O Grande Lebowski
    Você assistiu O Grande Lebowski ?

Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    O Grande Lebowski, dos irmãos Coen. (1998

Mais um ótimo filme dos irmãos Coen. Com certeza vocês já viram algumas películas deles, como: 'Arizona Nunca Mais' (Quando Nicolas Cage estava em uma ótima fase); Onde os fracos não tem vez; Queime depois de ler e dentre outros filmes desses irmãos que possuem uma imaginação e um humor fora do padrão.

O Grande Lebowski foge da estrutura convencional das comédias que são produzidas por aí hoje em dia e esse é o grande diferencial dos Coen. Criatividade e originalidade nós veremos em seus filmes. Uma história meio enrolada, personagens bizarros e carismáticos, diálogos que te levam para uma situação totalmente maluca que chega a ser engraçada, muito engraçada. Um humor irreverente e despretensioso. O Grande Lebowski vai te prender da bola de feno ao strike.

Jeff Bridges e John Goodman simplesmente sensacionais. Destaque também para Jonh Turturro, Steve Buscemi e para linda da Julianne Moore. Todos estão ótimos em seus personagens. Ótima trilha sonora e uma direção de arte muito boa.

E se vocês assistirem ao filme e não gostarem do que viram.... Yeah, well... you know... that's just like... your opinion, man.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 6 de maio de 2013
    Agora sei por que demorei 15 anos para assistir a ele. Assisti a 40 minutos de filme, peguei o celular e fui ler a sinopse e referências do filme, tanto aqui, quanto em outros sites. O filme é muito chato, o tal humor culto que querem rotular foi desculpa para aceitarem um filme com roteiro totalmente sem graça. Mas, quem sabe fumando um baseado a percepção seja diferente, tem de perguntar ao pessoal que se identificou com a personagem. Explica por si mesmo o fracasso nas bilheterias.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 20 de julho de 2016
    “O Grande Lebowski” é muito bom naquilo que ele se propõe a ser, um filme divertido, engraçado, com ótimas sacadas, e mesmo sendo de um gênero tido “menor” ele ainda traz grandes sacadas, o enredo é ótimo, parece um filme gangster do Scorsese, muito bem construído e com ótimas soluções, mas no final nos lembra que é um filme de comedia, e não pode ser tão serio, o roteiro nos faz entender completamente todos os personagens, mesmo alguns com pouco tempo de tela, a fotografia é ótima, a trilha sonora muito bem encaixada com as cenas, as atuações nesse filme são espetaculares, destaque para o John Goodman que está magnifico como “Walter Sobchak” e rouba completamente todas as cenas em que aparece, a montagem do filme também é ótima, e todas as brincadeiras excelentes, as cenas que “o cara” está bêbado ou dopado e mostra suas “viagens” são sensacionais, embora se perceba a fragilidade dos efeitos especiais, alguns personagens também surgem na trama sem muita razão, e outros que também surgem, são espetaculares e não são aproveitados, mas no geral “O Grande Lebowski” é um filme de comédia a lá irmãos Coen, ou seja, ÓTIMO.
    Enviada em 3 de janeiro de 2016
    -Filme assistido em 03 de Janeiro de 2016
    -Nota 7/10

Pra quem conhece o 'cinema' dos Irmãos Cohen,irá se divertir bastante com "O Grande Lebowski".Os dois continuam unindo drama com um humor irreparável.É um gênero que parece que foi esquecido ao longo do tempo.

Essa história lembra bastante as direções de Martin Scorsese.No meu caso,lembrei rapidamente de "Depois de Horas" um dos seus grandes trabalhos.Deixando essas lembranças de lado.Aqui temos uma super apresentação de Jeff Bridges.Também considero mais ainda John Goodman,por ter muitos momentos que se torna um dos melhores personagens na trama.O filme trata de uma verdadeira sátira,sobre tudo e todos,sem exceção.Algo que representa bem a carreira dos Cohen.
    Geraldo F.
    Geraldo F.

Enviada em 27 de março de 2014
    sem graça, é só esse o problema.
    agora a versão longa:
    Uma ou outra piada é engraçada, mas nada hilariante, e não vai melhorando no final, o filme ficou notório mesmo foi por sua filosofia, que virou ate religião (dudeismo), e como material de filosofia e discussão, é até interessante, mas fora isso o filme é chato e pouco engraçado.

pro cara das 4-5 estrelas que falou que é só a opinião... bom é pra isso que as pessoas estão aqui né

Enviada em 8 de abril de 2019
    Espetacular! Um filme que Que está em todas as listas de melhores de todos os tempos e com muito mérito. Aqui existem muitos atributos que provam sua extrema qualidade, como as atuações de um elenco incrível, onde todos estão deslumbrantes, o protagonista Jeff Bridges merecia uma indicação ao óscar, mas... John Goodman merecia não só ter sido indicado, como ter ganho, ainda temos os ótimos Steve Buscemi, Philip Seymour Hoffman, Peter Stormare, John Turturro, Sam Elliott, Julianne Moore e uma pequena participação do Baixista Flea da banda Red Hot ou seja um elenco invejável. Temos três atos perfeitos, com diálogos memoráveis e uma direção dos irmãos Coen de tirar o chapéu. O grande lebowski merecia ter sido indicado ao menos em 12 categorias, mas...
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Excelente filme dos Irmãos Coen, uma comédia tipica deles. Mas lembrem-se que os filmes dos Coen não são pra qualquer um.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 28 de agosto de 2021
    Já vi outros filmes dos irmãos Coen e não gostei tanto. Dificilmente gosto de filmes que usam um exagero intencional para contar a história, mas O Grande Lebowski funciona tão bem e te faz dar umas risadas de uma maneira em que você não se preocupa tanto com esperar que o roteiro se encaixe.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 24 de março de 2020
    Este é um clássico exemplo de um filme que prova seu valor com o tempo The Biu Lebowski mesmo não sendo o melhor que os Coen podem oferecer,é sim uma boa comédia.Quem conhece o estilo característico dos Coen sabem que eles não apelam para o humor óbvio,muitas tiradas do longa não possuem um humor claro e sim mais sugestivo,em certos momentos as situações que os personagens são colocados são por si só engraçadas,mas sempre levando em consideração seu público alvo.O filme acompanha o perdedor e maconheiro Jeffrey Lebowski conhecido como "O Cara",certo dia ele é confundido com o milionário "The Big Lebowski" e um grupo cobra uma dívida da esposa do milionário,eles acabam urinando no tapete do "Cara" que vai tomar satisfações e pegar um novo,porém ele acaba roubando um tapete e sendo chamado pelo The Bit Lebowski para pagar a dívida e resgatar sua esposa sequestrada,mas o plano não sai como o esperado.Temos os elementos característicos dos diretores,um bom roteiro e uma situação caótica,assim como Fargo o plano não sai de maneira correta e assim rende altas confusões.Em sua época de lançamento o filme foi bastante criticado porém vendo hoje podemos tirar bons elementos,o primeiro é o humor situacional que os personagens vivem,o segundo é suas caracterizações caricatas que funcionam graças a boa dosagem do roteiro e as boas interpretações.Temos aqui personagens muito bons com os maiores destaques para John Goodman como o explosivo Walter e o vagabundo "O Cara" interpretado pelo Jeff Bridges,ainda podemos destacar as pequenas participações de John Turro e Philip Seymour Hoffman que são excelentes.Porém talvez ele dê uma viajada legal em muitas partes,vemos aqui momentos desconexos que tiram um pouco do foco narrativo,enquanto o final é satisfatório.The Bit Lebowski construiu um status de cult com o passar dos anos,não é o melhor dos Coen mas é suficientemente engraçado e bem atuado.
    TomCarlos
    TomCarlos

...Como dizia o mestre Chaplin: “Se o que está a fazer tem graça, então não há necessidade de ser engraçado para o fazer.” Essa frase cabe muito bem ao filme "O Grande Lebowski", comédia fora dos padrões atuais, mas que vale a pena assistir e rir da história que é engraçada por si e não precisa de apelos ridículos para atrair o espectador. Quem ainda não viu está perdendo. Nota 10!