O Poderoso Chefão
4,8
Você assistiu O Poderoso Chefão ?

Deia Rodrigues
Deia Rodrigues

Enviada em 21/02/18

O melhor de todos os tempos. Perfeito em tudo. Não é só uma história de máfia, mas também de uma série de reflexões sobre poder, família, igreja, hipocrisia e como nossas escolhas afetam não só a nós, mas todos aqueles que nos rodeiam. Fantástico! !!

Bruno Campos
Bruno Campos

Enviada em 16/02/18

Imortalizada, esta obra-prima de Francis Ford Coppola vai muito além de contar uma disputa fálica entre gângsteres. Cria uma dinastia, com personagens lembrados mais de 40 anos depois. As discussões sobre poder, crime, confiança, família, jogos de inteligência são magistrais. Oscar de filme, roteiro e ator (Marlon Brando, incrível). Além da consagração do jovem Al Pacino.

Rodrigo R.
Rodrigo R.

Enviada em 03/02/18

Sem dúvidas um dos maiores filmes de todos tempos! Pena que nos tempos atuais ninguém tem paciência de assistir uma obra-prima como essa.

Juan A. Paz
Juan A. Paz

Enviada em 24/01/18

Uma obra prima, filme com uma excelente atuação dos atores e retratando uma realidade totalmente possível de se existir, diferente de alguns filmes que envolvem famílias da máfia. Em várias cenas é possível ver que são uma família normal, porém envolvida com atividades ilícitas. A trilha sonora do filme é espetacular, o papel que o homem exerce na família é muito interessante também. Spoiler: A cena inicial do filme onde um pai pede justiça pela sua filha e o Don se sente ofendido, pois aquela pessoa nunca quis se aproximar da sua pessoa, mas no momento de necessidade veio imediatamente, pois sabia que a justiça realizada pelo Estado não seria o suficiente, isso realmente acontece, pois um homem com raiva a justiça legal é pouca para ele. Ao meu ver é um dos melhores filmes que já assisti, mostrando valores positivos como respeitar a família e exercer poder sobre ela e valores negativos no caso das manipulações, mas não podemos negar é um super filme.

Diego T.
Diego T.

Enviada em 20/01/18

Filme incrível! Quem ainda nao assistiu , assista É um filme que não tem como não gostar Como uma pessoa vai na casa da outra e não traz nem um cafezinho? Concordo com isso

Leonardo L.
Leonardo L.

4,5Ótimo
Enviada em 27/12/17

Filme rico em história e informação, interpretações lendárias dos atores Marlon Brando e Al Pacino, é uma obra cinematográfica que nos mostra como era a época da mafia italiana nos Estados Unidos, é com toda certeza um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Vinicius N.
Vinicius N.

Enviada em 09/12/17

Um clássico, trilogia obrigatório para todos os amantes de cinema. Uma obra prima, com atores que fizeram história. Em particular me trás uma ótima lembrança pois assisti os três filmes em apenas um dia junto de meu querido avô, que veio a falecer alguns anos depois.

Luiz R.
Luiz R.

0,5Horrível
Enviada em 21/11/17

3 horas da minha vida que foram perdidas, não consegui entender onde esse filme é tão bom assim, não recomendo ninguém perder tempo assistindo... Eu já tinha tentado assistir 2 vezes antes de, finalmente eu conseguir assistir inteiro(tive que assistir em 3 parcelas ainda), deveria ter desistido pela 3ª vez.

Michael D.
Michael D.

Enviada em 20/11/17

ótimo filme com ótimas lições de vida,ajuda muito no desenvolvimento pessoal tem um roteiro muito bem feito,os atores fizeram um ótimo papel um filme emocionante e sinceramente o melhor

Bruno T.
Bruno T.

Enviada em 20/10/17

filme épico! revolucionou o cinema da época e lançou Al Pacino no cinema. História do filme mostra como era o tempo da máfia italiana.