Batman do Futuro - O Retorno do Coringa
    Você assistiu Batman do Futuro - O Retorno do Coringa ?

Enviada em 2 de maio de 2019
    Uma aclamada animação de 2000! Aqui temos um formato diferente das histórias do homem morcego, agora Bruce Wayne está velho e necessita da ajuda do novo Batman ou seja O Batman do futuro, apesar das brigas eles, conseguem fazer uma ótima dupla contra o mal, temos Mark Hamill como Coringa e sua dublagem está ótima, o formato da animação está incrível, bem enquadrada, levando o telespectador para dentro da tela. Bela animação.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de julho de 2016
    Wayne no Futuro.

Ambientado em uma Gotham em que Bruce Wayne já está velho e apenas serve como orientador do atual Batman, O Retorno do Coringa é uma animação que nos mostra uma narrativa contendo um passado delicado mas bem explorado no universo Wayne.

Terry McGinnis é o novo Batman, agora dotado de novas habilidades e um uniforme mais estiloso que o habitual. A história começa a se tornar tensa quando o famoso vilão Coringa, morto a vários anos, aparece e resolve fazer a vida de de Bruce Wayne um circo de violência. Na busca de informações sobre quem seria o mais famoso inimigo do Homem Morcego, surgem muitas informações sobre o passado dos Wayne e da família Gordon, algo estruturalmente muito bem amarrado no excelente roteiro de Paul Dini, Bruce Timm e Glen Murakami.

Velhos personagens também surgem na película, como Robin e Batgirl, tudo para acentuar a ação explosiva e repleto de momentos típicos das HQs. O diretor Curt Geda pode não ser audacioso na tentativa de ampliar o universo de um dos mais astutos personagens dos quadrinhos, mas certamente não deixa margem para ser criticado pelo seu ótimo trabalho.

BATMAN DO FUTURO - O RETORNO DO CORINGA é não menos que fantástico! Sua narrativa sólida, funcional e bem estruturada deixa a impressão de como os produtores foram cuidadosos com a animação. O universo sombrio fora mantido, com módicas doses de humor e ação das boas, como se espera desse tipo de filme.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Não é de hoje que os melhores filmes do Batman tem sido os feitos por Paul Dini em animação. Assim foi com "Batman - A Máscara do Fantasma" e a história se repete novamente com este novo "Batman do Futuro - O Retorno do Coringa". O filme, baseado numa série de desenhos para a TV que mostra Bruce Wayne já velho e servindo de tutor para um novo Batman, possui tudo aquilo que a série em carne e osso nunca conseguiu: ação na dose certa, roteiro e, principalmente, respeito às origens de Batman. Neste aqui ainda somos brindados com uma sequência histórica para aqueles que apreciam as histórias do Homem-Morcego, que é o confronto do novo Batman com o velho Coringa. Muito bom filme."
    Matheus
    Matheus

Gostei muito do filme,cheio de ação,o visual dos personagens,muito legal,me deixou em suspense antes de eu saber o segredo por trás do coringa,eu já estava pensando:o que vai acontecer?o que aconteceu com Bruce Wayne?quem seria o coringa?será que o batman conseguirà prendê-lo?essa e outras respostas você encontra em batman do futuro-o retorno do coringa,um filme imperdìvel.