Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sindicato de Ladrões
    Sindicato de Ladrões
    Duração 1h 46min
    Direção: Elia Kazan
    Elenco: Marlon Brando, Karl Malden, Eva Marie Saint mais
    Gêneros Drama, Policial, Romance
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    4,0 60 notas e 6 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Johnny Friendly (Lee J. Cobb) é um gângster que atua nas docas de Noa Yorl. Ele é também o chefe do sindicato, sendo assessorado por Charley Malloy (Rod Steiger), um vil advogado. Os dois usam um ex-boxeador, Terry Malloy (Marlon Brando), que é irmão de Charley, para atrair Joey Doyle (John F. Hamilton) até o telhado, onde dois capangas de Friendly o empurram para a morte. O motivo do assassinato era que assim ele nada falaria para a comissão do crime, ou seja, era um delator, e para aqueles que controlavam o sindicato merecia morrer. Terry atraiu Joey com uma certa dose de inocência, pois acreditava que os capangas iam só dar uma "prensa" nele. Edie Doyle (Eva Marie Saint), a irmã do homem assassinado, demonstra toda a sua revolta quando o padre Barry (Karl Malden) dava os últimos sacramentos para Joey. No dia seguinte Glover (Leif Erickson) e Gillette (Martin Balsam), dois membros da comissão que investiga o crime nas docas, quer interrogar Terry, mas ele diz que não tem informação para lhes dar. Logo Terry conhece Edie e começa a se sentir responsável pela morte de Joey. O padre Barry cede os fundos da igreja para os portuários se reunirem com segurança e para ver o que está acontecendo. Charley diz a Terry para que vá à reunião e lá o padre pergunta quem matou Joey Doyle. O medo faz todos silenciarem. Não tendo conseguido nada e estando prestes a encerrar a reunião, os capangas de Johnny começam a quebrar os vidros da igreja. Os poucos que tiveram coragem de ir eram atingidos por golpes de canos ou tacos de beisebol, quando saiam da igreja. Barry jura para "Kayo" Dugan (Pat Henning), um dos portuários com maior representatividade, que não irá se intimidar com tal agressão. Paralelamente nada acontece com Edie, que foi retirada da igreja por Terry. Os dois conversaram, mas o pai dela odiou saber que sua filha estava com o irmão de Charley. Ele está ansioso para que sua filha volte para o colégio, mas ela diz que não partirá até a morte do irmão ser esclarecida. Edie reencontra Terry e, apesar de ter várias coisas nele que a desagradem, há algo que não consegue definir. Porém algo deixa a situação muito tensa, pois Dugan coopera com a comissão mas, enquanto trabalhava, um engradado "acidentalmente" cai em cima dele, matando-o.
    Título original

    On the Waterfront

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1954
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 910 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Marlon Brando
    Personagem : Terry Malloy
    Karl Malden
    Personagem : Father Barry
    Eva Marie Saint
    Personagem : Edie Doyle
    Rod Steiger
    Personagem : Charley Malloy
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 12 de abril de 2016
    -Filme assistido em 12 de Abril de 2016 -Nota 8/10 Indicado as principais categorias no Oscar de 1956,"Sindicato dos Ladrões" só alavancou ainda mais a carreira de Marlon Brando.O jovem ator é o grande destaque dessa história. O ar de suspense e mistério em todo o filme é algo único.Outra bela parceria entre o diretor Elia Kazan e Brando.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 70 seguidores Ler as 1 463 críticas deles

    3,5
    Enviada em 11 de agosto de 2014
    Um Clássico do cinema mundial e uma das melhores atuações de um ator já feito em todos os tempos! onde rendeu o óscar para o Gênio Márlon Brando! esplendido!
    Gregory A.
    Gregory A.

    Segui-los 24 seguidores Ler as 42 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de agosto de 2014
    Terry Malloy é um ex-lutador, que supostamente é o favorito do chefão do sindicato de ladrões, de que é membro, cujo chefão é Jhonny Friendly. Após várias ações corruptas, Terry lamenta ser o culpado da morte de um grevista inocente, e apaixona-se por sua irmã, que mostra o baixo nível a que ele chegou. Friendly não o deixa viver esse namoro, portanto manda o próprio irmão de Terry matá-lo, caso contrário, o próprio cúmplice ...
    Leia Mais
    Dead Lucas
    Dead Lucas

    Segui-los 6 seguidores Ler as 147 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    É sem dúvida nenhuma uma obra magistral, com atuações soberbas e uma direção impecável. Uma história que mostra o lado humano de "brutamontes" e uma injustiça cometida pelos laços de família, que infelizmente continua atual até hoje. Prêmios ao redor do mundo mais que merecidos, principalmente e especialmente para o mito Brando.
    Evandro B.
    Evandro B.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 8 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de fevereiro de 2016
    Muito bom filme! Importante ver que independente das circunstâncias a verdade é sempre a melhor opção... Excelente atuação de Marlon Brando! Nota 8!
    William Castilho W.
    William Castilho W.

    Segui-los Ler as 27 críticas deles

    3,5
    Enviada em 31 de janeiro de 2016
    “A tentativa de criar um herói para a audiência de massa é um desafio e uma grande armadilha. Sindicato de Ladrões enfrenta o desafio, mas cai na armadilha. A criação de um simples herói é um problema que não ocorre com freqüência em filmes europeus, nos quais o esforço é despendido em criar personagens que nos toquem mais por sua humanidade – sua fraqueza, sua sabedoria, sua complexidade – do que por suas dimensões heróicas. ...
    Leia Mais
    6 Comentários do leitor

    Fotos

    34 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Sindicato de Ladrões foi inspirado em "Crime on the Waterfront", série de artigos publicados no New York Sun que rendeu a Malcolm Johnson o Pulitzer, em 1949.- O roteiro de Sindicato de Ladrões foi recusado pelo produtor Darryl F. Zanuck, na época o responsável pela 20th Century Fox. - Elia Kazan recebeu o salário de US$ 100 mil mais 25% das bilheterias para dirigir Sindicato de Ladrões.- Arthur Miller chegou a ser contratado para escrever o r... Leia Mais

    Últimas notícias

    Marlon Brando vai ganhar cinebiografia
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
    Oscar 2017: Saiba quem são os diretores mais vezes indicados
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    domingo, 19 de fevereiro de 2017
    Você consegue adivinhar quem é o cineasta campeão de nomeações?
    Oscar 2017: Conheça os atores e atrizes mais vezes indicados na história da premiação
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sábado, 18 de fevereiro de 2017
    Para quem ainda não ganhou, o importante é continuar tentando.
    4 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top