Um Espião e Meio
    • Variety
    • Veja

Collider

por Perri Nemiroff

Os atores fazem o melhor que sabem e, neste caso, a energia e carisma dos dois são capazes de elevar o filme da categoria de um nonsense qualquer a uma aventura agradável e ampla.

A crítica completa está disponível no site Collider

Gazeta do Povo

por Anderson Gonçalves

“Um Espião e Meio” não é um filme para quem vai ao cinema em busca de reflexão, um roteiro elaborado e grandes virtudes cinematográficas. É o típico programa para dar uma folga para o cérebro, comprar um pacote de pipoca e se deixar levar pelo riso fácil.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

[...] o filme segue em perfeita sincronia igualmente, tendo em seu ponto alto a química perfeita entre Kevin Hart [...] e Dwayne Johnson, que sabe como ninguém brincar com sua imagem de durão e tirar bastante sarro dela – este é provavelmente o filme que mais soube aproveitar o fato.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Nayara Reynaud

Esta fragilização positiva das figuras masculinas clássicas é o principal feito do filme [...], graças à química demonstrada pela dupla de atores, que confere certa verdade à amizade dos protagonistas neste legítimo bromance.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Camila Sousa

Hart acerta bem na atuação, ao mostrar que se sente frustrado e ainda convive com pressões da época. Já Johnson não entrega muito quando se trata de mostrar o trauma de seu personagem, mas compensa isso com uma boa dinâmica com Hart.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A trama é uma grande e previsível bobagem. Não importa. Há hilárias participações especiais, e a química entre eles funcionou tão bem que os dois encabeçam o elenco da nova versão de "Jumanji"...

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Talvez não seja o filme mais engraçado de Hart, mas é uma chance de conhecê-lo melhor. Ao final tem cenas que saíram erradas e que funcionam mais do que as oficiais!

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

ScreenCrush

por Matt Singer

[...] "Um Espião e Meio" é muito divertido e terno. Os dois personagens principais são caras legais e gostam um do outro. Nós também gostamos deles. Possivelmente mais do que o filme em que eles estão.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Jordan Hoffman

Na metade de sua duração, "Um Espião e Meio" parece ser um filme progressista, mas logo o tapete é puxado com um algum momento homofóbico ou uma piada pejorativa.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Jon Frosch

[...] "Um Espião e Meio" demonstra um interesse acima da média na história e em seus personagens, e tenta, nem sempre com sucesso, criar situações realmente cômicas e boas sequências de ação. O filme foi feito com certo nível de profissionalismo. Além disso, o longa aproveita a química de suas estrelas...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Stephanie Merry

Os dois protagonistas têm uma grande química e o filme tira o máximo possível da diferença entre as alturas deles [...] "Um Espião e Meio" não marca pontos por originalidade, mas isso não faz o filme ser menos engraçado.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Boston Globe

por Ty Burr

O filme, em si, é razoável, pouco desenvolvido, ocasionalmente divertido e, no fim das contas, dispensável - mais uma comédia de ação amigos feita por um estúdio que se esqueceu da necessidade de um roteiro.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Só porque os vilões do filme são vilões, isso não justifica o baixo nível da comédia. Não há nenhum momento em que a inteligência é o centro do suposto humor prometido pelo filme.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

O Globo

por Mário Abbade

O diretor Marshall Thurbe, experiente no gênero, trabalha em cima de clichês e consequências do bullying e com temas como a capacidade de se reinventar, que rendem bons momentos. Pena que ele não tenha investido mais nesses assuntos...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Um Espião e Meio" nada no raso, não demonstrando qualquer vontade de aprofundar-se nos temas dos quais se vale, como, por exemplo, o bullying, aqui combustível de uma mensagem edificante que espeita a ação e os relacionamentos estabelecidos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Playlist

por Kevin Jagernauth

Este é o tipo de filme em que uma diversão pura e fácil seria totalmente aceitável, mas em uma reviravolta irônica, o fato dessa comédia ter sido pensada para isso é o grande problema.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

"Um Espião e Meio" é o tipo de filme, em seu estilo completamente formulaico, que revela bastante o que o público deseja ver nos dias de hoje.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Dwayne Johnson, o The Rock, teima em ser comediante, mas o brucutu se sai melhor em filmes de ação. "Um Espião e Meio" é mais uma prova disso. Quando se mete a fazer rir, o astro mostra-se um fiasco; por isso, a comédia acerta o alvo principalmente como aventura de espionagem.

A crítica completa está disponível no site Veja