparece a personagem de Dianne Wiest incentivando-a a deixar que o talento de gênio do filho aflore. "Mentes que brilham" trata deste dilema em deixar que o filho apaareça para o mundo como g~enio e sofra a partir daí todas as consequências disso positivas e negativas, ou impedir esse brilho para que ele seja uma criança normal. Um bom filme muito bem dirigido e estrelado pela excelente Jodie Foster. Recomendo!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 14 de maio de 2023
    Tardei a assistir essa obra, a história é boa. Em parte é um "tapa na cara" daqueles que acham que somar números da frente para trás ou de trás para frente, poesias e etc faz parte do que se chama de superdotado. Acho que a sociedade da época não tinha previsão da crescente que seria nos próximos anos e os vários métodos de ensino e ferramentas que se tem hoje para educar crianças. Afinal saber muito faz você a mente brilhante? É o debate da obra. O casting de atores está ok, participação da Dianne West que é consagrada no cinema (fez uma bela atuação no Edward Mãos de Tesoura um ano antes), a Jodie Foster fez uma grande atuação de mãe, interpretando bem a personagem dentro do contexto complicado e pessoal. E o Adam Byrd (criança) fez uma atuação um pouco apática para os padrões dos jovens atores mirins da época. Não sabe-se de forma clara se foi pelo personagem ter seu jeito ou o ator se sensibilizou pouco com personagem. O menino não é carismático.

Enviada em 23 de setembro de 2016
    Mais um filme com nossa diva Judie Foster e agora também como diretora que por sinal ainda verde cometeu alguns erros na gravação, mas totalmente normal, mas tem mais uma ótima atuação dela e também de seu par, roteiro bacana, mas peca em seu desenvolvimento!!