Como Nascem Os Anjos
    3,4
    Você assistiu Como Nascem Os Anjos ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 25 de abril de 2019
    Bem antes do tema da violência urbana se tornar banal na fase da Retomada, o cineasta Murilo Salles o abordou neste filme sobre duas crianças, Branquinha (Priscila Assum) e Japa (Silvio Gundane) que, por uma série de circunstâncias, acabam participando da invasão de uma casa em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, mantendo como reféns um americano William (Larry Pine), sua filha Julie (Ryan Massey) e a empregada da casa Dona Conceição (Maria Silvia). O filme teve uma grande repercussão. Percorreu festivais internacionais e recebeu seis prêmios no Festival de Gramado: direção., fotografia (para Cesar Charlone, mais tarde indicado ao Oscar por Cidade de Deus), trilha sonora (Victor Biglione), montagem (Vicente Kubrusly e Isabelle Rathery), prêmio da crítica e um prêmio especial do júri para a dupla de protagonistas mirins. Um filme muito reflexivo no contexto atual.