Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Divã
    Média
    3,8
    128 notas e 31 críticas
    distribuição de 31 críticas por nota
    8 críticas
    7 críticas
    6 críticas
    7 críticas
    0 crítica
    3 críticas
    Você assistiu Divã ?

    31 críticas do leitor

    Fernando S
    Fernando S

    Segui-los 1344 seguidores Ler as 389 críticas deles

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Uma ótima comédia brasileira. Sem dúvida uma ótrima comédia com algumas boas cenas de drama. É um ótimo filme que conta com um bom roteiro, ótimos atores e tecnicamente bem realizado. O roteiro com piadas rápidas e divertidas é sem dúvida o ponto forte do filme que é levado por uma protagonista de peso: a grande atriz Lilia Cabral, que mostra realmente a grande profissional que é a cada trabalho. Para completar foi conduzido por um grande diretor de comédias José Alvarenga Jr, que melhora ainda mais a cada trabalho. Um filme leve, divertido e que merece ser visto por todos, especialmente jovens e adultos. Mostra as dúvidas e anseios de uma mulher na faixa dos 40 que acaba descobrindo um grande potencial nela mesma e que tem suas possibilidades ampliadas. Sem dúvida muitas mulheres vão se identificar com Mercedes. Um dos bons filmes brasileiros que surgiram nos últimos anos sem dúvida alguma. Recomendo a todos que gostam de um bom entretenimento!
    Matheus
    Matheus

    Segui-los 28 seguidores Ler as 129 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Esse filme aumenta muito o nível do nosso cinema, principalmente por não ter apelações e não ser forçado. Como comédia, o filme é excelente, morri de rir principalmente nas parte da maconha. Parabéns pra quem realizou o filme. Nota Dez merece muito
    Vinícius de Carvalho
    Vinícius de Carvalho

    Segui-los 2 seguidores Ler as 12 críticas deles

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Um filme mediano. Para aqueles que curtem a atuação da "panelinha global" nas telas do cinema pode até ser interessante. Eu particularmente não gostei. Assistir a uma novela da Rede Globo ou assistir Divã, para mim não tem diferença alguma. O filme não acrescentou em nada, mas admiro o trabalho e atuação de Lília Cabral que por sinal é uma excelente atriz. Agora o conteúdo é péssimo, totalmente previsível e fútil. Para mulheres que estão passando pela crise de meia-idade pode até ser divertido. Minha nota para este filme ( se é que pode se chamar isso de filme ) é 2.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 23 de junho de 2015
    O experiente diretor José Alvarenga,adora trabalhar nessas comédias que envolvem relacionamentos ao longo.Não é a toa que foi um dos mais preparados a dirigir "Divã".A comédia nacional conta com a experiência da bela Lilia Cabral,que é grande atração do longa.Ela nos faz rir,e de certa forma,em algumas partes,também nos emociona.Com um elenco formidável."Divã" consegue ser uma boa comédia nacional.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

    Segui-los 24 seguidores Ler as 123 críticas deles

    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    ...Os filmes brasileiros estão de parabéns,e olha que não é preciso de efeitos especiais para que o filme seje grandioso,basta uma idéia e um ótimo trabalho dos atores o que parece que tem de sobra neste filme. Tocante, engraçado e envolvente. Roteiro bem trabalhado.
    Sidney
    Sidney

    Segui-los 5239 seguidores Ler as 636 críticas deles

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Fraco.NÃO RECOMENDO.
    Anne S
    Anne S

    Segui-los 4 seguidores Ler as 65 críticas deles

    3,0
    Enviada em 19 de julho de 2017
    A idéia é boa, porém o resultado final... Como deixa a desejar. É boa a idéia do quase monologo total do filme, com o rosto do Psicólogo nem aparecendo. Mas angustia perceber, , mesmo esse Psicologo nada falando e sempre mostrado de costas, que é um figurante bem canastrao. E como fala, essa Lilia Cabral! Personagem bem aquém de seu talento. Filmes psicologicos podem ser comedia e serem dignos ( vide " O Lado Bom da Vida"), mas esse é uma brincadeira de mau gosto, mesmo não sendo essa a intenção do diretor. Pifio do inicio ao fim, não convida a8 reflexão, apenas vai discorrendo.
    Aryane S.
    Aryane S.

    Segui-los 3 seguidores Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 14 de setembro de 2013
    lilia cabral e excelente eu adoro ela e queria conhece-lá um dia.
    Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira

    Segui-los 1 seguidor Ler as 30 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Esperava mais do Divã, principalmento por ser do José Alvarenga Jr., que em post de outro filme eu elogie. Deixou a desejar no texto. Poderia ser mais engraçado e ter uma pitada de drama a mais. Interessante mesmo foi a figuração de luxo do José Mayer que entra e sai do filme com 1/2 dúzia de palavras ditas.
    Vaneza
    Vaneza

    Segui-los Ler as 11 críticas deles

    4,0
    Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Ameeeei esse filme d+++, interpretações belíssimas, roteiro maravilhoso, diálogos interessantes e além disso vc ri e chora com este filme... muito bom mesmo, cinema brasileiro dando show!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top