Meu AdoroCinema
O Chamado 3
Nota média
1,7
11 publicações
  • Cinepop
  • Almanaque Virtual
  • Collider
  • O Globo
  • Screen Rant
  • Zero Hora
  • Observatório do Cinema
  • Cinema com Rapadura
  • Folha de São Paulo
  • Omelete
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

11 críticas da imprensa

Cinepop

por Renato Marafon

"O Chamado 3" não chega a ser tão bom quanto o primeiro filme, mas é extremamente superior ao segundo e consegue injetar sangue novo para a franquia, atualizando a maldição da Samara para os dias de hoje...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Gabriel Gaspar

O senso de urgência, muito bem executado no primeiro filme e deficiente no segundo, é completamente abandonado nesse terceiro filme, já que a protagonista poderia livrar-se de seu calvário a qualquer momento, caso optasse.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Collider

por Brian Formo

Em um filme cuja premissa é inexplicável, é completamente ridículo não ter personagens que ajam naturalmente com a tecnologia. Os celulares nunca são usados para pedir ajuda, mas sempre estão disponíveis para servir de lanterna.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Mário Abbade

F. Javier Gutiérrez assume o projeto subvertendo a trama: agora, a coitadinha da Samara só quer ser compreendida. Além da ideia estapafúrdia e de um roteiro que destrói os conceitos já criados, Gutiérrez ainda curte uma pegadinha de mau gosto.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen Rant

por Chris Agar

O roteiro é explicativo demais, e cria um mistério sobre Samara que nunca cativa o espectador. Nenhum dos personagens é interessante, o que prejudica a capacidade do filme em criar empatia.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Zero Hora

por William Mansque

Apesar de criar alguns bons momentos de tensão, "O Chamado 3" padece com a falta de concisão — ora é um ensaio com premissa a la "Black Mirror", ora é um terror ambientado em cidade pequena —, cuja trama costura-se por coincidências displicentes do roteiro.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

"O Chamado 3" crê que suas imagens possam ser interessantes apenas pelo seu absurdo, pela sua extravagância, não através do rebuscamento fílmico, ou formal, mas apenas pelo seu absurdo situacional.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cinema com Rapadura

por Rogério Montanare

[...] Matilda Lutz e seu par Alex Roe não conseguem entregar o mínimo de empatia. Ao mesmo tempo, o ator Johnny Galecki também não se desprende do tipo nerd arrependido de "The Big Bang Theory". Ninguém, entretanto, consegue se destacar tão negativamente quanto o respeitado ator Vincent D’Onofrio

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Folha de São Paulo

por Chico Felitti

O resultado, longe de ser apavorante como foi o filme original japonês ou sua primeira releitura americana, é risível. Na falta de um fio de roteiro que sustente o suspense, dá-lhe gente saindo do nada gritando para assustar a plateia.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Marcelo Hessel

Um terror sem senso de ridículo (a sequência inicial no avião é tão ruim que parece um filme paródico dentro do filme, daqueles que os personagens reais ririam diante da TV em casa, se estivesse não em "O Chamado" e sim em "Pânico") ou senso de humor mesmo.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Télérama

por Cécile Mury

Sempre a mesma montagem tremida digna de um curta metragem experimental nível iniciante [...] Aqui, aborda-se um novo "chamado" da má qualidade: não existe a mínima ideia de direção, e o roteiro é ainda mais precário que a abordagem de Samara.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top