O Poderoso Chefão
    4,8
    Você assistiu O Poderoso Chefão ?

Enviada em 24 de agosto de 2022
    não tem mais oque acrescentar sobre esse filme além das coisas que as pessoas já dizem, uma perfeição em forma de filme, a obra-prima do cinema, um filme obrigatório, que ensina muito, simplesmente um espetáculo.
    José Moreira
    José Moreira

Enviada em 7 de agosto de 2022
    clássico do cinema, uma obra prima! O filme é longo e para a atualidade ultrapassado. Porém é um ótimo filme!
    Walter Rabaça
    Walter Rabaça

Enviada em 30 de maio de 2022
    um dos maiores sucessos de bilheteria da época.. atores de primeiríssimo qualidade .
    Direção primorosa.
    Vale mto a pena assistir...
    Clarissa Vogel
    Clarissa Vogel

Enviada em 23 de maio de 2022
    Fui ver esse filme pois estava em primeiro lugar no adorocinema. Realmente não entendi o motivo. Filme muito fraco. História chata, confusa e previsível. O filme vai se arrastanto do início ao fim. Só não parei na metade por causa das críticas que diziam ser o melhor filme já feito. Mas sinceramente, não devia nem ter visto. HORRÍVEL
    ivan_sales
    ivan_sales

Enviada em 10 de maio de 2022
    Perfeito. Por ser um filme de 3 horas, o filme tem tempo para ter muitas reviravoltas e mistérios, onde você não sabe como as guerras entre mafiosos vão acabar e quem é aliado ou amigo. Eu só dou 5 estrelas pra clássicos do cinema e esse merece
    Rochinha 19
    Rochinha 19

Enviada em 15 de abril de 2022
    Um filme muito bom, não acho o “melhor filme da história” ou o “filme mais bem feito da história”. É um filme empolgante que retrata bem a máfia e gangs da época, mas é muito parado em algumas partes e se torna meio entediante.
    Esequias Caetano
    Esequias Caetano

Enviada em 9 de abril de 2022
    Em minha opinião, a melhor sequência já lançada. Assisti várias vezes e quero assistir novamente! Um clássico atemporal.
    Felipe Ramalho
    Felipe Ramalho

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    Um dos melhores filmes que já assisti. Já assisti umas 7 vezes e sempre fico preso durante quase 3 horas assistindo sem quase piscar de tão prazeroso.
    Enviada em 20 de dezembro de 2021
    Crítica do filme: O Poderoso Chefão.

Estou começando a catalogar os filmes e séries que já vi do zero, e preste atenção Connie, essa é a única vez que te darei satisfações sobre os meus negócios.
    Esta é a crítica de um leigo. Geralmente não terei grandes critérios ao fazer uma análise.
    Aqui escrevo como expectador, que gosta de filmes e apenas isso, dando apenas minha opinião, embasada em absolutamente nada.
    Pensei bastante sobre qual filme eu escolheria para ser o primeiro.
    Teria que ser um filme no mínimo ímpar, e eu o achei.
    Um filme tido por muitos como a melhor obra já feita da sétima arte, O Poderoso Chefão é uma obra de muitas camadas, mas não pretendo me alongar demais.
    A obra trás vários aspectos, que funcionam muito bem, e vários momentos de filme que se intercalam e conversam entre si, causando no expectador, diferentes emoções ao longo do filme todo.
    Um filme muito longo, com a sua história entranhada na película do início ao fim. Em resumo, essa densidade de historia exige que o expectador preste muita atenção, para não perder nenhum detalhe.
    De todos os aspectos como a forte figura do Don Corleone, a história da família que se amarra durante o filme, acredito que o aspecto mais relevante a tratarmos aqui é o que realmente está em jogo: A construção do poderoso chefão, que é o Michael.
    Ao meu ver, esse filme retrata essa construção do personagem como sendo o poderoso chefão, e eu suponho e espero que a parte II e a III sejam respectivamente o meio e o fim da sua história. Se não for, de qualquer forma, essa foi a nítida impressão que o filme me passou.
    Por todo o zelo e cuidado que vi nesse filme, e também pelo fato de ser muito antigo e tão bem construído em todos os sentidos, eu me permito dar nota máxima a esse filme, esperando não me acostumar a apertar esse botão com frequência.
    Não são negócios, é pessoal.

Nota: 5 - Este filme é uma Obra Prima.
    Felyppe Medeiros
    Felyppe Medeiros

Enviada em 12 de outubro de 2021
    É apaixonante ver esse filme. Ensina vários atitudes que possamos usar no cotidiano!!! E a trilha sonora... uma maravilha, estão de parabéns!!