Amaldiçoado
    3,3
    Você assistiu Amaldiçoado ?

Sidnei Ramos
    Sidnei Ramos

Enviada em 14 de junho de 2015
    Oh! Meu Deus, como tive paciência de assistir a um filme tão ruim. Mas para avaliarmos temos que ver. Esse foi o motivo de tanta paciência.
    Jessica M.
    Jessica M.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    É um filme interessante. A premissa do filme talvez não pareça das mais inteligentes para muitos, contudo acredito que ela atrelada a outras elementos do filme façam sentido. spoiler: Primeiramente, Merrin é ruiva, religiosa e "pura", o que particularmente não quer dizer nada no começo, mas conforme o filme progride, é possível relacionar esse fato aos chifres. Ela termina com Ig, por motivos que considera altruístas só revelados no final. Na carona de volta pra casa, Terry começa a dar em cima de Merrin, o próprio irmão do homem que ela ama, e depois, é a vez de Lee. Isso me remete um pouco a velha história infundada de o sexo feminino ser o culpado pelo que lhe acontece, devido a sua beleza. Ideia que pelo menos no Cristianismo, deriva de Adão e Eva. Ela é representada algumas vezes como ruiva, e as mulheres durante a época medieval eram consideradas bruxas se apresentassem certas características, tais como o cabelo ruivo.

spoiler: A jovem é morta após ser estuprada, e ele se transforma no ser temível, com o poder de controlar cobras, animal esse que causou a queda dos pioneiros da humanidade. A cruz dispensa comentários. No final, como diz, ele é o anjo que cai, e vira demônio, sem desconsiderar a referência do padre ao anjo que caiu em desgraça, e passou a dominar o inferno.

As cenas durante a infância podem ser meio enfadonhas, mas são necessárias. A essência do filme é simples, com ou sem interpretações demasiadas, até porque não deve ter sido essa a intenção de quem o escreveu. Vale a pena assistir. E tem certas cenas que fazem rir também, apesar de ser fácil descobrir logo no começo o culpado, é um filme interessante.
    Blog P.
    Blog P.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Olá! Hoje vim falar sobre Horns ou O pacto em português. Baseado no livro de mesmo nome de Joe Hill, publicado no Brasil pela Editora Sextante. Foi adaptado para o cinema em 2013, dirigido por Alexandre Aja. Uma mistura de terror, drama e ficção, é um dos bons filmes que já assisti esse ano e não me arrependo de tê-lo visto.
    A história se passa em uma cidade pequena, onde todos se conhecem. Conta a história de Ig Perrish (Daniel Radcliffe), que foi acusado injustamente de ter assassinado sua namorada, Merrin (Juno Temple). Ig e Merrin se conheceram ainda crianças e se apaixonaram desde então, e sempre tiveram uma vida juntos.
    Merrin era uma menina jovem e religiosa, que sempre carregava um crucifixo consigo, onde quer que ela fosse. Foi brutalmente assassinada e seu corpo foi encontrado na floresta, perto do lugar onde ela e Ig sempre se encontravam.
    Desde que virou suspeito do assassinato de Merrin, Ig não parou de beber e procurar quem realmente tinha feito isso com o amor de sua vida. Um dia, Ig acorda com chifres e muita ressaca. Isso mesmo, chifres. E ninguém parece estranhá-los da forma que deveriam.
    Ig anda por sua cidade com tais chifres e percebe que todos estão falando coisas para ele, coisas que ele não quer ouvir. A verdade de todo mundo. Percebe que os chifres o fazem persuasivo e logo vai atrás dos seus suspeitos, os que poderiam realmente ter matado sua amada, para tentar descobrir quem poderia ter cometido tal crime.
    O único que parece imune aos poderes de seus chifres é Lee (Max Minghella), seu melhor amigo desde a infância e seu advogado no caso de Merrin.
    O filme é repleto de flashbacks, que mostram a infância e juventude de Ig, Merrin, Terry, Lee, entre outros.
    Todo o segredo sobre o assassinato de Merrin não é realmente revelado até o final, e o mistério se mantém intacto durante todo o filme. É um filme envolvente e com ótimo enredo, mas apesar da excelente história, não é aproveitado devidamente, deixando o espectador com um ar de "what?". Contudo você não estará desperdiçando seu tempo, ainda mais com a ótima atuação de Daniel, que dizem ser a melhor dele até hoje.
    Vale muito a pena para uma noite de solidão ou de companhia diferente, para passar o tempo com um bom filme na televisão.

Postado originalmente por Gabriela Duarte em BlogPadronizado
    Elisa F.
    Elisa F.

Enviada em 15 de agosto de 2015
    Não é nenhuma surpresa descobrir mais um filme "pesado" com Daniel Radcliffe. O famoso bruxo já admitiu que se cansou do título de Harry Potter, e quer ser reconhecido somente como Daniel.
    Para isso, ele anda apelando para personagens e roteiros chocantes, como em Amaldiçoado, onde Harry (ops, Daniel) encarna o demônio. Bonito, né?

Sem os óculos redondos, Potter (ops, Daniel) é Ignatius Perrish, um jovem apaixonado que tem sua namorada morta. Por ser o último a vê-la, todos o consideram o assassino. Porém, por falta de provas é deixado em liberdade.

Então, depois de ir escondido no enterro e se irritado com o discurso do pai de Merrin (a namorada), onde falava sobre Iggy ser um mosntro cruel e blá blá blá, ele começa a quebrar tudo que está em cima do túmulo (inclusive uma estátua de santa). No dia seguinte, dois chifres surgem em sua cabeça, e ele fica desesperado.

Além disso, as pessoas começam a contar segredos íntimos à ele, e seu poder de sugestão aumenta cada vez mais. Ele também consegue "ver"as lembranças das pessoas. Assim, com todos esses dons, eles sai à procura do assassino de Merrin.

O filme é baseado no best-seller de John Hill (filho do Stephen King), e o enredo é interssante. Porém, o longa não me agradou, vamos por partes:

Primeiramente, Daniel se saiu muito bem como Ig, e sua atuação melhorou muito desde Harry Potter. Ignatus tem uma personalidade complexa, que muda muito com o passar da história. Fora os momentos de pânico, raiva, sangue-frio, etc.

O filme tem uma pegada de investigação, onde você vai lentamente descobrindo os fatos para descobrir quem matou Merrin. O problema mesmo foi esse foco em questões filosóficas e religiosas que encobriu a parte instigante do suspense.

Fora isso, há as cenas mais pesadas e constantes piadas sexuais, além de ter cenas de sexo (não pornô, tá gente?) e mortes ao estilo premonição, o que praticamente estragou tudo. A culpa? Do roteirista.

A ideia do enredo é genial, e todos dizem que o livro é maravilhoso (sim, eu vou ler), e o Daniel estava incrível, o problema foram as piadas e o final. Vale a pena? Depende, se você não se importar em estragar sua infância e memórias de Harry Potter, ver algumas cenas mais sensuais e um final ruim, pode até ser.

spoiler:

Desfecho (contém spoilers):
    O longa tinha tido seus altos e baixos, mas estava se recuperando e teve seus melhores momentos na leitura da carta de Merrin, explicando que amava Iggy e que ia morrer pois tinha câncer. Agora, Ig sabia quem era o assassino e podia finalmente se vingar.

Porém, decidido a honrar o crucifixo em seu pescoço, ele resolve dar mais uma chance ao homem que tirou a vida de sua amada. Mas é claro que ele não aceita e começa a briga. E tudo vai por água abaixo.

Ig tira o crucifixo e "PAM", vira um demônio completo vermelho, isso estragou o filme inteiro. Esse final onde ele vira essa criatura nada a ver, se tivesse ficado só no chifre completo... Aí tem toda aquela cena das cobras matando o cara, e depois o Ignatus morrendo... Fiquei muito triste ao ver isso porque a história em si era tão incrível, e Daniel ficou tão bom no papel... :(
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de outubro de 2016
    Bem legal e interessante,mistura fantasia com romance,drama e suspense instigante,final surpreendente.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 17 de julho de 2019
    Uma fantasia de terror com um toque trash, um certo humor e história bem interessante.
    Não li o livro pra avaliar como uma adaptação, mas o longa flui de forma fácil e garante uma boa diversão.
    Amaldiçoado possui cenas muito bem executadas e bem feitas, mas não é indicado para quem espera jump scare ou um terror presente a todo momento.
    Vale a pena o tempo investido!
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 16 de junho de 2016
    Chifre. Estranho. Harry Potter. Desconfortável. Sem sentido. Romance. Assassinatos. Adulto. Diferente.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 18 de fevereiro de 2023
    Muito bom esse filme tem um ótimo roteiro, boa fotografia e maquiagem, um bom diretor, o mesmo de Viagem Maldita e Espelhos do Medo, além de uma excelente atuação do Daniel. Recomendo!
    Enviada em 9 de junho de 2015
    Daniel Radcliffe está sensacional, e completamente imperdível no papel. Amaldiçoado faz parte daqueles contos adaptados,e ainda por cima por cima, um conto de terror. A história é fraca e desinteressante.Traz bastante cenas pesadas,contendo muitos palavrões e sexo,mas nada que possa somar a história.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 20 de outubro de 2014
    Um ótimo filme. Um drama, policial e comédia-romântica. Bem diferente e inusitado. Bem feito e com ótimos cenários. Boa direção e interpretações dos atores principais. O enredo se perde um pouco nas lutas finais, mas não compromete. Vale a pena.