Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.
Título original
The Lucky One
Distribuidor WARNER BROS.
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento35 000 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Um Homem de Sorte
Seguindo a fórmula
por Francisco Russo
Nicholas Sparks é um dos autores que mais vende livros na atualidade, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Hollywood, é claro, logo notou seu desempenho e passou a adaptar seus livros para o cinema. Vieram Uma Carta de Amor, Um Amor para Recordar, Diário de uma Paixão, Noites de Tormenta, Querido John, A Última Música e, agora, Um Homem de Sorte. Todos girando em torno do amor, em suas mais diversas formas. Todos seguindo uma cartilha que, a cada filme lançado, fica ainda mais explícita.A história é focada em Logan (Zac Efron, mais uma vez demonstrando dificuldades em cenas mais dramáticas), um fuzileiro naval que serve o país em plena Guerra do Iraque. Em meio a uma batalha, ele encontra na areia a foto de uma jovem desconhecida. A partir de então passa a considerá-la um amuleto e decide que, caso sobreviva, irá procurar o "anjo", como passa a chamar a mulher retratada. Já de volt...
Segui-los
4163 seguidores
Ler as 667 críticas deles
2,5
Enviada em 1 de março de 2017
Quem acompanha as obras de Nicholas Sparks, já sabe que o que sempre acontece no final: alguém morre. Esse longa também não é diferente. É obvio que o livro é mais rico em detalhes e é possível transmitir no filme apenas o básico. Não cheguei a lê-lo. Mas achei o filme bem regular, com atores sem entrosamento, e também não poderia haver uma escolha pior para o protagonista de que Zac Efron. Parece que em cena está cansado ou sem vontade.
Márcio D.
Segui-los
13 seguidores
Ler as 5 críticas deles
0,5
Enviada em 16 de março de 2017
Filme muito lento e muito previsivel. Roteiro fraco. Um romance tedioso e sem tempero. Tipico filme de sessao da tarde.
Thiago P.
Segui-los
2 seguidores
Ler as 16 críticas deles
3,0
Enviada em 31 de maio de 2013
Um filme interessante do ponto de vista visual, com belos planos abertos e uma fotografia bonita. Uma pena que a história se entregue a algumas coincidências desnecessárias e tente fazer drama com uma foto escondida, além do vilão bobo e estereotipado.
E não há comparação entre um livro e um filme. Um livro sempre será mais detalhista, conseguirá explorar mais uma história do que em pouco mais de 90 minutos de projeção.
alberlia
Segui-los
20 seguidores
Ler as 70 críticas deles
5,0
Enviada em 28 de fevereiro de 2017
Lindo filme! História do Nicholas Sparks. Um fuzileiro naval acha uma foto de uma moça no meio de um bombardeio. Atrás da foto, uma mensagem para que alguém se salvasse e mandava bjs. O fato de se abaixar para pegar a foto o livra de uma bomba.
Ele deixa a guerra, ainda com mts traumas, e procura a mulher da foto. Consegue encontrá-la, é separada, mora com o filho e a avó, e passa a trabalhar para a família dela adestrando cães. ...
Leia Mais
Baseado em "Um Homem com Sorte" best seller do autor Nicholas Sparks, levado para telas em vários filmes, como Querido John A Última Música, Uma Carta de Amor, Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar.
Diretor indicado ao Oscar
Scott Hicks foi autor da história e indicado ao Oscar no sucesso Shine - Brilhante, filme que faturou Melhor Ator para Geoffrey Rush e ainda teve outras seis indicações.
Demora para chegar nas telas
Embora os direitos estivessem comprados há bastante tempo, o longa demorou bastante para ser produzido pela Warner porque já existiam outros títulos do mesmo autor sendo produzidos ou em vias de estrear.
Não achei o Zac ruim neste filme, achei o roteiro fraco mesmo. Achei meio corrido, não deu pra se encantar pelo casal principal. O vilão que colocaram no filme também, totalmente exagerado. Como todos os romances baseados em livros no Nicholas Sparks, vale a pena ver pela beleza das imagens, sempre em cidades pequenas dos EUA, e a beleza do casal principal. Neste caso, as cenas mostram muito mais do corpo do Zac do que da atriz que contracena com ele.
katianamazevedo
O filme é muito bom e vale muito a pena ser visto, mas merecia um final mais desenvolvido.
Cesar C.
Trilha sonora e a fotografia do filme estava impecavel!!!
ymara R.
Filme regular.. Efron better than ever....bom ver um ator crescer na carreira.. mas da pra assistir. nada surpreendente mas gostoso de ver.
Kelly G.
Esse filme é lindo , a melhor historia que nicholas spars ja criou
Paloma Zarpelom
amei o filme .. o Zac Efron surpreendeu no papel conseguiu passar toda a intensidade do personagem !!
Bianca B.
Li o livro e so consegui assistir os primeiros 45 minutos do filme - o diretor distorceu demais a historia - super frustrante!
Dany
Eu li o livro e sinceramente nunca tinha imaginado Zac Efron para o papel de Logan, minha escolha seria Hugh Jackman ou Cristhian Bale, mas confesso que me surpreendi com a atuação de Efron, na minha opinião ele conseguiu traduzir toda beleza e intensidade do personagem Logan Thibault através de seus belos e expressivos olhos. A Taylon, acho que cumpriu seu papel como Beth, Uma ótima adaptação.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade