O Poderoso Chefão

114 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Kid Janjão

3 seguidores | Ler suas 61 críticas |

5 - Excelente

Neste filme sim "os fracos não tem vez", um retrato fiel da máfia. Clássico eterno.

Gabriel M.

13 seguidores | Ler suas 5 críticas |

5 - Excelente

Melhor filme da história. Um clássico inesquecível

Leonardo d.

2 seguidores | Ler suas 55 críticas |

5 - Excelente

O filme dos filmes, ante o esmero da produção, o vigor do elenco e a perfeição com que Coppola encena sua história. Marlon Brando e Al Pacino estão memoráveis, o primeiro como o patriarca que tudo faz pela família, o segundo como o estranho no ninho que nega o pai e aos poucos se deixa envolver pela máfia, ainda que para perceber que, na maioria das vezes, o poderoso está só.

Pedro A.

11 seguidores | Ler suas 7 críticas |

3 - Legal

Um bom filme, porém, não concordo com o titulo de "Melhor filme de todos os tempos" é legal.

Ana Augusta

8 seguidores | Ler suas 22 críticas |

5 - Excelente

Filmes considerados "clássicos" são sempre um problema, pelo menos para mim, pois a expectativa é alta por conta dos anos que você passa ouvindo falar sobre eles, de como eles são perfeitamente escritos, dirigidos e com interpretações magníficas, mas na hora do vamos ver - literalmente - eles não são tudo isso, no entanto, graças a Deus, esse não é o caso de O Poderoso Chefão. É incrível como o Don Corleone, de Marlon Brandon, se tornou o ícone da trilogia, então, foi surpreendente, a medida que o filme avança, descobrir que a trama não é sobre um homem poderoso e perigoso e, sim, sobre a transformação de um jovem membro da família que luta para se desvencilhar dos negócios que acompanha o seu nome desde o nascimento. A atuação de Brandon sempre foi muito aclamada nesta obra de Coppola, não tem como negar que a sua presença é realmente muito marcante e importante para o enrendo. Mas, não tem como deixar passar a atuação de Al Pacino. É difícil fazer a transição de um bom moço para um homem perigoso e imprevisível e o Al Pacino consegue fazer isso perfeitamente. O Michael Corleone que vemos no início do filme, doce e atencioso com sua namorada, se torna um homem frio, calculista e perigoso diante dos nossos olhos, que fará de tudo para proteger o legado de sua família. São poucos que conseguem fazer sumir os traços delicados de seu rosto e transformá-los em algo ilegível e impiedosos. Tudo nesta história se encaixa perfeitamente, graças ao enredo e ao elenco que compõe toda a produção. E como já mencionado anteriormente, este não é um filme de um homem só, mas de transformação e legado.

Don Corleone

0 seguidor | Ler suas 3 críticas |

5 - Excelente

"Inteligente", "Bem Adaptado"e "Ótima Estória". O que mais podemos falar dessa obra-prima adaptada do livro de Mario Puzzo, cujo o próprio autor foi responsável por esse roteiro bem elaborado e inesquecível na história do Cinema. Nesse filme, Francis Ford Coppola fez o melhor trabalho de sua carreira, produzindo, sem dúvidas, o melhor filme de todos os tempos.

Igor R.

21 seguidores | Ler suas 3 críticas |

5 - Excelente

Esse filme é o meu parâmetro, o paradigma. Todos os filmes são medidos com base nele. Um filme, pra mim, só merece cinco estrelas se for tão bom quanto "O Poderoso Chefão".

Maicon E.

0 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

clássico, uma obra prima, Marlon Brando esta impecável... aconselho a assistir legendado para apreciar as falas de M.Brando.

Quécio S.

10 seguidores | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Genial, perfeito e tudo mais. Obra prima do cinema.

Gabriel P.

1 seguidor | Ler suas 8 críticas |

5 - Excelente

Incrível, um dos melhores trabalhos de Marlon brando

anteriorPróxima

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema

De Olivier Megaton
Com Liam Neeson, Forest Whitaker
Ação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Vingadores: Era de Ultron