Amargo Pesadelo
3,6
Você assistiu Amargo Pesadelo ?

Harley Coqueiro
Harley Coqueiro

4,5Ótimo
Enviada em 18/03/14

O que era para ser uma divertida descida de canoa pelas corredeiras de uma floresta na Geórgia, acaba se revelando em um pesadelo para quatro amigos em um território hostil e perigoso. “Amargo Pesadelo” ("Deliverance") é um ótimo filme de ação típico dos anos 70, que tornou-se um “cult movie”, dirigido com competência por John Boorman e estrelado pelos astros Burt Reynolds e Jon Voight. É impressionante a clássica cena de duelo de banjo e violão que simboliza o conflito entre forasteiros e nativos.

Aurelio Cardoso
Aurelio Cardoso

5,0Obra-prima
Enviada em 18/09/14

Um marco dos anos 70 com direção vigorosa do inglês John Boorman numa história intrigante onde o homem é encurralado pela selvagem natureza de outro ser humano através de uma violência que chocou na época. Filmado quase todo em locações permite fazer um retrato do choque entre o urbano e o lado obscuro de uma realidade perigosa e indomável. Tem momentos antológicos entre eles o famoso duelo de banjos e um elenco afiado com destaque para John Voigh e talvez a atuação mais significativa de Burt Reynolds.

3,5Bom
Enviada em 31/07/14

Um Filme muito bacana! sendo aventureiro e de bastante suspense, sem falar nas ótimas atuações de Jon Voiht e Burt Reynolds, é um filme de ótima qualidade!

jfreitas2100
jfreitas2100

4,0Muito bom
Enviada em 12/03/11

...Simplesmente um clássico do cinema. Vale a pena assistir. Um solo de banjo e violão de arrepiar. Uma aventura dramática e eletrizante. Lembrando ainda a presença de John Voigt e Burt Reynolds em início de carreira. Muito bem tramado e dirigido.

Orcca
Orcca

5,0Obra-prima
Enviada em 06/01/11

Vim a conhecer esse filme, que me parece ser o primeiro da carreira de sucessos do Burt Reynolds, pelos vídeos e comentários comentários no YouTube sobre o duelo (que foi uma parte acidentalmente adaptada pelo fato de estar fora do script) entre o banjo e o violão. Duelo, banjo, violão, autista, Burt... Voight, corredeiras, etc. Senhores, simplesmente IMPERDÍVEL.