O Poderoso Chefão
    4,8
    Você assistiu O Poderoso Chefão ?

Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 5 de agosto de 2021
    Um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos! , este filme foi um marco na questão de filmes de gangster.., e , não vi outro melhor até hj.., o roteiro é magnifico , te prende., a trilha sonora , lindíssima!! o elenco muito afinado , destaque para Marlon Brando e o grande Al Pacino , no início de carreira , mostrando pra que veio.., ! a interpretação de Michael Corleone é uma das coisas mais frias que vi no cinema! um gangster frio e calculista.! e a fantástica direção de Copolla., o filme ficou um pouco datado, mas  quase nem se percebe..e o que mais me emocionou no filme foi o romance de Michael e Apolonia... , a aura do anos 40.., o romance pacato do interior , a pureza de sentimentos e de costumes.., muito belo! ! este filme é marcante em quase todos os quesitos que o cinema oferece!
    Lucas Alejandro
    Lucas Alejandro

Enviada em 20 de julho de 2021
    A qualidade técnica desse filme é surpreendente, fotografia, atuação, posicionamento da câmera, trilha sonora, etc. Entretanto, acho ele um tanto superestimado, não sei se foi pela bolha criada em torno na qual as pessoas tendem a seguir a opinião das outras ou até mesmo se passar por "cult" ao dizer que o filme é maravilhoso. O que geralmente me cativa são o conjunto de cenas de ações, atuação, enredo linear, reviravoltas e esse filme apresenta um ritmo demasiadamente lento e com poucas reviravoltas, não me prendeu tanto assim, mas acredito que para a época na qual foi lançada tudo isso era uma verdadeira obra prima.
    Enison Lacerda
    Enison Lacerda

Enviada em 23 de junho de 2021
    Um filme que a cada vez que vc assiste vc vê um detalhe novo , um diálogo que passou batido . Um excelente filme .um dos melhores que já vi .
    Renato Junior
    Renato Junior

Enviada em 19 de junho de 2021
    Um clássico. Enredo bom, personagens sensacionais e marcantes. Porém não me envolveu tanto no início do filme, demorou até "pegar no tranco".
    Gustavo Crítico
    Gustavo Crítico

Enviada em 16 de junho de 2021
    Simplesmente o melhor filme da história, feito na época certa um grande clássico do cinema o maior de todos nunca iremos ver um filme tão grandioso como este, um espetáculo de obra prima, nota infinita!!!
    Vinicius Ramos
    Vinicius Ramos

Enviada em 14 de junho de 2021
    É inegável que esse filme é muitoooo bem produzido, trilha sonora dele é o sinônimo de perfeição, diálogos perfeitos, atuações maravilhosas especialmente do Marlon Brando e Al Pacino.
    Porém tem umas coisas que não me agradam nesse filme: Um filme escuro, em várias partes ele fica vários minutos sem nada ocorrer no filme, não dando uma emoção em ver ele, como no começo, nas cenas do casamento, assistimos 40 minutos de um casamento sem nada ocorrer.
    Mas também temos cenas perfeitas que devem ser destacadas como: A cena do Don corleone sendo baleado, a cena do Michael no restaurante Italiano, Sonny metendo porrada no Carlo e por fim a cena do Carlo sendo enforcado.
    Todas essas cenas que citei acima, são as cenas que mais me agradaram e me deram mais motivação de ir seguindo vendo o filme, por que de resto ele realmente é um filme bem cansativo, mas porém bem produzido e cheio de qualidades.
    Hugo C.
    Hugo C.

Enviada em 13 de junho de 2021
    O filme q mais me fez admirar a 7a arte!!
    Interpretações, diálogos, locações, td incrivelmente crível e voraz!!
    Filme obrigatório para qqer um fã de cinema!!
    Kakaio
    Kakaio

Enviada em 6 de junho de 2021
    Uma obra-prima. filme excelente sobre a máfia italiana em Nova York antigamente.

Mary M
    Mary M

Enviada em 22 de junho de 2021
    Talvez O Poderoso Chefão tenha perdido um pouco do seu brilho por conta da alta expectativa que joguei sobre ele. Via em todos os lugares "o melhor filme da história", porém, nada disso vi nesse longa. Al Pacino e Marlon Brando estão ótimos na atuação, e Coppola manda muito bem na direção, mas o roteiro não me cativou, não me prendeu e eu achei o filme muito distante, frio. Não é muito meu tipo de filme. Apesar disso, eu gostei. Ele tem seus pontos bons e ruins, porém, no geral, não acho que esteja na lista dos melhores filmes da histórias. Era Uma Vez na América, por exemplo, na minha opinião, retratou muito melhor a vida de um gângster e eu gostei mais do roteiro.
    Jorge Mezzomo Neto
    Jorge Mezzomo Neto

Enviada em 29 de abril de 2021
    Passarão 100 anos e ainda será uma das melhores trilogias da história. Sigo tendo doses anuais deste clássico