Ao Sul da Fronteira
    Você assistiu Ao Sul da Fronteira ?

Jefferson P.
    Jefferson P.

Enviada em 27 de março de 2013
    Ótimo documentário, com panorama político de seis países latino-americanos e entrevistas com os principais atores do processo. O diretor traça um importante diálogo entre os fatos e a maneira como a imprensa tradicional oligopólica os mostra, de tal maneira, que no mesmo documentário, essa dialéctica produz o efeito buscado por Stone: mostrar que na América Latina há um processo político endógeno em curso e, que o papel de Chávez (e dos sucessivos acontecimentos em seus governos) e de Cuba (cumprindo 50 anos da revolução cubana) são fundamentais para entender esse novo movimento no século XXI.
    Enviada em 10 de novembro de 2014
    Logo de cara você verá uma grande "zoação",com o nome e a cara de Hugo Chávez.Daí você vai saber que se trata de um documentário,forte e ao mesmo tempo mas do que realista.Com o destaque na América,Oliver Stone,meio que dá um espaço a explicações.E olha que são belos diálogos,com cada um envolvido.Pensamentos diferentes,de quem está no poder.Um dos melhores documentários realizados.Pra ser visto várias,e várias vezes.
    roberto mauro zebral da silva
    roberto mauro zebral da silva

Filme-documentário de Oliver Stone. Falando sobre a situação política na américa-latina na chamada "era cháves", Stone é capaz de fazer um show-business. Como os americanos são inteligentes! Traçando um suposto anti-americanismo, os americanos continuam ganhando terreno.... principalmente através do cinema! Seria melhor que o Oliver Stone não tivesse feito um documentário, e sim uma ficção. Filme fraquíssimo... quer dizer, documentário fraquíssimo.
    Otacilio
    Otacilio

Já tínhamos uma descrição do Perfeito Idiota Latino Americano feita por Plinio Apoleyo Mendoza, Alvaro Vargas Llosa e Alberto Montaner no livro do mesmo nome e pensávamos que a idiotia ficava restrita à América Latina. Qual nada! Agora temos a fazer companhia aos perfeitos idiotas latino-americanos um perfeito idiota americano, o Oliver Stone. Interessante notar que se ele vivesse em Cuba, Venezuela ou qualquer país dominado pelas ditaduras que ele defende, ele estaria simplesmente atrás das grades. Mas como ele vive nos Estados Unidos se aproveita descaradamente dos valores da democracia americana para cuspir no prato onde come. Só mesmo um perfeito idiota para assistir a esse "documentário".