Minhas Tardes com Margueritte
    Você assistiu Minhas Tardes com Margueritte ?

Vagne L
    Vagne L

Enviada em 31 de agosto de 2015
    Há várias formas de amor...e este sentimento pela leitura une duas gerações e personalidades completamente distintas.
    Muito bom o filme que fala de AMOR.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 4 de agosto de 2013
    O que posso dizer é q uma palavra exprime bem a história: delicadeza... Uma delicadeza emocionante, uma história lindíssima de amizade! Gerard Depardieu está maravilhoso no papel de um homem rústico, mas com excelente coração! Um filme belíssimo!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Uma bela história de amizade e amor. Lindo enredo, um texto de tirar o folego. Atuação impecável de Gerard Depardieu. Muito emocionante, é de tirar lágrimas de corações de pedra. Emocionante.....Francês.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Esse é um filme doce e maniqueísta. Porém, seu maniqueísmo só se reflete nos personagens secundários, aqueles que são criados para criar tensão e colorir o universo de Germain Chazes, um faz-tudo que vive em um trailer. Todos zombam de Germain por ser ignorante, e sua ignorância é explicada através da diferentes flashbacks de sua infância onde ele é maltratado pelos professores e por sua própria mãe, que o considera um acidente. A relação entre os dois é a base para entendermos a dinâmica de sua nova amizade com Margueritte, uma senhora que se senta à tarde na praça da cidadezinha onde moram para observer os pombos e realizar uma atividade para ela prazerosa e para Germain uma verdadeira tortura: ler. Porém, à medida que ele aprende que ler é enxergar o mundo à sua volta através de símbolos cuja tradução lhe foi negada desde criança, Germain passa a se tornar o que chamamos de homem completo, o que é interessado em sua vida e busca seus próprios interesses. É capaz de se soltar das amarras nefastas da ignorância graças ao convívio com uma pessoa que, apesar de estar no fim da vida, ainda tem muito a oferecer a qualquer um que tiver a paciência de parar e ouvir.
    Janaina A.
    Janaina A.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Sim, ela o amava, porque era sua mãe. Não tinha jeito, mas na vida fazemos o que somos capazes. E a vida nos surpreende mostrando a saída para o que nos faz falta. Se estivermos abertos para receber, seremos contemplados com alternativas para as lacunas. Uma história simples e linda, que nos faz acreditar na vida e nas pessoas e entender os limites como obstáculos a serem vencidos com amor e compreensão.
    Andiara M.
    Andiara M.

Enviada em 23 de julho de 2015
    Um filme que mostra que não importa quem amamos, mas sim o poder que o amor tem em nossas vidas, filme que retrata de forma simples a complexidade das relações! Simplesmente belo e de muito bom gosto!
    Sandra M.
    Sandra M.

Enviada em 28 de julho de 2013
    Os extremos se tocam como uma linguagem da alma, traduzida em ternura e amor... O filme é realmente comovente, quando trata das relações humanas despidas das diferenças culturais... Uma linda lição de amor, onde "nao se diz, 'eu te amo', mas se amam mesmo assim"....
    gpavelski
    gpavelski

Um filme cheio de emoção e muito belo, eu gostei.