O Poderoso Chefão

85 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Vinipassos

17 seguidores | Ler suas 178 críticas |

5 - Excelente

Grande filme, excelente e marcante direção, trilha sonora clássica. E esse é com certeza o grande pai dos filmes sobre máfia e talvez, pôde ter sido o precursor de filmes com grande número de personagens ativos. Marlon Brando marcado na história do cinema como Vito Corleone, atuação icônica.

Edson R.

1 seguidor | Ler suas 12 críticas |

5 - Excelente

Um dos melhores filmes que vi. A trama é excelente com boas atuações que fazem crer que o cenário é real. Cenas de ação ótimas e carros característicos da época, um filme que merece ficar marcado na história.

Weden C.

10 seguidores | Ler suas 2 críticas |

5 - Excelente

uma obra de valor incomensurável, sucesso de críticas e público , o poderoso chefão ficará marcado na história do cinema, Marlon Brando em sua melhor atuação, inclusive, é apontada como a maior atuação da história , além das presenças marcantes de Al Pacino, Robert Duvall e grande elenco, assistir e apreciar o poderoso chefão é sem dúvidas uma proposta irrecusável !

Carlos Henrique R.

18 seguidores | Ler suas 6 críticas |

5 - Excelente

A obra-prima de Francis Ford Coppola. O filme é maravilhoso em todos os aspectos. Desde uma atuação perfeita do experiente Marlon Brando à um show de performance do jovem Al Pacino. O enredo é sensacional com inúmeras reviravoltas e há de se destacar também a maquiagem e a fotografia do filme. "O Poderoso Chefão" é um filme obrigatório para qualquer cinéfilo!

yansampaio.adv

0 seguidor | Ler suas 21 críticas |

4.5 - Ótimo

Dispensa qualquer tipo de comentário...não a toa figura em qualquer top 20 dos melhores filmes de todos...

Luan G.

3 seguidores | Ler suas 5 críticas |

5 - Excelente

Palavras são poucas para descrever um filme tão perfeito, a trilogia do Poderoso Chefão são excepcional. Não é à toa que o Poderoso Chefão é considerado um dos melhores filmes americanos de todos os tempos pelo American Film Institute.

Tatiana I.

6 seguidores | Ler suas 10 críticas |

5 - Excelente

O melhor filme já visto até hoje. Marlon Brando dá um show, simplesmente encanta com sua atuação, sem esquecer de Al Pacino que não deixa a desejar. De longe o meu filme favorito.

Fontoura R.

0 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

O mais interessante de tudo, é que mesmo após tantos anos, o mesmo esquema de poder de criminosos que é retratado no filme, é o esquema de hoje em dia aqui no Brasil, do mesmo jeitinho, A exemplo disso tem duas partes importantes, quando o Michael fala pra sua esposa que o pai dele era um homem poderoso como qualquer outro no pais, igual a senadores, governadores...e ela disse que que não porque o pai dele matava gente. e ele ironicamente pergunta se ele que era ingênuo. kk e outra é quando o Dom diz pro Michael que não queria para o filho tomar o mesmo rumo que ele, pois via um filho como um senador ou governador. E ele rapidamente responde ao pai que quem disse que ele não ia se tornar um kk k Enfim, o curioso é como uma obra tão antiga dessa era capaz de mostrar um cenário que até hoje existe em nossa sociedade. Por isso que se tornou um grande clássico, porque todos nós sabemos que ainda existe, o problema é achar o jeito de extinguir. Coisa que acho muito difícil, ou quase impossível na minha geração (tenho 22 anos). Pode parecer um discurso de fracassado, mas e apenas uma visão de um jovem realista, que não se ilude com um mês de passeatas e protestos sem objetivos, integrada por uma maioria de pessoas em busca de status sem um pingo de conhecimento político, e apenas gritando hipocrisia pelas ruas. Um dos melhores filmes da história!

James

4 seguidores | Ler suas 2 críticas |

5 - Excelente

Melhor filme da historia do cinema, e um filme épico com a melhor atuação de Marlon Brando e Al Pacino, a melhor trilogia da historia do cinema.

Claudemir Serafim

1 seguidor | Ler suas 30 críticas |

5 - Excelente

Um filme repleto de boas atuações, impecável no figurino e roteiro, cheio de frases marcantes, apesar de ser um filme longo você fica preso a história e quer ver até o final, esse sim é um clássico!

anteriorPróxima

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema
  • Os melhores filmes de todos os tempos segundo os espectadores
  • Melhores filmes de todos os tempos segundo a imprensa
Nossas últimas críticas

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho   4,6

De Daniel Ribeiro
Com Guilherme Lobo, Tess Amorim
Comédia dramática

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro