Sindicato de Ladrões
    Você assistiu Sindicato de Ladrões ?

Enviada em 12 de abril de 2016
    -Filme assistido em 12 de Abril de 2016
    -Nota 8/10

Indicado as principais categorias no Oscar de 1956,"Sindicato dos Ladrões" só alavancou ainda mais a carreira de Marlon Brando.O jovem ator é o grande destaque dessa história.
    O ar de suspense e mistério em todo o filme é algo único.Outra bela parceria entre o diretor Elia Kazan e Brando.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 9 de agosto de 2014
    Terry Malloy é um ex-lutador, que supostamente é o favorito do chefão do sindicato de ladrões, de que é membro, cujo chefão é Jhonny Friendly. Após várias ações corruptas, Terry lamenta ser o culpado da morte de um grevista inocente, e apaixona-se por sua irmã, que mostra o baixo nível a que ele chegou. Friendly não o deixa viver esse namoro, portanto manda o próprio irmão de Terry matá-lo, caso contrário, o próprio cúmplice seria assassinado (o que de fato aconteceu). Terry, a partir daí, começa a lutar não só por seu irmão, mas sim por todos os membros do sindicato, a reiniciarem suas vidas deixando de seguir as ordens de Friendly. Enredo notável, com uma direção muito boa, você se identifica com os personagens mesmo eles tendo seus defeitos, e com certeza não teríamos esse apego se não fosse pela atuação de Marlon Brando. Não tem muito o que dizer sobre este filme, já se passaram muitos anos de seu lançamento e frequenta até hoje várias posições em listas de melhores filmes de todos os tempos. Em certos momentos do filme, há choque, paixão, tensão... tanto sentidos pelos personagens, como pelo expectador. Deixarei em destaque a cena final, quando todos os membros do sindicato vão trabalhar e deixam o folgado do chefão pra trás. É absolutamente fantástico, um dos melhores finais do cinema mundial.

Enviada em 11 de agosto de 2014
    Um Clássico do cinema mundial e uma das melhores atuações de um ator já feito em todos os tempos! onde rendeu o óscar para o Gênio Márlon Brando! esplendido!
    Dead Lucas
    Dead Lucas

É sem dúvida nenhuma uma obra magistral, com atuações soberbas e uma direção impecável. Uma história que mostra o lado humano de "brutamontes" e uma injustiça cometida pelos laços de família, que infelizmente continua atual até hoje. Prêmios ao redor do mundo mais que merecidos, principalmente e especialmente para o mito Brando.
    William Castilho W.
    William Castilho W.

Enviada em 31 de janeiro de 2016
    “A tentativa de criar um herói para a audiência de massa é um desafio e uma grande armadilha. Sindicato de Ladrões enfrenta o desafio, mas cai na armadilha. A criação de um simples herói é um problema que não ocorre com freqüência em filmes europeus, nos quais o esforço é despendido em criar personagens que nos toquem mais por sua humanidade – sua fraqueza, sua sabedoria, sua complexidade – do que por suas dimensões heróicas. Nossos filmes [norte-americanos], entretanto, negam a fraqueza humana e as complexidades sobre as quais os europeus tanto insistem. É como se nos recusássemos a aceitar a condição humana: não queremos ver-nos em trapaceiros, em seres traídos e covardes. Queremos heróis, e Hollywood os produz com um estalar de dedos.”
    Evandro B.
    Evandro B.

Enviada em 29 de fevereiro de 2016
    Muito bom filme! Importante ver que independente das circunstâncias a verdade é sempre a melhor opção... Excelente atuação de Marlon Brando! Nota 8!
    Enviada em 3 de dezembro de 2023
    Marlon Brando se apresenta bem melhor que a última vez que realizou uma parceria com Elia Kazan.O ator se sente mais seguro aqui,e realiza uma das mais perfeitas atuações de sua carreira.Esse filme continua sendo um dos grandes títulos dos anos 50 e de todos os tempos da história.Não muito escancarado,mas isso aqui se trata de uma autobiografia de Kazan.