O Poderoso Chefão
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
4,8 2896 notas e 194 críticas
77% 150 críticas 12% 24 críticas 3% 6 críticas 6% 12 críticas 1% 1 crítica 1% 1 crítica

Organizar por
Críticas mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Por usuários que mais publicaram críticas
  • Por usuários com mais seguidores
Geek 5.

5,0Obra-prima • Atualizado em 28/09/2016

meu filme favorito... de todos... melhor fotografia ja vista em uma tela de cinema!!! Meu diretor favorito é o Hitchcock mas amo os filmes do Coppola!

Thiago Tadeu

5,0Obra-prima • Atualizado em 22/09/2016

Simplesmente Magnífico!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Girleno O.

4,5Ótimo • Atualizado em 10/09/2016

De tanto ver o esse filme sendo o melhor aqui no EU ADORO CINEMA eu fiquei curioso e assitir!! e sinceramente pra quem gosta de clássicos esse filme é show de bola. assitir esse é o 2, so falta assitir o terceiro.

Anderson  G.

5,0Obra-prima • Atualizado em 28/08/2016

O que eu posso falar de um dos filmes mais marcantes da historia do cinema?, com certeza, qualquer lista que você procurar, seja da Rolling Stone ou do sindicado dos atores, “Poderoso Chefão” estará no top 3, no mínimo, e não é para menos, vejam e testemunhem o melhor que o cinema tem a apresentar, um filme extremamente lento, de 3 horas, mas ao mesmo tempo ele é rápido e continuo, ele cativa e prende o telespectador profundamente durante os I80 minutos, I80 esse que são de pura tensão, drama, suspense e intrigas, com um roteiro impecável de Francis Ford Coppola que se inspira no livro de Mario Puzo(ao qual também tem participação no roteiro), Poderoso Chefão é um daqueles casos em que o filme é melhor que o livro, como já tido antes, seu roteiro é impecável, suas rimas narrativas triunfantes, seu ritmo é perfeito, a constituições de seus atos são uma aula de cinema, Marlon Brando faz um interpretação ESPETACULAR, como pouco vistos antes no cinema, interpretando Don Vito Corleone ele rouba a cena do filme no primeiro ato, mostrando toda sua logica na ética da máfia, e ao mesmo tempo sua violência e brutalidade, já no segundo e terceiro ato quem rouba o filme é o incrível Al Pacino fazendo uma interpretação tão genial quando Brando, no papel de Michel, Al Pacino dá um show de atuação, se mantendo bem contido, e mudando completamente seu olhar do inicio do filme, você realmente acredita em Michael, a fotografia do filme é incrível e ajuda a eternizar a meia dúzia de cenas que entraram para a historia que este filme contém, vale citar as cenas na Itália e do batizado, além dos primeiros 30 minutos de filme, a trilha sonora é uma daquelas que você escuta e já sente o tom do filme, você se toca com a musica, e sua perfeição, vale o destaque para Nino Rota pela trilha sonora. Bom, poderoso chefão é um filme que fala sobre máfia, drogas, morte, violência, clandestinidade, corrupção, vicio, etc.. mesmo assim ele é belo, lindo, ele parece enobrecer atos impuros ao mesmo tempo causar repúdios ao mesmo, mas no final você se delicia e se surpreende, pois ele também fala sobre família, lealdade, amizade e aceitação, assista este filme, mesmo se não for o seu gênero de filme, ao menos tente, não tem como você sair no prejuízo com esta obra tão marcante da 7 arte.

Diogo S.

5,0Obra-prima • Atualizado em 13/08/2016

O Poderoso Chefão é uma obra única e sem igual, muito bem escrita e dirigida por um dos melhores diretores da história do cinema, Francis Ford Coppola. Um retrato fiel da máfia siciliana que agiu nos Estados Unidos nos anos 40-50, com grandes interpretações, diálogos e frases excepcionais e que ficaram marcados na história do cinema, quem não se lembra do famoso "vou lhe fazer uma proposta que não poderá recusar", e que mais importante de tudo, consegue transmitir todo o peso que um filme desses necessita, você capta os sentimentos de cada personagem, de Michael Corleone tendo que matar pro pai mesmo contra sua vontade, de Don Vito Corleone tendo que agir como um homem imponente mesmo sendo um pai de família, o trabalho feito aqui é excepcional. Definitivamente não é um filme para todo mundo, pois são quase 3h de filme compostas somente de diálogos, o que pra alguns pode ser difícil de aturar, mas de qualquer forma permanece sendo um marco na história do cinema e que deve ser assistido por todo cinéfilo.

Isabelle G.

5,0Obra-prima • Atualizado em 31/07/2016

Um clássico do cinema. Modelo de vários diretores e um dos melhores filmes que eu já vi. Se caso vc leitor do meu comentário ainda não viu esse filme, VEJA.

Luan d.

5,0Obra-prima • Atualizado em 23/07/2016

Simplesmente incrível. Marlon Brando vai ser lembrado até o fim dos tempos por sua atuação indescritivelmente incomparável.

Crys B.

5,0Obra-prima • Atualizado em 14/07/2016

Que deus perdoe quem criticar essa obra prima. : Que deus perdoe quem criticar essa obra prima. :)

Jansem O.

5,0Obra-prima • Atualizado em 04/07/2016

Um dos melhores filmes que já assisti na minha vida. que gostam de filme deveriam assistir. Excelente.

Diogo A.

5,0Obra-prima • Atualizado em 07/06/2016

Um dos melhores filmes já feitos na história da humanidade! Um roteiro magnífico que retrata de forma fiel a máfia que atuou na década de 40, comandada pelo poderoso Don Vito Corleone, muito bem interpretado por Marlon Brando. Sua atuação é rica em detalhes e nos consegue passar todos os sentimentos de um homem que é temido por muitos mas ao mesmo tempo também é um pai de família devoto e preocupado. Al Pacino também se sobressai, interpretando aquele que é na verdade o grande protagonista dessa história toda. A fotografia, trilha sonora, atuações, absolutamente tudo é perfeito aqui. Um verdadeiro marco na história do cinema que merece ser visto por qualquer amante dessa área!